X Cap. 19, Malena X

173 9 0
                                    



Estou encolhida no chão,quando sinto braços forte me abraçarem.
Cairo: Não fica assim! Sua mãe me contou tudo. Você tem certeza que é isso mesmo? O Luan já deve ter chegado na igreja a essa hora. -beija minha testa.
Malena: O senhor entende que não é uma escolha fácil para mim? -fungo.
Cairo: Eu vou te apoiar em qualquer decisão,princesa.
Malena: Eu jamais seria completamente feliz sabendo que deixei essa oportunidade para trás. Não quero ser aquela esposa que depois de vinte anos joga na cara do marido que se arrependeu.
Cairo: Não seria mais sensato só adiar o casamento? Um rompimento pode ser definitivo.
Malena: E passar esse tempo todo nos vendo só duas vezes por ano? Ou fazer ele desistir de tudo que sonhou e vem construindo? Não tenho direito de pedir para ele largar tudo e me seguir,isso sim seria egoísmo. -afundo o rosto em seu peito- Mesmo sabendo que ele vai me odiar.
Cairo: Luan te ama e não é qualquer ventinho que derruba um amor de verdade.
Malena: Vai na igreja,conta tudo a ele para mim. Não tenho coragem. -ele assente.
Cairo: Toma um banho e tenta relaxar. Suas escolhas terão consequências e você precisa estar pronta para arcar com elas.
Malena: Eu sei. Todos vão me odiar,me julgar. Mas tudo nessa vida tem um preço e eu 'tô' disposta a pagar. -levanto.
Cairo: Peça desculpas a sua mãe,ela está magoada e com razão. Tudo que ela fez foi pensando no seu bem,quando você for mãe entenderá.
Malena: Eu sei,mas é que tudo podia ser tão diferente se ela não tivesse omitido isso a meses atrás.
Cairo: Mesmo assim,você deve respeito a sua mãe e ela não é uma dondoca que vive à sombra do marido. Consuelo é uma mulher que escolheu dedicar o seu melhor a família e faz isso como ninguém. É graças a ela,que essa casa funciona e que você não precisou ser criada por babás. -assinto envergonhada e entro no meu quarto.
O vestido de noiva pendurado no closet,as jóias sobre a penteadeira,os sapatos ao lado da cama.
É impressionante como uma simples ligação é capaz de mudar totalmente a rota de várias vidas. E ao contrário de como eu sempre pensei que seria,meu coração não está explodindo de felicidade.

Linha Tênue.Onde histórias criam vida. Descubra agora