X Cap. 102, Luan X ⠀

204 8 0
                                    


Marizete: O que tem de tão urgente para falar! -afaga minha barba.
Beijo sua mão e me afasto,sentando na cama.
Luan: Ontem eu encontrei a Malena chorando,perguntei os motivos e ela não quis me falar. Pode ter alguma chance disso ser culpa sua?
Marizete: Nós conversamos sim. -dá de ombros- Não tenho culpa se sua namorada é muito sensível. -respiro fundo,tentando manter a calma.
Luan: Mãe,eu te amo! Mas escolhi a Malena e nós vamos ficar juntos,a senhora aprovando ou não. Espero não precisar ter mais uma conversa dessa e não vou tolerar posturas como a de hoje,trazer Aretha sabendo que eu tenho namorada é me colocar em uma situação ridícula. Eu sou um homem feito,dono da minha vida e tomo as minhas próprias decisões. Não tente fazer por mim. -meu tom sai mais rude do que eu queria.
Vejo surpresa em seus olhos,mas sua expressão segue inabalada.
Marizete: Essa mulher te torna um fraco! Olha isso! -ri sem humor- Ficando contra a sua própria mãe,a favor de uma pessoa que não teve o mínimo de consideração com você. Te largou no altar. Te humilhou na frente de todos! Você ficou destruído,Luan Rafael! Já esqueceu isso? Das piadinhas que teve que ouvir? Das pessoas rindo de você? Eu não  quero te ver passando por isso de novo. -sinto o sangue fervendo na veia e a dor me sufocando.
Luan: Eu sou um outro homem! -travo o maxilar,para segurar o choro.
Marizete: Você pode até ter mudado,mas ela eu aposto que não! Aretha é a mulher perfeita. Sempre te colocará em primeiro lugar.
Luan: MAS EU NÃO AMO A ARETHA! -ela se assuta com meu grito- Entenda isso de uma vez por todas! Tenho meus meios para que a Malena não repita o feito do passado. Quanto a isso não precisa se preocupar. -ela assente.
Marizete: Só espero que você não se arrependa. -beija meu rosto e sai.
As palavras de minha mãe foram como um soco no estômago. Toda a mágoa,dor e raiva que nutri todos esses anos entratam em combustão e não consigo pensar em nada,que não seja minha vingança. Meus olhos queimam,mas não permito que nenhuma lágrima caia.
Xumba está certa,não posso fraquejar,ou Malena me passará para trás de novo.
Luan: Trégua! -rio sem humor- Você é um idiota,Luan! -soco o colchão.

X Cap. 103, Malena X

Vi Marizete entrar na área externa e resolvi subir,para ver o Luan.
O encontrei sentado na cama,com a cabeça baixa,os cotovelos apoiados nos joelhos e as mãos dentro dos cabelos. Algo não está certo.
Malena: Aconteceu alguma coisa?
Luan: Nada que seja da sua conta! -me surpreendo com seu tom rude.
Luan levantou a cabeça e seus olhos encontram os meus e estão vermelhos.
Malena: Você chorou? -tento abraçá-lo,mas ele segura meus braços,sem apertar.
Luan: Acabou essa palhaçada de trégua! Tudo volta ao normal. Só precisa fingir que se importa,na frente dos outros.
Malena: Mas porque? Eu fiz algo? -não consigo evitar que minha voz saia embargada.
Luan: VOCÊ ME ABANDONOU NO ALTAR! TIROU TUDO DE BOM QUE EU TINHA DENTRO DE MIM! EU PLANEJEI UMA VIDA INTEIRA PARA NÓS,EU TE AMEI TANTO. -me encolho e ele se afasta.
Malena: Eu nunca deixei de te amar. -soluço.
Luan: Não importa mais. Tudo o que eu consigo sentir é o vazio dos sonhos que eu não realizei. -esconde o rosto entre as mãos.
Malena: Você nunca vai me perdoar por isso? Não é possível que nessas poucas horas de paz,não tenha percebido o quanto nós podemos ser bons juntos. -libero o choro.
Luan: Você me tirou a capacidade de perdoar também.
Malena: Se você me odeia tanto,por que tudo isso? Por que casar com uma pessoa que não suporta?
Luan: Vingança,Maleninha! -debocha- Sabe qual é o plano? Eu vou dedicar o resto da minha vida em fazer a sua um inferno,para que todo santo dia você se arrependa te ter me deixado e me humilhado daquela forma! -funga,mas esfrega o olho antes que a lágrima caia.
Suas palavras doem mais do que se ele tivesse me dado um tapa,mas não me deixo abater.
Malena: Desculpa por ser um ser humano normal e errar,senhor perfeito. -ironizo- Se te serve de consolo,eu já me arrependo. -fungo,limpando o rosto.
Luan: Não adianta mais. -dá de ombros- Agora que já sabe,espere pelo pior!

X Cap. 104, Luan X

Malena: Eu nunca vou perder a esperança de trazer o meu Luan de volta,não importa quanto tempo demore. -respira fundo.
Luan: Se eu fosse você,não gastaria energia. Esse Luan aí não existe mais. -desdenho,na tentativa de esconder o quanto estou despedaçado.
Malena: Bom,a energia é minha e eu a coloco onde quiser. -empina o nariz- Não vou desistir de nós!
Luan: Faça o que quiser. -dou se ombros- Melhora essa cara e desce! -saio do quarto.
Desci e estranhei ao ver vó Cecília sentada no sofá da sala.
Luan: 'Tá' aqui sozinha por quê,vovó? -sento ao seu lado.
Cecília: Descansando as pés,lá fora está muito calor. -segura minha mão- Estou muito feliz que você e Malena voltaram,mas sinto que não está feliz. Nenhum dos dois na verdade. -suspiro pesado.
É impressionante como minha vó parece ler nossas almas.
Luan: São problemas no trabalho,vozinha. -beijo seu rosto.
Cecília: Não jogue fora essa segunda chance que a vida está te dando de ser feliz,meu filho. Eu sei que não deve ter sido fácil perdoá-la,mas aposto que seu coração deve estar mais leve agora. -rio forçado- Só quero ver a sua felicidade!
Luan: Pode ficar tranquila que seu neto está explodindo de felicidade. -minto e ela ri.
Tudo que eu queria era sentir essa paz e leveza. Poder parar de sentir essa dor me consumindo,mas a sede de fazê-la sofrer sempre fala mais alto.
{...}
O dia transcorreu perfeitamente. Eu e Malena continuamos com nosso teatro e todos a nossa volta pereceram acreditar que somos o casal mais apaixonado dos últimos tempos.
A viagem de volta foi em completo silêncio,com exceção da minha mente,que nunca esteve tão confusa. As palavras de vó Cecília não pararam de martelar em minha cabeça e,pela primeira vez,me questionei se vale a pena seguir com tudo isso. Talvez seja melhor deixar tudo para trás e seguir a vida longe dessa mulher e de todos os sentimentos loucos que ela me desperta.
Malena: Nos vemos amanhã? -me olha,mas desvio.
Luan: Não sei,vou ter um dia cheio. Qualquer coisa,eu te ligo! -ela suspira.
Malena: Então,tchau! -aceno e ela sai.
Vejo-a entrando em casa e dou partida.

X Cap. 105, Malena X

• Um mês depois.

Olho para o portão de desembarque,com o coração cheio de ansiedade. Finalmente,minha amiga terminou a especialização e está voltando de vez para o Brasil.
Kiara entra no saguão e eu deixo que seus pais corram para abraçá-la e matar a saudade. Muitos beijos e lágrimas depois,tenho a atenção de minha Ki.
Malena: Como é bom te abraçar. -suspiro,deixando algumas lágrimas caírem.
Kiara: Eu sei que você me ama muito,mas não precisa chorar. -nos soltamos-A vida tem sido difícil? -assinto- O molhador de calcinhas não é?
Malena: É sempre ele!
Kiara: Já te falei para dar um chá de buceta nele! -sussurra- É tiro e queda,ensinametos de vovó. -rimos.
Tê-la por perto agora é tudo que eu precisava. Kiara trás uma leveza absurda para minha vida e poder dividir esse momento com a minha melhor amiga,com certeza,aliviará minha alma,nem que seja um pouco.
Como seus pais tinham que voltar ao trabalho,eles se despediram e Ki e eu decidimos almoçar num restaurante perto do hospital,ela vai aproveitar para conhecer seu próximo local de trabalho.
Como Luan tinha previsto,a obra está em mais da metade concluída e em poucas semanas a Santa Casa voltará a funcionar.
Malena: E o Jason? -digo,depois de fazermos os pedidos.
Kiara: A vida dele é lá e a minha aqui. -dá de ombros.
Malena: E você está bem com isso?
Kiara: Ah,a gente se dava bem,mas ele não é o amor da minha vida,sabe? -dá de ombro- E você? Ainda na missão de converter o molhador de calcinhas?
Malena: Depois da trégua,está cada vez mais difícil. -suspiro pesado- Quando estamos em público,ele é o melhor dos homens,quase consigo ver meu branquelo,mas basta ficarmos sozinhos que volta ser o mesmo frio,arrogante e grosso,distribuindo suas patadas. -fungo.
Kiara: Sinto muito,meu amor! -aperta minha mão.
Levanto o olhar e tamanha é minha surpresa,ao ver Luan e Aretha entrando no restaurante.

X Cap. 106, Malena X

Malena: Que merda é essa?! -bato na mesa de punhos cerrados.
Kiara olha mesma direção e abre a boca,provavelmente,reconhecendo Luan,das tantas fotos que lhe mostrei.
Kiara: Ele é mais gato ainda pessoalmente! -reviro os olhos- Desculpa! Aquela loira é a que você me falou?
Malena: Aretha! A vadia sonsa. Vou acabar com essa palhaçada agora! -tento levantar,mas Kiara não deixa.
Kiara: Relaxa! Na frente das inimigas, você faz a plena. Mais tarde,quebra o barraco com o boy. Eles vão ter que passar aqui,mostra a ela quem é a futura esposa do bonitão. -assinto,respirando fundo.
Quando me vê,Luan não consegue esconder a surpresa,mas logo se recompõe. Já Aretha,ri com deboche,deixando claro que adorou o "flagra".
Luan: Meu bem,que surpresa boa! -levanto,quando ele se aproxima.
Não perco a oportunidade de abraçar seu pescoço e lhe dar um selinho demorado. Além de marcar território,esses são os poucos momentos onde posso matar a saudade de seu toque,seu cheiro,a pele na minha.
Sua mão afaga minha cintura,mantendo nossos corpos próximos.
Malena: Luan,essa é a Kiara. -ela estende a mão e ele beija.
Luan: A famosa Kiara!
Kiara: O famoso Luan! -rimos- É um prazer finalmente conhecê-lo.
Luan: Digo o mesmo! Veio para ficar?
Kiara: Sim! Nos veremos muito.
Aretha arranha a garganta,complemente ignorada.
Malena: Aretha,querida. Nem tinha te visto. -forço um riso- Como vai?
Aretha: Muito bem,querida. Vamos,Luan? Não tenho todo o tempo do mundo. -diz irritada e eu seguro o riso.
Luan: Claro! Preciso trabalhar,senhoritas. -me dá um selinho- Passo na sua casa às 20h. -assinto- Com licença. -eles vão para uma mesa do outro lado do salão.
Kiara: Nossa,ele realmente finge muito bem. Te olha de jeito tão devoto e amoroso,que é impossível não shippar. -nego com a cabeça,me ajeitando na cadeira.
Malena: Às vezes,eu acho que vou enlouquecer. -suspiro pesado- Será que é só um almoço de trabalho mesmo? -mordo o canto da boca.
Kiara: Pela irritação da oxigenada,deve ser. -rimos.

Linha Tênue.Onde histórias criam vida. Descubra agora