NOTAS INICIAIS
HEY, Batatinhas Ambulantes o/
No capítulo de hoje - o ferreiro visita o castelo hihi
Tenham uma boa leitura o/
--------------------
Mais uma semana se passou enquanto eu tentava assemelhar todas as palavras da princesa Marilene. Apesar da sua recomendação para eu ficar longe do príncipe Matthew, acabou ficando mais complicado de cumprir, ainda mais agora que eu tinha dado uma semana de corda no príncipe. Constantemente ele me chamava para almoçar e jantar com ele. Esses momentos, além de envolverem comida, era importante para eu tirar mais algumas dúvidas com ele.
Entretanto, ele me perguntou diversas vezes o que a princesa havia me dito naquele dia. Fiz questão de não contar exatamente. Tentava dizer só o que não lhe dizia respeito e como se tivesse percebido a minha intenção, ele voltava a essa pergunta, querendo descobrir as informações ocultadas por mim. Não disse nada.
Um dia desses, acabei fazendo um pedido importante ao príncipe. Pedi para ele convocar o Trevor ao castelo. Queria revê-lo e como o príncipe sabia da nossa ligação — eu e minha boca grande —, acabou permitindo a tal visita. Enfatizei bastante sermos só amigos para o caso dele não pensar em algum tipo de envolvimento meu mais íntimo com outro homem além dele. Vossa Alteza não pareceu se importar muito.
Edwin saiu cedo para buscar o meu café da manhã e acabou vindo com uma notícia ainda melhor: Trevor havia chegado de viagem. Dei um sorriso e abracei meu mordomo em agradecimento pela notícia. Ele deixou a comida no meu criado-mudo e me ajudou com a roupa antes de sairmos pelos corredores reais.
Coloquei um vestido amarelo-claro, cor de areia, para ver meu antigo dono. Tive de apressar o Edwin durante todo o caminho, querendo chegar logo até o homem me aguardando. Na verdade, na carta de convocação enviada pelo príncipe, não estava explícito a notícia de eu estar ali no castelo esperando por ele.
Os grandes portões são abertos e vejo o Trevor conversando com o senhor Kepler, possivelmente a respeito do carregamento de armas. Dentro da carroça costumeira do meu antigo dono, estavam algumas caixas de madeira com várias armas, eu imaginava. Dei um sorrisinho quando ele me vê e acabo correndo ao seu encontro, acabando por abraça-lo. Demora um tempinho até ele acabar compreendendo ser eu bem ali, mas logo ele retribui meu abraço.
— Você sobreviveu... — ele murmurou durante o abraço.
— Sobrevivi.
— Está morando aqui desde então?
Afirmo com a cabeça, enfim encerrando o abraço. Tinha passado quase um mês inteiro sem vê-lo. Isso sim tinha sido um pouco triste, mas meus momentos de tristeza eram sempre recompensados pelos momentos passados com o príncipe. Afinal, ele, assim como eu, descobria cada dia mais um pouco mais a respeito do sentimento recíproco.
— Podemos conversar? — ele pergunta.
— Claro... Poderiam nos dar licença, senhores? — peço para o senhor Kepler e o Edwin.
Eles fazem uma rápida mesura antes de adentrarem o castelo para seus afazeres — meus encontros com o príncipe tinham a sua vantagem. Enquanto isso, Cavaleiros vêm recolher a carga trazida pelo meu antigo dono. Nós dois, vendo agora estarmos a sós, começamos a caminhar pelo jardim não tão belo do príncipe. Pelo menos o dia estava sem nuvens no céu, aquecendo um pouco o ambiente frequentemente gélido.
— Então quer dizer que finalmente conheceu o príncipe... — comentou ele com um pequeno sorriso. — Conseguiu encontrar respostas ao que precisava?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Guardiã da Noite - Livro 2
Fantasi[Trilogia Os Guardiões - Livro 2] - [antigo ENTRE DOIS REINOS] Homens e mulheres já não conseguem mais viver em harmonia. Quase um milênio foi necessário para que os dois reinados conseguissem se separar em sociedades distintas, mas próximas. Dentro...