X Cap. 23, Malena X

163 10 0
                                    

X Cap. 23, Malena X

Marizete: Mas é muita audácia! -ri irônica- FORA DA MINHA CASA,AGORA! -aponta para porta e me encolho.
Amarildo: Meu bem,se acalma. -ampara a esposa.
Marizete: Eu não quero me acalmar,Amarildo! Essa ordinária deixou meu filho no altar e agora quer conversar? FORA! -começo a chorar e ela ri- Não pense que essas lágrimas vão me sensibilizar. Você é uma filhinha de papai,mimada e egoísta,que na primeira oportunidade chutou a bunda do meu menino,como se ele fosse um nada!
Malena: Eu não queria que fosse assim. -digo entre os soluços.
Marizete: Eu te acolhi como uma filha e você nos apunhalou pelas costas. O Luan saiu correndo da igreja,completamente desnorteado e só Deus sabe onde está agora. Juro que se algo acontecer ao meu filho,eu acabo com você!
Malena: A senhora pode até não acreditar,mas eu o amo e também estou sofrendo. -minha voz sai embargada.
Marizete: Saia agora da minha casa,antes que eu perca a compostura e te dê os tapas,que tanto estou com vontade.
Malena: Me desculpa. -fungo,sentindo os braços de Bruna me acolherem.
Bruna: Vem,Malê. -saímos.
Encosto no meu carro e me entrego ao choro,sentindo minha cunhada afagar meus cabelos.
Malena: Você me odeia também? -respiro fundo,secando as lágrimas.
Bruna: Você é minha melhor amiga,nunca vou conseguir te odiar. -ri fraco- Mas meu irmão ficou devastado e agora eu preciso ficar do lado dele. -assinto- Deixa a poeira abaixar e os ânimos se acalmarem e então vocês conversam.
Malena: Entrega a ele? -tento tirar o anel,mas ela não deixa.
Bruna: É você quem tem que fazer isso,chega de dar aos outros tarefas que são suas. -sinto o coração apertar.
Malena: Me avisa quando ele chegar,para eu saber que não aconteceu nada.
Bruna: Pode deixar,vou contar a ele que você esteve aqui também.
Malena: Obrigada. -a abraço- Cuida dele por mim?
Bruna: Nem precisa pedir. -rimos dentro do nosso abraço.
Malena: Promete que eu vou ser sua madrinha de casamento? E que vai me ligar quando perder a virgindade?
Bruna: Você é minha irmã e nada vai mudar isso. Torço para que,um dia,vocês dois possam ter pelo menos uma convivência civilizada.
Malena: Deus te ouça. -beijo sua testa antes de entrar no carro.

Linha Tênue.Onde histórias criam vida. Descubra agora