X Cap. 33, Luan X ⠀

179 9 0
                                    



Estacionei em frente a casa de vó Cecília e o cheiro de bolo invadiu minhas narinas. Ela é mãe do meu pai e o ser humano mais doce e amável do mundo.
Sabe aquelas pessoas que só de te olhar,parecem ler sua alma? Aquelas que sempre tem os melhores abraços e as palavras certas?
Cecília: Sabia que que logo viria buscar o colo de vó. -estende os braços,depois de abrir a porta.
Me sinto o mesmo menino que corria para seu colo,sempre que ralava o joelho brincando no quintal e ela "curava" com um beijinho e um pedaço de bolo de milho.
Luan: Não vou aguentar essa dor,vó! -ela me puxa para o sofá e me encolho,deitando a cabeça em sua pernas.
Cecília: O que aconteceu agora? -começa um cafuné.
Luan: A Malena foi na faculdade,pedir desculpas e me entregar o seu anel. Eu disse coisas horríveis,apertei seus braços. -soluço- Mas foi sem querer,na hora da raiva. Me sinto horrível.
Cecília: Fico feliz que sinta assim. Um homem não pode se orgulhar de ofender uma mulher,por mais que ela lhe tenha feito mal. Violência,seja ela verbal ou física,nunca é solução.
Luan: Eu sei. -sento para olhá-la- Isso é seu! -tiro o anel do bolso e ela nega com a cabeça.
Cecília: Eu te dei para que entregasse aquela que ama,com quem quiser formar uma família. Se a primeira tentativa não deu certo,outras virão. Você é tão jovem,meu menino. -alisa meu rosto.
Luan: Acho que nunca mais vou amar ninguém,vó! -suspiro,passando a mão no rosto.
Cecília: Então continue amando a mesma,ué. -diz calma.
Luan: Ela me abandonou! Não posso continuar amando-a!
Cecília: Como se controlássemos esse tipo de coisa. -ri.
Luan: A senhora tem que ficar do meu sabia? -digo irritado.
Quando vão entender que o único prejudicado dessa história sou eu? A teoria de ame a quem lhe fez mal é linda,mas eu não sou Jesus Cristo para dar a outra face.
Cecília: É justamente porque quero sua felicidade,que digo isso. O mundo já está cheio de rancor e ódio e,acredite,esses sentimentos podem destruir qualquer um! Seu avô sempre dizia que o perdão é libertador. Ele estava certo.
Luan: Esse cheiro é de bolo de milho? -mudo de assunto.
Ela nega com a cabeça,mas respeita.

Linha Tênue.Onde histórias criam vida. Descubra agora