Capítulo 47 - O jardim do príncipe Matthew

1.3K 166 123
                                    

NOTAS INICIAIS

HEY, Batatinhas Ambulantes o/

Preparados para o capítulo? Tomara ksks

No capítulo de hoje - um pedaço da profecia o.o

Tenham uma boa leitura o/

---------------------

As grandes portas de madeira são abertas e, como da última vez, vejo o Edwin esperando por mim, pronto para me levar de volta ao quarto. Dou um pequeno sorriso para ele e saio do salão de jantar. Ao me aproximar dele, enlaçamos os braços e começamos a andar pelos corredores.

— Que parte do castelo eu posso conhecer hoje? — pergunto.

Vejo um ar de dúvida transparecer no seu rosto, mas apenas me mantenho em silêncio querendo saber a sua resposta. Apesar de ter recebido uma enxurrada de informações, acho que a melhor forma de aliviar a cabeça é conhecendo outras partes do castelo. Até porque imaginava não poder contar a ninguém sobre as coisas ditas pelo príncipe naquela tarde, pois também implicava aos meus poderes.

— Bom, acho que ainda não foi lhe apresentado o jardim — comentou ele.

Dei outro sorriso para o mordomo e concordei com a cabeça, aceitando sua sugestão de passeio.

Logo desviamos nosso caminho para a porta de entrada do castelo. Levou um tempinho, visto que estávamos andando calmamente pelos corredores. Aproveitava sempre esse momento para reparar nas decorações feitas pelos homens. Buscavam transmitir bastante frieza e seriedade, utilizando tons cinzentos e azulados em cada detalhe da decoração. O título de Príncipe de Gelo parecia refletir na decoração.

Saímos do castelo e eu respiro fundo o ar fresco, mesmo ele sendo composto por um vento gélido. Se não fosse pelas mangas do meu vestido, teria tremido de frio.

Andando pelo jardim, consigo me lembrar do episódio que parecia ter acontecido há um século atrás: eu adentrando o jardim da princesa Marilene durante a noite. Lembro de primeiro ser chamada por uma deusa chamada Astéria, o mesmo do meu sobrenome. Depois eu fui cercada por várias fadinhas cantando a música escutada minha vida toda, cantada por minha mãe.

Me perguntava se o jardim do príncipe Matthew tinha outros mistérios.

Como eu já tinha observado desde a minha primeira visita, o jardim do príncipe não tinha muita semelhança com o da princesa. Assim como dentro do castelo, o jardim buscava mostrar algo bem frio e sem cor. Tinha muitas árvores retorcidas. Apenas algumas ainda possuíam folhas alaranjadas que enfeitavam mais o jardim. Flores? Não estava conseguindo perceber se realmente tinha alguma.

— O jardim daqui sempre foi dessa maneira? — questiono.

— Assim como? — pergunta ele, curioso.

— Sabe, sem flores. Com árvores sem graça...

— Eu gosto do estilo daqui. Não vejo nada de errado com os elementos.

— Sério? No lado das mulheres é bem diferente — digo. — Tem flores bem coloridas e as árvores são cheias de folhas.

Vejo sua expressão de surpresa.

— Bom eu nasci aqui no castelo, então sempre estive habituado a essa paisagem.

Olho para ele, instigando que falasse mais sobre ele mesmo. Era uma surpresa para mim de que nunca tinha saído desse lugar. Nasceu nele, cresceu nele e agora trabalhava nele.

— Meu pai era guarda. Muito antigo. Morreu nos últimos anos. Estava velho demais. — Encolheu os próprios ombros. — Desde sempre fui instruído a trabalhar aqui.

A Guardiã da Noite - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora