⠀
Bruna: Disfarça o ciúmes,que ele 'tá' vindo para cá! -ri maliciosa.
Ela estava me explicando que a tal Aretha é mais uma tentativa,provavelmente,frustrada de Marizete em fazer o filho assumir um relacionamento.
Senti seu perfume ficando mais forte e prendi o ar nos pulmões,quando ele parou ao meu lado.
Luan: Vim me despedir de vocês. Eu 'tô' indo jantar,se animam? -me encara e eu desvio o olhar.
Mariá: Olha que coincidência,estávamos justamente escolhendo um restaurante. -mente- A Malê acabou de dizer que está morrendo de fome! -ri travessa e Bruna a acompanha.
Belas amigas!
Bruna: E aqui perto tem aquele italiano,que você adora,irmão.
Luan: Pronto! Me dão a honra de serem minhas convidadas?
Malena: Eu agradeço,Luan,mas tenho que voltar com meus pais. -dou a primeira desculpa que passa por minha cabeça.
Só sei que já tive uma dose muito grande dele por hoje e essa bipolaridade está me enlouquecendo. Na frente dos outros faz de tudo para parecer gentil e amigável,mas quando estávamos sozinhos me tratou com uma hostilidade velada,irritantemente elegante.
Consuelo: Não precisa,não! -olho para trás e vejo meus pais abraçados.
O sorriso nos lábios de mamãe deixa claro o quanto ela ama a ideia de nos ver juntos.
Consuelo: Vá se divertir com seus amigos,amorzinho. E você,meu querido. -beija o rosto do meu ex- Cuide bem dela.
Luan: As três estarão sobre minha proteção. -ri e quase consigo ver o meu menino,quando ele beija a mão de minha mãe.
Cairo: Só não chegue muito tarde,odeio a ideia de você andar em uber ou táxi na madrugrada. -assinto,sentindo ele afagar meus cabelos.
Luan: Faço questão de levá-la em casa,Sr. Poncino. -quem entende esse homem?
Escutei as risadas baixas de Bruna e Mariá e cerrei os olhos para elas. Ninguém além de mim está achando isso muito estranho?
Cairo: Bom,assim eu fico mais tranquilo. Divirtam-se,crianças. -se despedem e vão embora.
Seguimos o mesmo caminho logo depois.
⠀
X Cap. 58, Luan X
⠀
Estacionei em frente ao restaurante e logo depois o carro de Mariá fez o mesmo.
Foi impossível não reparar no quanto o corpo de Malena ficou mais lindo com o tempo,quando ela saltou do automóvel.
Os anos lhe deram o ar de mulherão,sem tirar os traços de menina,tão predominates há oito anos. Confesso que meu amigão gostou muito dessa mudaça.
Ah,qual é? Não me julga. Controlar a cabeça de cima é muito mais fácil que a de baixo.
Solicitei uma mesa,para onde logo o garçom nos direcionou.
Luan: Você ainda gosta de risoto de polvo? -ela assente,sem graça.
Bruna e Mariá fizeram questão de sentar juntas do outro lado da mesa,nos obrigando a ficar lado a lado. Mesmo no improviso,meus planos tem saído melhor que o esperado.
Luan: Aqui servem um maravilhoso!
Malena: Vou experimentar,obrigada. -volta sua atenção para o cardápio.
Depois de fazer os pedidos,as mulheres engataram num papo sobre filmes e eu e Malena ficamos meios deslocados,sempre preferimos séries.
Luan: Você terminou de assistir Supernatural? -sei que é bobo,mas sempre tive essa curiosidade.
Malena: Acredita que não? -rimos- Eu tinha medo,só assistia quando você estava comigo,então! -torce a boca,corando.
Luan: Eu também não terminei. -confesso.
Esse sempre foi um momento tão nosso,que era muito doloroso tentar reproduzir sem ela.
Ficamos alguns segundos nos encarando sem dizer nada e o contato é quebrado,quando nossos pratos são servidos.
{...}
Bruna: Vou querer a mini torta de damasco. -faz seu pedido.
Malena: Só um café sem açucar. Obrigada. -o rapaz assente e sai.
Mariá: Sem sobremesas?
Malena: Já estou uns dias sem malhar,não quero abusar.
Luan: Você está maravilhosa,não precisa se preocupar com isso! -ela mais uma vez cora,colocando uma mecha de cabelo atrás da orelha.
Bruna: O castiçal está pensando aí também,miga? -sussurra para Mariá,mas todos na mesa escutam.
⠀
X Cap. 59, Malena X
⠀
Como Mariá e Bruna são vizinhas,nem pude tentar "fugir" da carona ofertada por Luan.
Seu comportamento no restaurante foi de um perfeito lorde inglês e isso me deixou vulnerável de um jeito que eu detesto. Gosto de saber onde estou pisando,o que esperar das pessoas,e essa nova versão dele é de uma imprevisibilidade desconcertante.
Durante o caminho,fui em silêncio e agradeci aos céus por ele respeitar isso.
Luan: O gato comeu sua língua? -diz ao estacionar em frente a minha casa.
Malena: Só estava tentando deduzir a possível temática da nossa reunião de amanhã. -forço um riso.
Luan: Não seja ansiosa,Maleninha. Você é médica,sabe melhor que eu o quanto isso faz mal. -assume novamente sua postura cínica e debochada.
Malena: Que seja! -pego minha bolsa no banco de trás,de saco cheio com tantas mudanças de humor- Obrigada pela carona! -tento sair,mas sua mão segura levemente meu braço.
Luan: Sonha com os anjos e até amanhã! -prendo a respiração,quando ele se aproxima e beija o canto da minha boca.
Descompassado é pouco para o que meu coração ficou. Só consigo abrir a porta do carro e sair praticamente correndo,como uma adolescente com medo de dar o primeiro beijo.
Ele só arrancou o carro depois que eu entrei e nem tive tempo para raciocionar,porque mamãe estava sentada na base da escada,com um sorriso de orelha a orelha.
Consuelo: Como foi? -pergunta empolgada.
Malena: Como qualquer jantar normal entre amigos. -dou de ombros.
Consuelo: Ninguém fica ofegante do jeito que você entrou,depois de um jantar normal entre amigos. -ri maliciosa.
Malena: É complicado,mãe! -beijo sua testa e antes que ela me encha de perguntas,subo correndo para meu quarto.
Me joguei na cama,depois de tomar um banho quentinho,fitando o cartão dele,incapaz de racionalizar qualquer coisa.
Malena: Deus,quais são seus planos para mim? -sussurro,deixando o pedaço de papel cartão no bidê,antes de ajeitar o travesseiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Linha Tênue.
FanfictionX Sinopse X ⠀ Luan e Malena. Dois jovens que,apesar das diferenças, se completam de forma estranhamente compatível. Se conheceram no ensino médio e o que deveria ser apenas um trabalho em dupla de geografia,resultou no amor que eles acreditavam dura...