NOTAS INCIAIS
Hey Batatinhas Ambulantes o/
Então, primeiramente eu gostaria de dizer que essa semana foi meu aniversário! Aeeeeee ksks dezoito anos nas costas já .-. e mais pro final do ano, vou completar 6 anos como escritora :-) o tempo passa muito rápido, isso sim x.x
Aliás, outra coisinha importante ksks há um tempo eu adicionei o "elenco" da fanfic e.e e eu pretendo ir atualizando ele conforme os personagens novos forem aparecendo, ok? Usem essa ferramenta pra poder vocês terem uma noção de como são os personagens u-u
No capítulo de hoje - um passeio com a princesa Marilene o.o
Tenham uma boa leitura o/
--------------------
Nós quatro chegamos junto com a governanta no jantar de comemoração. Muitas garotas já estavam em seus lugares. A governanta nos guiou em meio às moças e nos fez sentar na mesa de costume. Tudo era numerado para que nenhuma garota ficasse sem seu lugar.
As comidas começaram a serem servidas e como todo o almoço e jantar, fui me servindo. Por dentro eu ainda pensava naquela esquisitice da bibliotecária atravessando o livro misterioso. As coisas estranhas já podem parar de acontecer comigo agora, pedi internamente.
Me comportei como se nada estivesse de errado comigo. Era a segunda vez naquele dia que eu precisava agir naturalmente contra minha vontade. Logo minha atenção se voltou à elevação que servia de palco para princesa. Ela sorria ternamente.
— Boa noite minhas meninas — disse, elevando o tom de voz para poder ser ouvida em meio aos talheres batendo nos pratos. — É com grande honra que as recebo neste salão. Hoje acabaram de descobrir que são as escolhidas para permanecerem no treinamento. Nenhuma palavra é capaz de exprimir meu sentimento de orgulho que sinto por vocês.
Ao olhar ao redor, consegui captar muitos sorrisos.
— A próxima fase deste treinamento já está em curso. Amanhã bem cedo deixarão o castelo e irão direto para o quartel militar. É lá que iniciarão de fato o treinamento. Aprenderão o essencial para receber o título tão importante de Guerreira. Espero que deem o melhor de vocês para no final do mês fazerem parte das nossas combatentes.
Quem podia, vibrou em meio ao fim do discurso bem preparado da princesa. Ela se despediu com um aceno formal de cabeça e desceu da elevação, sendo guiada para fora do salão por uma Guerreira. Acompanhei ela com o olhar e suspirei por não ter recebido nenhuma atenção especial.
Uma qualquer em meio a muitas.
Continuei aproveitando da comida. A próxima fase do treinamento parecia ser a mais interessante. Era empolgante saber que podia me tornar tão forte quanto a minha irmã. Deixaria tanto ela quanto a minha mãe orgulhosa.
O jantar durou mais ou menos uma hora. Neste momento meu estômago não aguentava nem mais uma garfada sequer. Sentia que iria explodir. Não deveria ter exagerado tanto.
— Licença — digo às garotas da mesa.
Elas assentem, indicando que eu estava liberada. Até a governanta afirma. Dou as costas a elas e saio pelos corredores. O coração explodia de alegria por ter sido aceita. A princesa se orgulharia de mim também, futuramente.
— Senhorita Acácia?
Virei o rosto na direção da voz que chamava por mim. Meu corpo inteiro paralisou ao ver quem me chamava. A princesa Marilene.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Guardiã da Noite - Livro 2
Fantasy[Trilogia Os Guardiões - Livro 2] - [antigo ENTRE DOIS REINOS] Homens e mulheres já não conseguem mais viver em harmonia. Quase um milênio foi necessário para que os dois reinados conseguissem se separar em sociedades distintas, mas próximas. Dentro...