Capítulo 24 - Precisamos de um X

1.5K 200 232
                                    

NOTAS INICIAIS

HEY, Batatinhas Ambulantes o/

Oficialmente, o resultado do Guardião de Ouro já está disponível no meu Instagram ksks e se não me engano, pode ver quem não tiver conta. Não lembro se pode mesmo, mas até onde eu sei, pode sim ksks se você ainda não seguiu, segue lá u.u Kashinabifarron

Essa interação foi bem bacana e eu gostei de verdade de ter feito algo assim ksks pretendo fazer outras futuramente, então fiquem no aguardo ^^ lembrando que consegui cumprir os três objetivos deixados pra 2018 e eu estou muito feliz por isso *-* 

No capítulo de hoje - Um mapa u.u

Tenham uma boa leitura o/

-----------------------

Meus olhos estavam pesados de sono. Mal tinha acordado direito e já tinha que estar acompanhada das minhas colegas de quarto por entre o corredor dos dormitórios. Do lado de fora, o céu nem tinha começado a amanhecer. Me senti meio perdida, mas as outras Iniciandas pareciam tão perdidas quanto eu.

Nós três as seguimos e acabamos chegando no refeitório. Uma Guerreira nos aguardava por lá com um meio-sorrio. Não era muito amigável.

— O que vocês acham que vão encontrar aqui? Comida? — debocha. — Podem ir embora. Todas pro estábulo.

Com essa dica, nós caminhamos na direção dos estábulos. Mais a frente deles ficavam os campos abertos. Após estes podia-se ver uma floresta. Uma ampla floresta. Ainda lembrava nitidamente de eu e Karen indo até lá para salvar a vida da Milena.

Nos estábulos não havia qualquer Guerreira para nos dar alguma informação. Algumas garotas entraram e se surpreenderam por não haver cavalos. Franzi o cenho e com as minhas duas colegas de quarto, entramos no estábulo e avistamos pergaminhos jogados no chão sujo.

— É um mapa! — ouvi algumas garotas exclamando.

Decidi pegar um dos pergaminhos e seguir com Milena e Karen para fora do estábulo. Lá, abri o pergaminho, dando de cara com um mapa realmente.

— Pra quê? — questionei para ninguém em especial.

— É o quarto treinamento. Já tinha ouvido dizer que era o treinamento surpresa — comentou Milena.

— Bom, existem quatro "X". A gente tem que ir até eles pra descobrir — disse a Karen por fim.

Não haviam desenhos no mapa que indicassem onde poderiam estar os tais "X". Apenas o estábulo estava desenhado como ponto de partida. Linhas guiavam o caminho até os quatro "X", mas não fazia ideia de como me guiar por elas.

— Se tivéssemos ao menos uma bússola... — Milena suspira.

— O primeiro acho que dá pra achar — digo, deslizando o dedo pela primeira linha que se iniciava no ponto de partida. — É contínuo. Se a gente achar o primeiro X, dá pra achar os próximos. Eles seguem uma ordem.

A ideia fazia sentido. Um estava à frente do outro num caminho. O último devia ser uma espécie de "linha de chegada". Pouco depois notei que algumas garotas já haviam corrido na direção da floresta.

— Vamos — digo.

Coloquei minhas pernas para funcionar e com elas duas, chegamos à floresta depois de alguns minutos de corrida. Com um cavalo seria muito mais rápido.

Adentramos a floresta levemente escura por causa do sol não ter nascido ainda. Minha sacola incomodou meu ombro, porém não a deixaria pelo caminho. Sabia que tinha sido importante deixar um pouco de comida e água pro caso de precisar. Eu tinha sido a única prevenida.

A Guardiã da Noite - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora