NOTAS INICIAIS
HEY, Batatinhas Ambulantes o/
No capítulo de hoje - a expulsão da Cia x.x
Tenham uma boa leitura o/
--------------------
Não me afastei de imediato da Karen. Muito menos entendi qual era a sua intenção ao me beijar, mas isso despertou curiosidade da minha parte. Fiquei remoendo dentro de mim se a relação que tínhamos durante o primeiro treinamento foi apenas de amizade ou se aconteceu alguma coisa além disso. Nesses momentos eu realmente gostaria de poder me lembrar.
Apesar de ter permitido que ela prolongasse o beijo, o interrompi alguns segundos depois, a encarando. Seus olhos verdes, porém, não tinham intenção alguma de me encarar e sim continuar olhando para os meus lábios.
— Isso aconteceu durante o treinamento? — questiono baixinho, encarando-a.
— Algumas vezes — ela murmura em resposta.
Antes do buraco em minhas memórias, lembro-me de ter uma estranha obsessão pelo príncipe de gelo e até o momento não tinha respostas para essa obsessão — e tinha até esquecido ela, pois estava concentrada em trabalhar para a princesa. E agora, ao ganhar um beijo da Karen, isso tinha voltado à toda para os meus pensamentos.
— Eu correspondia?
Um leve silêncio se perdurou.
— Não. — Ela comprime os lábios. — Mas eu nunca deixei de tentar.
Ganho mais um beijo curto surpresa que fez meu coração dar um pequeno pulo. Uma curiosidade tomou conta de mim, querendo saber se eu tinha perdido memórias muito importantes envolvendo nós duas. E, nesse momento, ela teve a chance de mentir para mim e me fazer acreditar que realmente tínhamos começado alguma coisa, porém, não o fez.
Talvez eu pudesse realmente confiar na Karen.
Me afasto, lembrando que estava segurando um pedaço agora pequeno de pão e metade de um copo d'água. Termino de comer o pão e acabo com a água, lhe devolvendo o copo. Por mais que eu quisesse evitar, entramos num momento de silêncio outra vez.
— E então? — ela começa. — O que vai fazer a respeito da princesa Marilene?
Comprimo os lábios. Ainda tinha muito a pensar.
— Não sei... — digo hesitante.
— Mesmo com todos esses sinais de precisar detê-la?
Passo as mãos pelo rosto, soltando um longo suspiro.
— Estou confusa, tá legal? — sou sincera com ela.
— Tudo bem, Acácia. — Karen se senta ao meu lado novamente. — O que mais precisa acontecer para enfrentar o seu destino?
Nossos olhares se encontram e percebo seu ar mais sério.
— Me diga. O que mais precisa acontecer? — ela insiste na pergunta. — Porque se uma deusa não foi o suficiente para convencer você, duvido outra lhe convencer disso.
— Tá bom, tá bom, chega de sermão — choramingo. — Vou ver o que posso fazer...
— Não. — A garota me corrige. — Você vai impedir a princesa Marilene. Vai impedir esse plano de expansão, certo?
Mordo o lábio inferior por costume, mas assinto.
— Vai mesmo? — ela pede por uma confirmação.
— Vou, vou sim — digo. — Está bem? Farei o possível.
— De verdade?
Karen chega a segurar minha mão novamente, dessa vez dando um leve aperto, esperando que eu realmente lhe passasse certeza sobre a minha decisão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Guardiã da Noite - Livro 2
Fantasía[Trilogia Os Guardiões - Livro 2] - [antigo ENTRE DOIS REINOS] Homens e mulheres já não conseguem mais viver em harmonia. Quase um milênio foi necessário para que os dois reinados conseguissem se separar em sociedades distintas, mas próximas. Dentro...