⠀
Malena: Um de vocês está doente? Por favor,sejam sinceros. Não precisa me poupar!
Consuelo: Não,amorzinho. Estamos bem! Fica tranquila. -solto o ar dos pulmões.
Cairo: Houve uma acidente no hospital. -diz sério e eu me espanto.
A Santa Casa de Misericórdia Evaristo Poncino é a "menina dos olhos" de meu pai. Foi fundada pelo meu bisavô e desde então vem passando de geração em geração,sendo uma instituição completamente familiar.
Papai sempre deixou clara sua pretensão de,um dia,passar o comando para mim.
Malena: Meu Deus,pai! O que aconteceu?
Cairo: Um acidente na ala de equipamentos inflamáveis,no terceiro andar. O fogo se alastrou muito rápido e chegou à construção do que seria uma nova UTI neonatal. -suspira alto.
Consuelo: Por pouco não atingiu um andar com pacientes,mas um segurança está com queimaduras graves. Tivemos que evacuar todo o prédio e remanejar os doentes. A situação é crítica.
Cairo: Depois do rombo do ano passado,nosso financeiro ficou instável e não sabemos como sair dessa situação,meu amor. Precisamos da família junta. -assinto.
Ano passado,a empresa teve que pagar uma multa milionária à justiça,porque o contador foi incompetente o suficiente para deixar vários itens de fora da declaração do imposto de renda.
Malena: O hospital foi interditado? -mamãe assente.
Cairo: Não podemos voltar a funcionar até que toda uma reforma de reparação seja feita. Fora os custos de todos os equipamentos perdidos. Não sei de onde tirar tanto dinheiro! -nega com a cabeça- Pode ser o fim do legado dos Poncino.
Malena: Calma,pai. A atual situação financeira não é a mais confortável,mas também não estamos falidos. -tento parecer esperançosa.
Consuelo: Seu pai vendeu a fazenda no Mato Grosso e só deu para o começo. É tudo bem mais complicado do que você pensa. -engulo seco.
O mundo está girando ao meu redor. Não tinha planos de voltar para o Brasil tão cedo,mas não posso dar as costas para os meus pais justo agora. Ainda não entendi como posso ajudá-los,mas não medirei esforços para que em breve o negócio da família esteja funcionando novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Linha Tênue.
FanfictionX Sinopse X ⠀ Luan e Malena. Dois jovens que,apesar das diferenças, se completam de forma estranhamente compatível. Se conheceram no ensino médio e o que deveria ser apenas um trabalho em dupla de geografia,resultou no amor que eles acreditavam dura...