NOTAS INICIAIS
Hey Batatinhas Ambulantes o/
Eu tô meio louca com essa coisa de dia de postagem, então não esperem uma data certa para novos capítulos ksks de uma semana não passa, só não defini ainda que dia da semana e.e mas calma que vou me adaptando aos pouquinhos u.u
No capítulo de hoje - o quartel militar u-u
Tenham uma boa leitura o/
--------------------
A carruagem balançava no caminho esburacado enquanto eu remoía a conversa que tinha tido com a princesa na noite anterior. Depois dela ter admitido que a imortalidade era sua própria maldição, não teve mais nada de interessante. Simplesmente ela me dispensou, dizendo que o melhor era que eu descansasse para o dia de hoje.
E bem, aqui estava eu, olhando janela afora para a paisagem que ia perdendo a sua coloração verde a medida que parecíamos ir nos aproximando do acampamento militar das Guerreiras. Estava completamente ansiosa para o que poderia me acontecer por lá, afinal, teria chance de saber como elas eram preparadas para batalha.
De bagagem, trouxe apenas o que havia trago para o castelo da princesa anteriormente e tinha arriscado a trazer o livro mágico também porque precisava das um jeito de decifrar aquelas palavras. Fora que devia ter alguém além de mim que conseguisse enxerga-lo. Acharia esse alguém. Daria um jeito de descobrir do que se tratava aquele livro.
Até o momento suspeitava que era um livro de magia.
Mordi o lábio, prestando atenção na paisagem hostil que minha janela possibilitava ver. As coisas - plantas e animais - não pareciam gostar muito de viver por aqui. Apesar disso, a carruagem foi parando e eu entendi que aquele seria o lugar onde ficaríamos. As portas foram abertas e uma Guerreira me recebeu.
Dei um sorriso agradecido e com meu campo de visão mais amplo, observei de fato o lugar. À primeira vista tínhamos uma grade extensa e alta com arames nas pontas. Após a grade, haviam diversas barracas esverdeadas e mais ao fundo, construções semelhantes a casas. No centro delas uma construção maior, mesmo que tivesse praticamente o mesmo estilo das casas ao redor.
Devia ser o que elas chamavam de "acampamento militar".
Em algumas partes ainda mais lá no fundo parecia haver um matagal, semelhante a uma floresta. Pelo jeito tinha mais coisas que meu olhar já não conseguia mais avistar.
- Me acompanhem - disse a Guerreira que me ajudou a descer assim que as outras três saíram da carruagem.
Assentimos e quando ela começou a caminhar, seguimos atrás. Para o dia havia escolhido um vestido amarelo com alguns detalhes verdes no corpete. A saia era lisa apenas. Arrumei minha mochila levemente pesada por causa do livro grosso esquisito.
Nós fomos levadas para construção central, a maior de todo o acampamento. Enquanto andávamos, fiz questão de ver várias Guerreiras treinando de várias formas. Algumas corriam, outras lutavam entre si corporalmente, mais algumas andavam a cavalo. O lugar era realmente enorme.
Ao entrarmos no prédio central, demos de cara com uma gigante pintura da princesa Marilene. Ela estava séria e vestia preto, também ostentando uma coroa dourada com pedras ônix. Seu olhar cor gelo estava imponente. Devia ser para incentivar as Guerreiras à bravura e à coragem.
Nossa guia nos levou para um corredor com diversas portas, me lembrando o local dos dormitórios no castelo da princesa. E bem, acertei exatamente o que era assim que a Guerreira disse para uma das garotas do meu quarto que uma daquelas portas era o seu próprio quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Guardiã da Noite - Livro 2
Fantasía[Trilogia Os Guardiões - Livro 2] - [antigo ENTRE DOIS REINOS] Homens e mulheres já não conseguem mais viver em harmonia. Quase um milênio foi necessário para que os dois reinados conseguissem se separar em sociedades distintas, mas próximas. Dentro...