Capítulo 4 - Onde será que posso encontrar respostas?

2.5K 256 150
                                    

NOTAS INICIAIS

Hey Batatinhas Ambulantes o/

Primeiramente eu queria pedir desculpas por um pequeno erro que deu nos dois capítulos anteriores ksks eu não tinha notado que estava como se tudo fosse um parágrafo só. Vi isso esses dias e lamentei vocês não poderem ter comentado direito por conta desse erro x.x mas consertei e agora vocês vão poder comentar melhor ksks

Em segundo lugar eu quero pedir, praticamente de joelhos, para esquecerem a Nath por enquanto, está bem? Foquem um pouquinho na Cia porque a história dela é muuuuuito importante e vai abrir um pouco mais esse universo dos Guardiões e toda essa guerra que foi deixado em aberto em AGDG. Vocês já conheceram a Inteligência e a Imortalidade. Vamos dar um pouquinho de espaço pra conhecerem a Força e o motivo dela carregar esse apelido <3

No capítulo de hoje - a volta ao jardim u-u

Tenham uma boa leitura o/

--------------------

Aqueles símbolos estranhos brilharam em dourado quando toquei na capa. Deixei os outros livros que havia pegado de lado e peguei no livro esquisito. Ele era bem grosso e as páginas estavam levemente amareladas. Porém, quando fui tentar abri-lo, não conseguir mover nada do lugar. As páginas não se mexeram com a força do meus dedos.

Tentei usar mais força e suspirei em desistência ao notar que não adiantaria de nada. Devia ser uma espécie de selo mágico. Droga.

Decidi deixar o livro no lugar, prometendo a mim mesma que ainda viria investigar sobre o livro misterioso. Agora queria saber o que de tão importante havia ali dentro.

Peguei os livros que havia deixado no chão e caminhei na direção da grande mesa da bibliotecária.

Ela escreveu algo num papel e pediu para que eu assinasse. O fiz e logo eu estava saindo da biblioteca com três livros sobre os tempos antigos de Yanche, nosso país.

Fui até meu quarto, ansiosa para começar a lê-los e assim que sentei na cama, abri o primeiro livro. A primeira coisa que olhei foi o sumário, procurando um título que me jogasse logo para a criação e a coroação da princesa. Achando algo referente a isso, abri na página e levei um susto.

Só havia uma frase legível no livro. O resto estava tudo riscado.

"A princesa Marilene foi nomeada...". A partir daí fica difícil de entender. Não sabia que haviam pessoas cruéis o suficiente para fazer isso com um livro que poderia sanar todas as minhas dúvidas.

Deixei ele de lado e decidi olhar outro. Fiz o mesmo procedimento de procurar o sumário e tive mais uma surpresa desagradável ao abrir na página: também estava tudo riscado.

"O príncipe Matthew e a princesa Marilene vieram...". Suspirei em frustração, deixando esse livro também de lado e com um pingo de esperança de que o próximo livro estivesse intacto.

Corri pro sumário, abri na página e logo em seguida tive vontade de chorar. Nada. Tudo riscado. Nenhuma informação que pudesse me ajudar.

"Antes de Yanche, havia...". Essas frases legíveis só serviam para piorar a minha curiosidade. Mamãe dizia que ficar curiosa o tempo todo não era muito bom, mas não podia evitar esse sentimento. Parecia que as coisas contribuíam para me fazer questionar cada vez mais.

Continuei vasculhando os livros, ainda com uma esperança de encontrar algo, entretanto, nada que pudesse me responder alguma coisa apareceu. Óbvio que fiquei frustrada em seguida. Mesmo assim, foquei no pensamento de mais tarde voltar à biblioteca e pegar novos livros.

A Guardiã da Noite - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora