Capítulo 11 - Adivinha quem ganhou a corrida?

1.9K 234 191
                                    

NOTAS INICIAIS

Hey Batatinhas Ambulantes o/

Primeiramente acho que devo meio que desculpas a vocês .-. odeio comprometer vocês com meus afazeres, juro .-. mas é que embolou minha rotina, enfim... Vou me ajeitar ksks

Pelo menos o capítulo da semana está aqui ^~^

No capítulo de hoje - uma corrida de cavalos! *-*

Tenham uma boa leitura o/

--------------------

Sentir os cabelos voando ao vento dava uma grande sensação de liberdade. Respirei fundo, deixando o ar corrido entrar em minhas narinas, aproveitando aquela sensação maravilhosa. O cavalo negro que eu montava parecia estar conectado a mim de uma forma extraordinária. Pelo menos obedecia meus comandos sem hesitar.

De repente me ocorreu que eu ter vindo treinar com as Guerreiras foi a melhor coisa da minha vida. A rotina que antes eu estava tão acostumada parecia ter sido deixada para trás e confesso estar gostando desse tipo de mudança radical. Nunca havia experimentado essas coisas e agora... Tudo parecia bom demais para ser verdade.

Nossa instrutora de equinos pediu para mostrarmos nossas habilidades através de uma corrida entre nossos cavalos. Eu podia não estar em primeiro, mas ficava feliz por a Karen estar realmente mostrando no que era boa. Ela liderava o grupo de vinte cavalos. A garota do segundo lugar tentava incessantemente alcança-la, mas minha colega se demonstrava muito superior a ela.

Milena estava dando seus jeitos de tentar se manter no cavalo, por isso, era a última do grupo. Eu me encontrava no quinto lugar. Não era nada mal e eu fazia de tudo para me manter nessa posição, afinal, tinha gostado da experiência de poder montar um cavalo.

— MAIS DUAS VOLTAS, INCIANDAS! — gritou nossa instrutora.

As garotas continuaram correndo com seus cavalos, ainda disputando boas colocações. Apesar de estar concentrada, cheguei a pensar no dia em que Karen salvou Milena. Havia quase uma semana que isso tinha acontecido e as duas não tinha estabelecido uma “conexão” como equipe. Na verdade, Karen fez questão de jogar todo crédito do ato heroico em mim, então isso acabou fortalecendo a amizade que eu estava começando a ter com Milena.

Quanto aos poderes sobrenaturais que tinha descoberto da Karen, nem eu nem ela fizemos questão de tocar no assunto. Milena nem sonhava com esse tipo de coisa, mas mesmo assim me perguntava vez ou outra se ela também tinha poderes. Bom, a ninfa disse “duas filhas da noite”. Apenas duas, pensei. De qualquer forma, não dava pra chegar numa conclusão sozinha.

— ÚLTIMA VOLTA, INCIANDAS! — o grito da instrutora ecoou por todo campo. Ela estava no centro da forma oval gigante em branco.

Nós fazíamos os cavalos obedecerem o centro de duas linhas brancas no chão. Uma espécie de pista para que não nos perdêssemos no ritmo e as voltas pudessem ser contadas. Uma linha vermelha também pintada no chão demarcava o início e fim de cada volta.

Dei um pequeno sorrisinho quando ultrapassei a linha pela última vez, conquistando o quinto lugar. Fui desacelerando o cavalo e quando o mesmo se acalmou do ritmo intenso, desci e acariciei sua cabeça, murmurando agradecimentos. Abri a bolsa de couro presa na cintura e lhe dei três petiscos.

— Levem seus cavalos para o estábulo e retornem para encerrarmos juntas a aula — pediu a instrutora, utilizando um alto tom de voz para que todas pudessem ouvir.

Assenti por costume e pelas rédeas, levei meu cavalo calmamente ao terceiro estábulo onde o havia pego. Tinham outros quatro estábulos, cada um com uns dez cavalos. A instrutora explicou que mantinham essa quantidade para garantir que nunca faltaria cavalos para o treinamento. Onde estavam os cavalos usados para guerra? Ficavam em outro lugar. Bem, a instrutora não quis revelar o local, mas existia.

A Guardiã da Noite - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora