NOTAS INICIAIS
HEY, Batatinhas Ambulantes o/
Então, só gostaria de avisar que esse é o penúltimo capítulo da história e já tô ficando toda emocionada T-T é real gente, tá acabando ;-;
No capítulo de hoje - a descoberta da morte ;-;
Tenham uma boa leitura o/
---------------------
Apesar do sol de meio-dia ter demorado chegar, meu estômago chegou a dar um nó de nervosismo por saber o que estava por vir. A adaga de gelo pareceu ficar pesada no meu antebraço. Mesmo assim, criei coragem para sair da barraca ao ser chamada pela oficial Abbott em nome da princesa Marilene. Já trajava as roupas a mim concedidas para aquele momento.
Era negra, completamente negra. Uma capa também negra estava presa aos meus ombros. Cobria todo meu corpo como a proteção que as Guerreiras usavam por baixo da armadura de ferro. Uma saia metálica cobria minha cintura, além de uma bota de metal prateado, cotoveleiras, joelheiras e um corpete igualmente metálico protegia meu busto. Embora as Guerreiras não costumassem incentivar o uso do cabelo solto, pelo meu ainda estar consideravelmente curto — não tinha ultrapassado muito o meu ombro —, então não pareceram se incomodar com isso.
As Guerreiras se agitaram em emoção. Todas estavam com suas armas embainhadas e completamente organizadas em suas posições de ataque. Ao cair dos muros, iriam com toda a força invadir as terras estranhas.
Acompanhei a oficial por meio de todas aquelas mulheres enfileiradas. A maioria sequer falava algo. Mantinham o silêncio absoluto para poderem ouvir as regras ditadas pela oficial Intringer. Devia ser uma grande honra para ela estar à frente dessa quantidade de mulheres — muitas treinadas por ela mesma.
O caminho pareceu longo agora que estava usando as pernas, diferente do meu encontro com a Marilene na noite anterior. Eu e a oficial Abbott desfrutamos de um silêncio desconfortável já que desde que nos conhecemos não temos uma boa relação uma com a outra. E bem, eu não fazia questão de melhorar isso.
A princesa já estava próxima do muro quando cheguei à região. Durante todo o caminho, tive a surpresa de encontrar todas as Guerreiras bem posicionadas e preparadas para o ataque. Nenhuma delas estava fora de ordem. Tamanho era o respeito possuído por elas pela princesa e pelas oficiais. Elas foram dividas em cinco grupos. Cada oficial importante pegou uma parte do exercito feminino. Com toda certeza a oficial Abbott pegaria o primeiro pelotão para comandar.
Aproximei-me de Vossa Majestade e ela me cumprimentou com um gesto de cabeça. Sua expressão estava séria. Algo parecia não estar nos eixos e um frio na espinha me fez pensar se isso não tinha a ver com o desaparecimento do príncipe Matthew.
Como se alguém estivesse lendo meus pensamentos, um homem apareceu com uma expressão séria. As mulheres olhavam para ele com a mesma seriedade, provavelmente pouco satisfeitas com a presença dele. Mesmo assim, isso não o impediu de se aproximar da princesa para lhe transmitir um recado. Engoli em seco, já até imaginando o que deveria ser. O rosto da princesa fica levemente pálido antes da sua expressão se endurecer ainda mais.
— Trate de acha-lo já. Esse plano não pode sofrer atrasos. Se ele não aparecer no momento previsto, iniciaremos de qualquer forma. Ponha ordem nos seus homens e diga a eles para invadirem as terras estranhas quando o muro cair. Eu e o príncipe tínhamos combinado isso desde o início. Não me decepcione ou serei obrigada a fazer minhas Guerreiras acabarem com vocês.
Apesar de a princesa estar soando claramente grossa, ele assente com uma expressão igualmente dura e parte apressado para resolver suas demandas. Olho rapidamente para a posição do sol, percebendo se aproximar o horário da execução do plano de expansão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Guardiã da Noite - Livro 2
Fantasía[Trilogia Os Guardiões - Livro 2] - [antigo ENTRE DOIS REINOS] Homens e mulheres já não conseguem mais viver em harmonia. Quase um milênio foi necessário para que os dois reinados conseguissem se separar em sociedades distintas, mas próximas. Dentro...