Capítulo 51 - Você não me engana nunca mais

1.2K 170 132
                                    

NOTAS INICIAIS

HEY, Batatinhas Ambulantes o/

No capítulo de hoje - a deusa Nix o.o

Tenham uma boa leitura o/

--------------------

Dormir foi uma tarefa extremamente difícil, ainda mais com os pensamentos agitados quanto ao beijo que havia recebido do príncipe Matthew. Talvez se eu tivesse provocado a situação, fosse mais fácil de engolir. Entretanto ele havia sido causador de tudo isso e era o que mais me intrigava. Não sabia seus objetivos e duvidava que ele fosse me contar.

Rolei de um lado para o outro na cama até acabar dormindo pelo cansaço. Como se não bastasse, naquela noite ainda tive o desprazer de sonhar:

Pisquei os olhos à medida que ia acordando na sala de jantar. Ainda estava com o vestido púrpura da noite no corpo, mas não entendia o motivo de estar deitada no chão daquele lugar.

Usei os braços para me erguer e acabei olhando ao redor de curiosidade. Tentava me lembrar de como tinha parado no chão, mas o motivo não me era revelado de maneira alguma.

— Ora vejam só quem está por aqui — comentou uma mulher, sentada numa cadeira da enorme mesa de jantar.

A cadeira do príncipe Matthew.

Reconhecia aquela figura muito bem. Parecia ser a mesma mulher que havia prometido me dar um presente caso fosse ver a formatura das Iniciandas. Aceitei o seu conselho e aqui estava eu, sendo prisioneira dos homens ao meu redor. Primeiro do Trevor e agora do príncipe Matthew. Não que eles tivesse me feito mal, mas estava cansada de ser obrigada a viver debaixo de um teto desconhecido.

Me perguntava se aquela mulher tinha a capacidade de prever o futuro e se tudo não passou de um plano para eu realmente vir parar no lado dos homens. Pensando na minha suposta participação no plano tão importante de expansão, não duvidava da participação dessa tal mulher misteriosa.

— O que você está fazendo aqui? — questiono, séria.

Ainda não tinha abandonado a recente ideia de que ela havia me enganado apenas para me trazer até os homens. Era esse o tamanho da minha importância?

— Ora, criança. Eu posso estar onde bem entender — disse com autoridade. — Sou a dona da sua maldição. Praticamente a sua mãe divina.

Comprimi os lábios por um segundo. Apesar de acreditar na possibilidade dela ter me enganado pra me trazer aqui, ainda lhe devia um certo respeito por se tratar de uma divindade. Isso se ela era mesmo quem estava dizendo que era...

— A deusa Nix — respondeu como se estivesse lendo os meus pensamentos.

— Você me enganou aquele dia — a acusei, mas calmamente.

— Claro que não. Na verdade lhe dei um bom presente. Conhecimento. Você soube de muitas coisas.

Por um curto momento eu cheguei a refletir sobre isso. Muitas, muitas coisas mesmo. Uma delas, a pior de todas, é o fato de eu ter sonhado a vida todo com algo inexistente, pensei, me referindo a descoberta de todos nós sermos usados pelos monarcas de Yancey. Ainda era estranho pensar dessa forma. Tentava imaginar como as mulheres de Mariah reagiriam se ouvissem metade do que eu ouvi.

— Então você sabia onde eu iria parar.

Vejo um curto sorriso no seu rosto.

A Guardiã da Noite - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora