X Cap. 20, Luan X ⠀

187 12 0
                                    

X Cap. 20, Luan X

• Leia escutando 'Tapete Vermelho - ZNeC'.

Finalmente,chegou o nosso grande dia!
Nossas famílias e amigos mais próximos esperam empolgados para assistir a bênção do nosso amor,mas ninguém está mais ansioso que eu.
Ando de um lado para o outro do altar e a cada cinco segundos olho o relógio em meu pulso.
Amarildo: Você vai fazer um buraco no chão! -ri.
Luan: Já são 16:32h,passou da hora dela chegar. -coço a nuca.
Amarildo: É normal a noiva demorar,meu filho. Sua mãe mesmo,me deixou plantado no altar por quarenta minutos. -rimos.
Xumba e Bruna estão na entrada,recebendo os convidados.
Luan: Mas a Malê prometeu que seria pontual. -enxugo o suor da testa.
Amarildo: Imprevistos acontecem! Calma que em menos de duas horas,você será um homem casado. -bate de leve em minhas costas e eu assinto.
Minutos depois,Bruna vem correndo em minha direção e pelo sorriso nos lábios,imagino que meu amor chegou.
Bruna: O carro do tio Cairo acabou de estacionar aqui na frente. -diz empolgada.
Luan: Graças a Deus. -sussurro.
Tamanha é minha surpresa,quando só meu sogro passa pela porta da capela. Todos olham confusos e o burburinho começa.
Cairo: Precisamos conversar,vamos até a sacristia?
Luan: Cadê a Malena?
Marizete: O que está acontecendo? -Xumba alisa meu braço,quando chega onde estamos.
Cairo: Vem comigo. -andamos até a sacristia em silêncio e a cada minuto meu coração aperta mais.
Luan: Fala,sogro. Cadê a Malê?
Cairo: Ela não vem. -sua expressão é sério,mas meu cérebro decide ignorar.
Luan: Pode parar com essa brincadeira de mal gosto. -rio de nervoso,mas ele não- É uma brincadeira,não é? -digo,já sentindo os olhos marejados.
Cairo: Ele conseguiu a vaga em Harvad. -nego várias vezes com a cabeça.
Luan: NÃO! NÃO! E tudo que nós planejamos? A vida inteira que teríamos juntos? -soco a mesa em minha frente.
Cairo: Sinto muito.
Marizete: Sente muito? A sua filha acabou de abandonar o meu filho no altar! É ele quem sente muito. -me abraça.
Deixo o choro me consumir. Os braços de Xumba me confortam,mas a dor dilacera meu coração.
O castelinho de areia que eu passei anos construindo acabou de ser engolido por uma onda de decepção. Por que ela fez isso com nós dois?

Linha Tênue.Onde histórias criam vida. Descubra agora