NOTAS INICIAIS
HEY, Batatinhas Ambulantes o/
No capítulo de hoje - a Bianca ksks
Tenham uma boa leitura o/
------------------------
PARTE TRÊS
O ÚLTIMO DESTINO
Eu me tornei uma Guerreira. Ainda me lembrava claramente do treinamento e do quanto eu tinha me dado bem nele. Retirei o restante da armadura, guardando no local apropriado. Suspirei. Admirei-me no espelho, vendo meus cabelos um pouco mais longos, entretanto, ainda estavam no meu ombro.
O treinamento havia me deixado mais madura e tinha a sensação de dever cumprido. Tinha me dado tão bem no treinamento que havia sido contratada pessoalmente pela princesa Marilene para me tornar seu braço direito. Maior orgulho dela.
Era difícil permitirem fazermos o treinamento duas vezes seguidas e me surpreendi por ter sido chamada. Na verdade, não me lembrava de ter recebido o segundo convite ou como havia acontecido o primeiro treinamento — os meus erros. Entretanto, agora estava focada em me tornar cada vez melhor para a princesa.
Deixei o local das armas e caminhei pelos corredores do castelo calmamente, indo na direção da saída do castelo. Sabia que havia uma carruagem me esperando para voltar até a quarta casta.
Uma cocheira estava à espera de mim e pude perceber duas garotas já aguardando dentro da carruagem. A cocheira fez uma reverência para mim e eu dei um sorrisinho. Eu e mais uma Guerreira éramos, em questão de hierarquia, apenas abaixo da princesa, então era comum os demais empregados fazerem mesura ou reverência de vez em quando.
As outras garotas dentro da carruagem me cumprimentaram num pequeno sorriso. Como as demais empregadas, elas também me respeitavam pelo meu alto escalão. Hoje iria para casa, dar a notícia pessoalmente para minha família. Cheguei a enviar uma carta, mas queria comemorar com elas. Mamãe e Bianca tinham servido a princesa Marilene como braço direito e eu tinha honrado o título da família enfim.
Observei a paisagem à medida que a carruagem começava a se mover com o estímulo da cocheira do lado de fora. Mal podia esperar nos vermos novamente depois de um tempo. A princesa não fez questão de me fazer participar da formatura. Já me contratou direto como sua melhor Guerreira. Por isso, só estava tendo oportunidade para visitar meus familiares hoje. Quase dois meses depois.
— A princesa vai aderir mesmo ao projeto de expansão? — uma das garotas me perguntou. Pérola.
— Sim, mas ainda estamos acertando alguns detalhes. Estamos estudando a possibilidade de convocar mais uma leva de meninas antes de anunciarmos ao restante da população sobre o projeto de expansão.
Pérola assentiu em entendimento e a outra Guerreira parecia surpresa com a notícia, porém decidiu não expressar isso em voz. Poucas Guerreiras tinham conhecimento do projeto de expansão porque ele ainda estava em fase de pesquisas e ponderamentos. Entretanto, já estava certo que ele aconteceria. As mulheres estão se reproduzindo com facilidade e com isso, demandamos de mais espaço para elas poderem viver de maneira mais confortável. Além de que, o projeto ampliaria nossos horizontes para além dos limites de Yancey, nos permitindo conhecer novos povos.
Quem sabe eles não nos ajudariam a aniquilar enfim os homens?
A princesa Marilene estava contando também com o uso dos meus poderes. Nesse tempo que passei em sua companhia, ela me ensinou algumas coisas que eu jamais pensei poder fazer com a escuridão. Mamãe nunca tinha me ensinado o quanto eu era poderosa, mas sim o quanto eu deveria esconder a maldição.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Guardiã da Noite - Livro 2
Fantasía[Trilogia Os Guardiões - Livro 2] - [antigo ENTRE DOIS REINOS] Homens e mulheres já não conseguem mais viver em harmonia. Quase um milênio foi necessário para que os dois reinados conseguissem se separar em sociedades distintas, mas próximas. Dentro...