X Cap. 248, Malena X ⠀

236 8 3
                                    


Depois que jantamos,Luan foi para casa e a madrugada de plantão foi agitada. Só quando o sol já estava brilhando no céu,consegui deitar para descansar um pouco.
Kiara: Já está indo para casa? -entra na minha sala.
Malena: Estou esperando o Luan
Vou tirar o sangue para fazer a sexagem e os outros exames e ele quer estar presente.
Kiara: Mas é um bobão mesmo. -rimos.
Malena: Eu 'tô' adorando essa atenção toda.
Kiara: Já pensou se são duas meninas? O Luan vai ficar todo besta no meio de tanta mulher,mais do que já é!
Malena: Eu vou ficar muito feliz com o que Deus mandar,mas torço para que seja um casal. Sempre sonhamos com a Amora e o Pedro. -aliso a barriga,que ao contrário de ontem,hoje está sem nenhum sinal dos meus filhos.
Luan: Bom dia,mamãe Santana! -coloca a cabeça para dentro da sala- Titia Kiara!
Malena: Bom dia! -puxo sua gravata,para selar nossos lábios- Vamos logo,que eu quero ir para casa.
Luan: Sim,senhora! O Nonato 'tá' te esperando lá fora,Kiara.
Kiara: Ai,graças a Deus! Preciso da minha cama urgente.
Malena: Nos vemos mais tarde,Pretinha. -ela se despede e sai.
Coletei o sangue no laboratório do hospital mesmo e logo fomos para casa.
Luan: Quando sai o resultado? -pergunta,quando entramos em nosso quarto.
Malena: Amanhã! Domingo já dá para contar. Pensou em alguma coisa?
Luan: Não,mas vou pesquisar.
Malena: Vou tomar um banho,para dormir. Nos vemos no almoço? -ele nega.
Luan: Vou trabalhar em casa hoje. -abraça minha cintura- Quero fazer logo o projeto dos quartos deles. Qualquer coisa,'tô' no escritório.
Malena: Depois vou ficar com você. -ele pega o notebook e sai.
No banho,a água quente escorria por meu corpo e só então,percebi o quanto estava cansada. Vesti uma camisa do Luan e me joguei na cama,adormecendo quase imediatamente.

X Cap. 249, Luan X

• Dias depois.

Finalmente o domingo chegou e vamos poder contar as nossas famílias. Apenas alguns dias passaram,mas a barriguinha da minha morena já está inchada e difícil de "esconder".
Bruna: Cadê a sobremesa? -balança Vicente,que já está sonolento.
Ela e Tales tinham programado uma lua de mel de duas semanas,mas com quatro dias voltaram,morrendo de saudades do pequeno.
Malena: Essa semana é nossa. Vou buscar! -tenta levantar,mas não deixo.
Luan: Eu pego. -ando até o carro e pego a sacola com as supresas.
Toda semana,a sobremesa fica na responsabilidade de alguém e,coincidentemente,o nosso domingo "casou" certinho para a nossa revelação.
Decidimos dar uma caixinha com dois brigadeiros enrolados,um em granulado rosa e o outro em azul.
Sim! Pedro e Amora estão à caminho!
Quando eles abrirem a caixinha,estará escrito na parte interna da tampa:
"Oi,
Se você está lendo isso,é porque faz parte da nossa família.
Nós só queremos dizer que a mamãe e o papai estão radiante com a nossa chegada. Eles nos disseram que vocês são os melhores e vão nos babar e dar muito amor.
Quando estiverem comendo esses brigadeiros,lembrem do quanto faremos suas vidas doces e felizes. Amamos vocês,
Amora e Pedro."
Voltei para sala de jantar e Malena me olhou com a expressão ansiosa,levantando.
Malena: Temos uma notícia importante para dar. -respira fundo.
Consuelo: Diga que é coisa boa,por favor!
Luan: A melhor de nossas vidas,sogra. -digo,lhe entregando a caixinha.
Marizete: O que é isso? -analisa.
Malena: Podem abrir! -me abraça de lado,enquanto vemos nossos pais,Bruna e Tales lendo atentos.
Bruna: Eu vou ser tia? -levanta com um sorrisão e os olhos marejados- O Vi vai ter dois priminhos para brincar? -vem nos abraçar e os outros fazem o mesmo.
Consuelo: Meu bebêzinho já vai ter os bebês dela. -funga.
Luan: E a senhora e a Xumba serão as vovós mais gatas da maternidade. -rimos.

X Cap. 250, Malena X

Cairo: Meu maior tesouro está em suas mãos,rapaz! Cuide bem deles,se não quiser que eu use minha coleção de bisturis em você. -abraça Luan,que engole seco.
Malena: Que horror,papai! -rimos.
Amarildo: Muita saúde e sabedoria para vocês e essa nova família que está sendo constituída. -nos abraça.
Tales: É a melhor coisa do mundo,cara! 'Cês' vão ver.
Luan: Não vai dizer nada,Xumba? -diz a minha sogra,que ainda está sentada,com os olhos marejados.
Marizete: Meu Deus! Que felicidade. Agora eu sou vó de três. -ri boba e vem alisar minha barriga- E já vou avisando que quero mais!
Malena: Aqui a fábrica vai fechar depois desses dois. Pode providenciar,Bruna.
Bruna: Esse forninho aqui só volta a funcionar daqui uns cinco anos,mãe. Vamos com calma! -rimos.
{...}
O resto da tarde foi maravilhosa e não houve um minuto em que eu não fui mimada por todos.
Agora,enquanto voltamos para casa,Luan não para de falar sobre o que já desenvolveu para os quartos das crianças e eu só consigo me concentrar em não dormir.
Benditos sintomas em dobro!
Malena: Abre o cofre para mim? O rh do hospital vai recadastrar os funcionários e eu preciso levar meus documentos. -digo,assim que ele estaciona na nossa garagem.
Luan: A senha é o seu aniversário. -rio de lado.
Malena: Que clichê,Santana! -beijo sua boca,sentindo o gosto do brigadeiro- Não demoro.
Ele subiu as escadas e eu entrei no escritório.
Abri o cofre sem dificuldades e quando peguei a pasta com meus documentos,outra caiu,espalhando vários papéis pelo chão.
Impressões de reportagens sobre a explosão do hospital,informações sobre a família do funcionário ferido e muitos recibos. Tanto de depósito em contas bancárias,quanto de pagamentos a uma loja de combustível.
Não,Deus! Não pode ser.
A cada frase lida,uma nova lágrima molhava meu rosto,com a verdade estampada na cara.
Luan: Conseguiu,moren...
Malena: Diz que você não fez isso!

