NOTAS INICIAIS
HEY, Batatinhas Ambulantes o/
Haha, eu estou torcendo muito pra não levar puxão de orelha pelo pequeno atraso ksks eu tinha corrigido o capítulo e acabei perdendo ele (não sei como!) aí deu no que deu ksks enfim, já tem um tempo que eu tô querendo explicar uma coisinha pra vocês e acho que vou aproveitar hoje.
Eu dei uma pesquisada e descobri (na verdade, apenas tive total certeza) de que príncipe e princesa podem governar sim como se fossem rei e rainha. Porééém, depende do tamanho do território porque se ele for muuuuuito extenso (digamos se fosse o país de Yancey), eles acabam sendo denominados rei e rainha. E se envolver outros países é império e por aí vai. Então não estou maluca em fazer o príncipe e a princesa Marilene governarem sem serem rei ou rainha ksks
No capítulo de hoje - uma chantagem hehe
Tenham uma boa leitura o/
--------------------
Fiquei praticamente paralisada ao perceber os acontecimentos. Ótimo, o homem cuidava de mim e eu parecia apenas interessada em bisbilhotar os seus livros. É, olhando por esse lado, estava completamente errada com a minha atitude. Ainda mais pelos livros não serem algo tão barato. Esperava ele não me achar uma ladra, afinal, não tinha dado motivos suficientes para isso, certo?
Dei um sorrisinho sem graça.
Ele abaixou e pegou o livro roxo esquisito do chão. Logo seus olhos castanhos encontraram os meus e um pequeno sorriso apareceu em seus lábios com um ar de divertimento. Internamente me questionava como ele conseguia enxergar o livro esquisito se aparentemente não parecia ter algum poder.
— Sou um estudioso — comentou como se eu tivesse perguntado o motivo dele ter uma pequena biblioteca. — Isso me faz ter grande interesse em livros.
O homem põe o livro em seu devido lugar.
— E você?
Decido me sentar numa cadeira de madeira ali presente. Meus pés ainda ardiam apesar de todos os seus cuidados. Não sabia nem como participaria da tal corrida prevista para o dia seguinte.
— Uma curiosa — confesso. — Ninguém nunca esclareceu o passado para mim. Então acabei tentando achar alguma coisa por conta própria, pelo menos durante o treinamento das Guerreiras.
— E conseguiu?
Neguei com a cabeça.
— Imaginei. — Suspirou. — As informações contidas em Yancey são muito limitadas. Possivelmente tentaram destruí-la.
— Os livros que eu encontrei na biblioteca real da princesa foram todos riscados ou rasgados.
— Não tive muita sorte também. Todos esses livros que você está vendo foram muito difíceis de achar. Alguns tiveram preços altíssimos.
— Como conseguiu? — questionei. Quem sabe quando me visse livre dele, não fosse atrás de respostas por aí?
Talvez desse sorte de encontrar algo nas mulheres.
— Lembra quando eu disse ser importante para o príncipe Matthew? — Assinto. — Então, ele me confiou a maioria desses livros. Outros acabei encontrando com homens de famílias mais antigas aqui de Mateh. Mas ninguém além de mim tem permissão para mexer nesses livros.
— Ah... — digo em compreensão. Eu tinha acabado de quebrar a primeira regra da casa. — Perdão.
— Tudo bem. Acredito não ter tido tempo de ler alguma coisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Guardiã da Noite - Livro 2
Fantasía[Trilogia Os Guardiões - Livro 2] - [antigo ENTRE DOIS REINOS] Homens e mulheres já não conseguem mais viver em harmonia. Quase um milênio foi necessário para que os dois reinados conseguissem se separar em sociedades distintas, mas próximas. Dentro...