NOTAS INICIAIS
HEY, Batatinhas Ambulantes o/
VOCÊS SÃO UNS ANJOS <3 eu vi os comentários de apoios (e lamentos!) do capítulo anterior, que na verdade foram as minhas notas pedindo um tempo T-T bem, cá estou eu de novo e fico feliz em dizer que encontrei enfim o descanso que precisava kkkk eu queria ter voltado dia 06/12, mas minhas férias começaram uma semana depois (hoje, na verdade), então por isso o curto atraso hehe
MAS EU AMO VOCÊS <3 e estou gastando meus neurônios tentando pensar na melhor forma de recompensá-los kkk a maratona pode demorar um pouco porque teria de corrigir muitos capítulos, porém acho que pode ser possível. Enquanto isso, vou voltar a postar regulamente, então a agonia de vocês irá acabar enfiiiiiim!
Estou muito feliz, vocês não têm noção *-*
No capítulo de hoje - a música o.o
Tenham uma boa leitura o/
--------------------
Depois que deixei a frase escapar de mim, o ambiente ficou totalmente em silêncio. Só conseguíamos ouvir o fogo crepitar, esperando que continuássemos nosso trabalho. Mordi o lábio, observando seu rosto, sua reação. Ele apenas me encarava num ar curioso.
— O que você é? — foi a sua primeira pergunta.
Fiquei pensativa. Afinal, o que eu sou?, o pensamento me ocorreu. Nunca ninguém havia me definido realmente. Me chamaram de princesa, de monstro, demônio... Eu realmente me encaixava em algum desses parâmetros? Bem, ainda não tinha descoberto.
— Não sei — confesso, soltando um suspiro. — Pelo menos não me falaram o que eu sou.
Percebi um ponto de interrogação surgir na sua expressão. Tinha certeza que ele queria me perguntar muitas coisas ao meu respeito. Da maneira como tentava entender o mundo dos homens, com certeza tinha colocado mais uma questão na sua vida. E agora que eu já tinha falado, teria de continuar a dizer tudo.
Esperava que ele tentasse desvendar esse mistério comigo.
— Eu me transformo em algo estranho. Mamãe sempre me disse ser uma maldição.
— Posso ver? — perguntou.
Engoli em seco. A essa altura já tínhamos deixado nossas tarefas de lado apenas para discutir o que eu tinha contado. Respirei fundo e toquei na região onde deveria haver uma tatuagem. Esta se torna sólida novamente e eu a tiro do pescoço como de costume. Então senti meu corpo mudando de forma. Estava me transformando num monstro.
Só olhei pra sua expressão quando tive certeza da minha aparência.
— O que você acha que eu sou? — perguntei, o encarando.
O ambiente já não estava mais tão escuro para mim. Tudo tinha tomado forma graças a visão noturna vinda da maldição.
— Mamãe disse que isso é uma maldição de Nix.
Quando eu disse isso, seus olhos se arregalaram como se tivesse lembrado uma coisa muito importante. Trevor se apressou para fora do cômodo, utilizando o alçapão. Meu olhar apenas o acompanhou. Ele está fugindo de mim?, me questionei internamente. Bem, não era algo impossível de acontecer, mas confesso que esperava muito mais dele. Talvez essa seja a melhor deixa para fugir...
Mal consegui concluir o pensamento porque ele voltou com o livro roxo em mãos e o abriu no pedestal. Folheou umas páginas e acabou achando uma em que uma frase estava destacada. Se conseguia entender bem o aulin, ele tinha destacado "maldição de Nix" dentro de uma das frases. Como ele teve coragem de riscar um livro daqueles? Não sei. Devia estar bastante curioso para saber sobre e eu tinha despertado isso nele novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Guardiã da Noite - Livro 2
Fantasía[Trilogia Os Guardiões - Livro 2] - [antigo ENTRE DOIS REINOS] Homens e mulheres já não conseguem mais viver em harmonia. Quase um milênio foi necessário para que os dois reinados conseguissem se separar em sociedades distintas, mas próximas. Dentro...