X Cap. 251, Luan X

• Leia,escutando 'Love in the dark -Adele'.

Ver seus olhos cheios d'água fez meu coração disparar. Em suas mãos,a maldita pasta preta que eu deveria ter queimado como Nonato me aconselhou,me deu a certeza que tudo construído estava prestes a ruir.
Luan: Eu posso explicar. -digo,já com a voz embargada.
Malena: Não! Não pode! Você explodiu o hospital da minha família. UM HOMEM QUASE MORREU E FOI MUTILADO POR SUA CAUSA! Isso não tem explicação. Meu Deus,que tipo de ser humano é você? -joga a pasta na mesa e segura os cabelos.
Luan: Não era para ter ninguém lá. Eu achava que te odiava e precisava fazer você voltar,para me vingar. Eu me arrependo todo santo dia por ter feito,mas eu fiz por amor.
Malena: VOCÊ NÃO SABE O QUE É AMOR! Isso é doentio,Luan. -me olha e a decepção estampada em seu rosto,faz eu me sentir ainda pior- Sabe o quanto eu me culpei por você ter se tornado um escroto? Achava que esse lado arrogante e frio era porque eu tinha te deixado,mas isso é deficiência de caráter,é monstruosidade e não tem nada a ver com coração partido.
Luan: Me perdoa,por favor. Você sabe que eu não sou assim. -ela nega.
Malena: Eu não sei mais quem você é. -funga- Ignorei e perdoei aquela merda de contrato e todas as suas grosserias e escrotices,porque eu merecia. Era uma briga entre eu e você. Meus pecados sendo pagos na mesma moeda,mas o que você fez vai muito além de nós.
Luan: Eu faço o que você quiser,só não me deixa. -ajoelho,abraçando sua cintura.
Malena: NÃO TOCA EM MIM! -me empurra bruscamente- Já parou para pensar na dimensão do que fez? Pessoas poderiam estar mortas. O MEU PAI PODERIA ESTAR MORTO! E não importa o quanto você esteja arrependido ou se sinta culpado,não vai mudar nada. -tenta sair,mas puxo-a grudando nossos corpos.
Luan: Eu não vou aguentar se você me deixar de novo. -soluço entre as lágrimas.
Malena: Pensasse nisso antes de querer virar Deus e brincar com a vida das pessoas. -se afasta e abre a porta.
Luan: Se você romper o contrato,o hospital é meu. -ela volta e estala um tapa em meu rosto.

X Cap. 252, Malena X

• Leia,escutando 'Turning Tables - Adele'.

Malena: Nunca mais ouse me chantagear,ou eu levo essas provas para justiça. Só não faço agora,em consideração a sua família e porque eu não quero que os meus filhos tenham que carregar essa vergonha. -saí batendo a porta.
Subi as escadas no automático,sentindo o corpo formigar.
Nem nos meus piores pesadelos,imaginaria que o Luan seria capaz de fazer tamanha atrocidade.
Encostei a cabeça no espelho do closet e deixei o choro me dominar. Aqui,no lugar onde começamos uma das nossas melhores noites de amor,eu arrumarei minhas malas para sair de uma vez da sua vida.
Respirei fundo,lembrando que toda essa tensão não fará bem aos meus pequenos,e abri a mala,colocando minhas roupas dentro.
Luan: Desculpa por ter citado o contrato. Ele não importa mais,foi só um pretexto para te ter por perto. Porque o que eu sempre quis mesmo,era poder te amar de novo. -rio sem humor.
Malena: Desse tipo de amor o inferno está cheio. Mas,sabe? Agora,tanto faz. -dou de ombros,fugando- Nada que venha de você me surpreende mais.
Luan: Não vou deixar você ir! -tira as roupas da mala- Nós somos uma família e famílias superam os problemas juntos.
Malena: PARA,LUAN! -coloco a roupa de volta- Não me faz ter ranço de você. Eu preciso ficar longe agora,o que você fez é insuperável. Entende isso de uma vez por todas! Eu te quero longe de mim,fora da minha vida.
Luan: Teremos dois filhos,é uma ligação eterna.
Malena: A partir de hoje,você é só o pai dos meus filhos. Ponto. -fecho a mala- Amanhã,eu peço a minha mãe para vir buscar o resto das minhas coisas. -digo,tirando a aliança e o anel de noivado,colocando sobre a prateleira de acessórios.
Olhei para o anel de coração,que ele me deu quando me pediu em "namoro",e me odiei por não ter coragem para tirá-lo.
Luan: Não vai,por favor! -segura minha cintura e não tenho forças para me afastar.
Malena: Não dificulta as coisas,Santana. -tento soar o mais fria possível.

Linha Tênue.Onde histórias criam vida. Descubra agora