➵ A nova Eliza!

2.8K 170 37
                                    

MACKENZIE

Já estava me cansando de procurar quando de repente Marjorie surge caminhando em minha direção, eu até mesmo posso jurar que consigo ouvir sua respiração ofegante quando ela passa por mim fazendo questão de dar um encontro chocante com nossos ombros.

—Não está me vendo?!—questiono num tom debochado e ela para de andar, a garota avança em mim agarrando o meu braço—Uh...—e eu só me questiono uma única coisa: virou rotina me agarrar assim?

—Eu já vou avisando...—o sorriso em meu rosto cresce enquanto encaro-à com a mesma expressão de irônia—Não importa se Eliza está brava comigo ou nunca mais vai querer olhar na minha cara, irei defender ela de tudo e vou protegê-la de TODOS.

—Só isso?—ela finalmente me solta e saí caminhando sem dizer mais nada além —Vai, maluca!

Antes de sair ela ainda mostra o dedo do meio em resposta às provocações, Marjorie poderia quebrar a minha cara e eu ainda conseguiria rir dela, essa garota é um espetáculo de grosseria e chega a ser estupidamente engraçado que uma pessoa assim faça parte da sociedade como um ser humano

—Desculpa por isso.—e a voz de Eliza faz eu me virar enquanto olho em seu rosto notando quão envergonhada a ruiva aparenta—E pela vergonha na frente de toda escola também.—seu olhar fica fixo nos óculos em suas mãos, ela evita o contato visual

—Está tudo bem.—murmuro me aproximando da mesma e toco seus pequenos ombros —Agora você têm boas amigas de verdade.

Um único abraço a faz desmontar inteiramente e ela chora descompensada em meu ombro. Meus pensamentos estão no belo casaco que custa uma nota e a garota está estragando ele com suas lágrimas inúteis, mas eu controlo qualquer reação e apenas dou tapinhas gentis em suas costas.
É muito bobo que Eliza esteja se desmontando inteira por tão pouco, soa ate mesmo dramático... eu nunca choraria assim para uma estranha, odeio que me vejam como uma perdedora.

—O que veio fazer aqui?—eu a afasto pelos ombros devagar não querendo mesmo demonstrar que esse sentimentalismo me irrita.

—Dizer que você vai para minha casa hoje.—e seus olhos se arregalam com a minha afirmativa, ela coloca os óculos mais que de pressa e eu arqueio a sobrancelha —Não quer se distrair um pouco?

—Eu preciso estud...

—Estou afirmando que você vai.—eu falo firme e ela parece ainda mais incerta, pois se encolhe.

—E minhas atividades?

—Você pode fazer na minha casa, sem problemas!—e as meninas iriam adorar ter alguém para fazer suas atividades, já que nenhuma gosta de estudar. —As minhas amigas são cheias de dificuldades e você não se negaria a dar uma forcinha, né?

Eliza olha para os pés por alguns segundos, logo um sorriso derrotado toma conta dos seus lábios quando ela me encara e eu lanço uma piscadela quase que automaticamente. A menina bufa vencida por meus "argumentos" nada elaborados, mas que são suficientes para convencê-la.

—Tudo bem!

—Vamos no meu carro assim que deixarmos o colégio, tudo bem?—ela assente.

Caminhamos juntas e noto seu olhar fixo em meu rosto, há uma espécie de deslumbre na forma como a garota examina cada traço em minha expressão. É evidente que sou acostumada com o fato de impressionar a todos com a minha postura, mas essa cara de quem está obcecada começa a ficar um pouco assustadora conforme vamos seguindo caminho em silêncio.

—Mackenzie...—espero que ela prossiga sem responder ao chamado, mas olho rapidamente antes de pararmos em frente a porta do refeitório—Obrigada! —assinto e só então empurro a porta para nós duas, ela passa e eu a sigo.

O Novato Bad boy {EM REVISÃO}Onde histórias criam vida. Descubra agora