⠀
Segui o conselho de papai. Tomei um banho quente e numa tentativa falha de relaxar,deitei. Depois de horas olhando para o teto,resolvi levantar e começar a "limpar" as sujeiras que minhas escolhas fizeram.
Troquei de roupa,decidida a encontrar Luan e me explicar. Pedir perdão e,principalmente,devolver o anel de noivado. É uma jóia de família e eu não tenho o direito de ficar com ela.
Mas antes,preciso arrumar as coisas dentro de casa.
Cosuelo: Pode entrar! -diz,quando bato na porta de seu quarto.
Malena: Oi. -digo sem graça,entrando- Eu queria pedir desculpas,mãe. Falei aquelas coisas no calor da discussão. Tenho muito orgulho da mulher que a senhora é. -ela me abraça apertado.
Consuelo: Eu só quero o seu bem e a sua felicidade,amorzinho. Me perdoa também por ter escondido algo tão importante de você. -beija meu rosto- Queria ajudar e acabei complicando ainda mais as coisas.
Malena: O que está feito,está feito. -respiro fundo e me afasto.
Consuelo: Vai sair? -me analisa de cima à baixo.
Malena: Preciso encontrar o Luan. -ela assente.
Consuelo: Eu sinto muito por vocês. -lamenta.
Malena: Acredite,eu também. -suspiro alto- Deixa eu ir,antes que a coragem me falte. -rio fraco e saio.
O caminho até a casa dos Santana foi calmo e rápido.
A lua já brilhava no céu quando estacionei em frente ao casarão branco que,de cinco anos para cá,tem sido meu segundo lugar preferido no mundo. Toquei a campanhia e quem me atendeu foi meu sogro.
Os olhos cansados e o sorriso forçado evideciam que o clima está tão ruim quanto na minha casa.
Malena: Posso entrar? -ele assente me dando passagem.
Na sala,Mari está andando de um lado para o outro,com o celular no ouvido,enquanto Bruna tenta acalmá-la.
Quando minha sogra me vê,sinto a fúria em seus olhos.
Marizete: O que você pensa que está fazendo aqui,garota?
Bruna: Calma,mãe. -me olha aflita.
Malena: Preciso falar com o Luan. -ela nega com a cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Linha Tênue.
FanfictionX Sinopse X ⠀ Luan e Malena. Dois jovens que,apesar das diferenças, se completam de forma estranhamente compatível. Se conheceram no ensino médio e o que deveria ser apenas um trabalho em dupla de geografia,resultou no amor que eles acreditavam dura...