Capítulo 49 - Três dias de tédio

1.3K 165 155
                                    

NOTAS INICIAIS

HEY, Batatinhas Ambulantes o/

Acordando aqui depois de ter simplesmente desmaiado de sono ontem KSKS pelo menos vocês vão acordar com uma boa notícia ksks

No capítulo de hoje - os poderes da Cia são avaliados hehe

Tenham uma leitura o/

--------------------

Nós próximos três dias, eu fui gentilmente mantida presa em cativeiro dentro do quarto junto com meu mordomo. Edwin deixou bem claro que as ordens vieram de cima — ou seja, do príncipe Matthew — e deveriam ser cumpridas ao pé da letra, segundo ele. Não que ficar com meu mordomo seja interessante, mas minha curiosidade ia além de ser obrigada a ficar encarando o teto decorado do meu quarto. No primeiro dia, cogitei sair pela noite, porém acabei desistindo da ideia ao lembrar o fato do príncipe sabia dos meus poderes e parecia ter os mesmos. Ele facilmente me acharia perambulando pelo castelo e eu já tinha ouvido uma advertência sobre meus passeios ocasionais durante a noite.

Tudo que me restou foi jogar baralho com Edwin, comer, dormir e refletir sobre todas as minhas descobertas. As confissões do príncipe ainda mexiam comigo e eu queria obter cada vez mais respostas. Ficar trancada não diminuía minha curiosidade e isso me deixava bastante inquieta. As vezes me pegava andando de um lado para o outro no quarto, pensando no tamanho da minha importância para o príncipe e para a princesa de Yancey. A pergunta mais frequente era o famoso "por que eu?". Logo comecei a fazer uma listinha mental de algumas perguntas que faria ao príncipe Matthew quando tivesse outra oportunidade.

Não acreditava que o futuro de Yancey estava nas minhas mãos.

— Edwin, quando esse inferno acaba? — pergunto depois de tomar o café da manhã.

Vejo um sorrisinho no seu rosto enquanto ele brincava com as cartas de baralho. Pelas cartas serem seu hobby favorito, nunca se cansava delas. Eu sim. Depois de três dias, qualquer coisa parecia uma chatice.

— Quando Vossa Alteza decidir que o castigo está de bom tamanho.

Solto um resmungo e me jogo na cama de costas, encarando o mesmo teto pela milésima vez naquela manhã. Tédio. Isso me definia nos últimos dias e eu e o mordomo já tínhamos chegado à conclusão de tudo não passar de um maldito castigo exatamente por causa da minha curiosidade. Contudo, não tinha como não ser curiosa, principalmente sabendo da importância dos meus poderes.

Eu nasci para substituir Maddox, o irmão morto de Matthew e Marilene.

Por causa desse tédio imenso, sentia grande vontade de simplesmente despejar tudo no Edwin. De lhe contar sobre os meus poderes e de como me sentia em relação ao aos últimos acontecimentos e os prestes a acontecer. Entretanto não sabia o grau de intimidade dele com o príncipe sendo agora meu mordomo particular e eu duvidava que fosse entender tudo. Se os governantes de Yancey estavam juntos planejando algo, a maioria das pessoas não fazia ideia do porvir.

Homens e mulheres nunca trabalharam juntos.

— Está ouvindo? — o mordomo quebra meu transe.

— O quê?

— Quer que eu vá conferir se seu castigo acabou?

— Ele disse "não" nos últimos dias — choramingo.

— Não quer dizer que vá repetir a sentença hoje.

— Você é muito otimista.

— Alguém precisa elevar seus ânimos. Além disso, adoro falar com o príncipe.

A Guardiã da Noite - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora