⠀
Volto para superfície e rio ao ver meu amor sentado no degrau,me observando. Nado até ele e me estico na borda da piscina,para selar nossos lábios,antes de morder sua bochecha gorda.
Luan: Bom dia! 'Tá' melhor? -assinto.
Malena: Pronta para curtir esse dia lindo e conhecer a cidade. Pesquisei uns lugares lindos para irmos e podíamos dar um pulinho em Margogi,né? É só vinte minutos de carro.
Luan: O que você quiser! -me dá um selinho- Só vou tomar um banho e saímos!
{...}
Luan: Meu Deus,eu quero levar essa negócio para São Paulo. É gostoso demais. -diz de boca cheia.
Malena: O nome é cuscuz,branquelo! -rio- Experimenta com ovo que fica melhor ainda. -dou em sua boca.
Luan: Não quero mais ir embora. -rimos.
Malena: Adianta,que não quero peder o passeio de jangada até os corais. -bebo meu suco.
Depois dele pedir mais uma porção de cuscuz e comer repetindo o quanto estava gostoso,saímos.
O passeio até os corais foi lindo,mas nada se compara as piscinas naturais.
Malena: Senta aqui,branquelo! A água está quentinho. -ele senta atrás de mim e aproveito para recostar em seu peito.
Luan: Olha que lindinha. -me mostra uma menina de mais ou menos cinco anos,brincando com a areia.
Rimos,quando o vento forte estragou seu projeto de castelo e ela resmungou brava.
Luan: Acho que ela está precisando da ajuda de um engenheiro,né?
Malena: Eu conheço um que é ótimo.
Luan: Vamos lá? -assinto e nos aproximamos.
Malena: Oi. -ela ri- Como é o seu nome?
xxx: Ananda!
Luan: Nós podemos brincar com você? -senta ao seu lado.
Ananda: Minha mamãe disse que eu não posso brincar com estranhos. -diz toda séria e eu seguro o riso.
Malena: E ela está muito certa!
Luan: Mas eu acho que podíamos conhecê-la,daí não seríamos mais estranhos.
Ananda: Aí a gente pode brincar! -diz animada.
⠀
X Cap. 147, Malena X
⠀
Conhecemos os pais de Anada e foi simpatia a primeira vista.
Tanto,que resolvemos passar o dia juntos,em uma bar cabana,que dá acesso à praia. A família mora em Porto Alegre e também está hospedada no resot. Edson é professor de matemática e Marta,gerente geral de uma importante rede de hotelaria.
Marta: Me disseram que lá no centro tem um barzinho ótimo,com música ao vivo. Podíamos ir hoje à noite. O que acham?
Malena: Adorei! Pode ser,branquelo? -aliso seu braço.
Luan: Tudo que você quiser! -me dá um selinho.
Ananda: Vocês são 'namolados'? -rimos.
Luan: Casados! Igual o seus pais. -aperta seu nariz,fazendo a loirinha rir.
Edson: Estão juntos a muito tempo? -olho para Luan,sem saber o que responder.
Luan: Contando os cinco anos de namoro e os poucos meses de noivado,quase seis anos! -entrelaça nossos dedos- Na verdade,estamos em lua de mel.
Marta: Ah,que lindos! Estão na melhor fase! Acredite,terá momentos onde você vai querer matá-lo.
Malena: Eu já quis! -rimos e os homens fazem careta.
Edson: Tem que ter muita paciência também! Quando os filhos vierem,então! É a melhor coisa do mundo,mas ela tem brava igualzinha a mãe. Tem dias que eu me vejo doido com essas duas. -Marta dá um tapinha de leve nele,que beija a esposa.
Marta: Vocês querem muitos filhos? -me mexo inquieta na cadeira.
Luan: Pelo menos dois,mas vamos um esperar um pouco. Curtir a vida de casados primeiro. -diz,fazendo meu coração quase saltar pela boca.
Fico sem saber se é parte de sua mudança,ou mera encenação.
Edson: Fazem bem,nós esperamos seis anos até começar a tentar e foi nossa melhor escolha. -forço um riso,tentando me recompor.
Ananda: Titio,me ajuda a fazer castelinho? Sabia que o titio faz casa de verdade,mamãe? -diz empolgada.
Marta: Sabe onde a gente está? -ela assente- Foi ele que fez!
Ananda: Que legal! Me ensina,tio? -rimos.
Luan: Vamos fazer o castelo mais bonito que essa praia já viu! -estende a mão,para ajudá-la a descer da cadeira e vão sentar na areia úmida.
⠀
X Cap. 148, Malena X
⠀
Marta: Ele leva jeito,não é com todo mundo que ela interage assim! -diz,enquanto observamos os dois homens sendo "enterrados" pela pequena.
Estamos deitadas nas espreguiçadeiras e o sol já se despede no horizonte. Durante toda a tarde,Ananda não desgrudou de Luan,que se derreteu por ela. Mas quem não?
Um pedacinho de gente com os cachinhos dourados mais lindos que já vi. Os olhos questionadores e esverdeados lembram os da mãe,mas a simpatia,com certeza,é do pai. Uma boneca!
Malena: Luan sempre sonhou em ser pai! -suspiro- Será maravilhoso quando acontecer.
"Espero que seja comigo." -penso.
Anada: Titia,o titio disse que 'tá' e precisa de um beijinho para sair! -eu e Marta rimos.
Ando até meu marido,que só tem metade de uma perna coberta por areia,mas faz cara de cachorro abandonado.
Malena: É aqui que temos um prisioneiro precisando de liberdade? -selo nossos lábios e me surpreendendo com sua mão puxando minha cintura,fazendo-me cair desajeitada ao seu lado.
Os risinhos de Edson e Ananda entregam que foi tudo armado,mas nem consigo ficar brava.
Malena: Meu cabelo vai encher de areia,branquelo. -choramingo.
Luan: Desculpa. -ri,beijando meu pescoço.
Estava pronta para impedí-lo de continuar,por causa de Ananda,mas quando olho para o lado,eles já foram para mesa.
Luan: Você está tensa desde cedo. -dá um selinho.
Malena: Impressão sua! -afago sua barba.
Luan: Nem sei porque você ainda tenta mentir para mim. -coloca uma mecha de cabelo atrás da minha orelha- O que foi?
Malena: Aquilo que você falou sobre filhos, é verdade? -mordo a parte interna da bochecha.
Luan: Não sei! -ri de canto- Lembra do personagem da música? -assinto- Ele precisa ir com calma. Um degrau de cada vez.
Malena: Claro! -travo o maxilar para segurar o choro e levanto,tirando o excesso de areia.
⠀
VOCÊ ESTÁ LENDO
Linha Tênue.
FanficX Sinopse X ⠀ Luan e Malena. Dois jovens que,apesar das diferenças, se completam de forma estranhamente compatível. Se conheceram no ensino médio e o que deveria ser apenas um trabalho em dupla de geografia,resultou no amor que eles acreditavam dura...