X Cap. 212, Malena X

240 6 0
                                    



Marta: Me dá ela,seu braço já deve estar doendo. -afaga dos cabelos da filha,que dormiu no meu colo.
Malena: Não precisa,eu gosto! -beijo o alto da cabeça de Ananda.
Marta: Vou chamar nossos maridos,amanhã tenho que acordar cedo para acompanhar a organização da festa. -assinto e ela vai.
Fiquei observando Ananda dormindo tão serenamente e supirei desejosa. Desde que Vicente nasceu,algo dentro de mim aflorou e o desejo da maternidade vem crescendo assustadoramente. Ironicamente,meu marido parece sempre querer deixar esse assunto para depois.
Ananda: Titia,faz cafuné? -pede sonolenta.
Malena: Claro,meu amor. -começo o carinho e ela suspira.
Edson: Vem com o papai,princesa! -pega a menina,que se aninha no colo do pai.
Pagamos a conta e não demora,para estarmos no carro,voltando ao hotel.
Luan: Está tudo bem? -sussurra e eu assinto.
Malena: Só estou cansada. -beijo sua bochecha.
{...}
Luan: Vou encher a banheira para a gente. -beija minha nuca,assim que entramos no quarto.
Malena: Eu quero ter filhos,Luan! -digo o que vem me sufoca desde o almoço em comemoração a saúde de meu sogro.
Virei,abraçando seu pescoço e encontrei seu melhor sorriso.
Luan: Eu também. -dá um selinho- Daqui uns dois anos,quem sabe. Você vai ficar linda de barrigão. -forço um riso.
Malena: Você não queria esperar antes. -contorno sua barba com a ponta dos dedos.
Luan: Agora é diferente de antes,morena. -assinto,entendendo perfeitamente o que ele quis dizer,e me afasto.
Se eu tinha alguma dúvida sobre os motivos dele não querer,agora ficou muito claro. Diferente de mim,Luan não se sente completamente seguro com a nossa relação. O que mais poderia ser? Sou uma boba mesmo de achar que tudo seria como antes. Nunca mais será.
Malena: Tudo bem! -respiro fundo- Vou tomar banho sozinha.
Luan: Morena,você entendeu errado. -tenta me abraçar por trás,mas não deixo.
Malena: Não,Luan. Eu entendi muito bem! Você tem medo disso não dar certo,porque não acredita na verdade e força do nosso amor. -meus olhos ardem,mas seguro o choro.

X Cap. 213, Malena X

Luan: Não é nad.. -bato a porta do banheiro,antes que ele termine.
Enquanto a água quente queima minhas costas,solto as lágrimas que guardei.
Sei que deveria entender os receios de Luan,mas estou cansada de sempre me sentir culpada pelo que fiz. Já pedi perdão e "paguei" com todos os juros e correções. Custa seguir a vida agora?
A porta se abriu e meu marido passou por ela,entrando no box logo em seguida.
Luan: Não é nada disso que você está pensando. -me abraça por trás.
Malena: Não estou pensando em nada. -tento sair de seus braços,mas ele me aperta.
Luan: Consigo ouvir as engrenagens dessa cabecinha trabalhando daqui. -me vira e ficamos cara a cara- Eu só acho que nós acabamos de ficar bem,precisamos aproveitar nossa vida a dois,antes de deixar a família crescer. Não tem nada a ver com eu não acreditar no nosso amor. -cola nossas testas- Eu te amo e quero muito ter Amora e o Pedro com você,só acho que esse não é o melhor momento. -limpa uma lágrima que eu deixei cair.
Malena: Tudo bem,quando você se sentir preparado,nós começamos tentar. -dou um selinho rápido.
Luan: Que tal treinar um pouquinho agora? -beija meu pescoço.
Malena: 'Tô' cansada,Luan. Vamos dormir. -saio do box,pegando uma toalha e vou para o quarto.
Depois de secar o cabelo e vestir uma camisola,detei e não demorou até Luan fazer o mesmo.
Luan: Está tudo bem mesmo? -me puxa,aninhando seu corpo ao meu.
Malena: Está sim. -afundo o rosto na curva de seu pescoço.
Não está,mas casamento é isso,ceder. Estamos tentando encontrar a fórmula para fazer dar certo e se ele não quer filhos agora,não posso forçá-lo a nada. Só torcer para,que mude de ideia o mais rápido possivel e tentar não enlouquecer vendo tantas grávidas e bebês todos os dias.
Luan: Não quero que fique um clima chato entre nós. -alisa minhas costas- Poxa,amanhã é ano novo!
Malena: Está tudo bem,eu juro. -digo olhando em seus olhos,antes de selar nossos lábios.
Afundei novamente meu rosto na curva de seu pescoço e logo me entreguei ao sono.

X Cap. 214, Luan X

Acordei cedo e me deparei com Malena dormindo tranquilamente.
Sei que não estamos bem. Pela primeira vez na vida,ela quer um bebê mais que eu. Não é que uma questão de estar inseguro,ou não confiar no nosso amor.
Só não me sinto merecedor de uma bênção tão grande como essa. Não agora,que uma família quase acabou por minha culpa. Infelizmente,não posso explicar isso a Malena,então farei de tudo para que ela sinta o meu amor e quando a culpa passar,poderemos viver a plenitude da felicidade.
Levantei devagar,para não acordá-la e pedi nosso café da manhã,com tudo que ela gosta. Voltei para cama e começei distribuindo beijos em seu pescoço.
Luan: Acorda,Moreninha! -ela ri.
Malena: Bom dia,Branquelo. -afaga minha barba.
Luan: O que vamos fazer no último dia do ano? -coloco uma mecha de cabelo atrás de sua orelha.
Malena: Marta me recomendou o SPA daqui,vou fazer umas massagens e cuidar da pele. -levanta.
Luan: Pensei que passaríamos o dia inteiro juntos.
Malena: Edson e Ananda vão para praia,devia ir com eles. -sem muita alternativa,forço um riso e assinto,vendo-a entrar no banheiro.
Ela está chateada e se afastar é seu jeito de demonstrar.
Quando saiu do banheiro,já estava arrumada e nosso café chegou logo em seguida.
Luan: Almoçamos juntos,pelo menos? -digo,enquanto ela bebe um pouco do suco de melancia.
Malena: Não sei,mas assim que acabar no SPA,vou encontrar vocês na praia.
Luan: Te mando mensagem com a localização da cabana. -assente e volta a atenção para a comida.
Comemos sem trocar muitas palavras e com um clima desconfortável. Quando acabamos,ela saiu depois de me dar um beijo rápido.
Tomei um banho demorado e sai para encontrar com Edson,tentando pensar em algo para acabar com essa situação ruim entre nós.

X Cap. 215, Luan X

Atravessei a rua e logo vi pai e filha sentados no banco do calçadão. A praia é de uma beleza impressionante e,para minha surpresa,estava praticamente vazia.
Ananda: Cadê a titia? -pergunta assim que me vê.
Luan: Ela foi ficar ainda mais linda e depois vem brincar com a gente. -afago seus cabelos loiros- Cadê a Marta? -pergunto a Edson.
Edson: Ficou no hotel,muito trabalho para noite da virada.
{...}
Escolhemos uma cabana e eu mandei a localização para Malena,que visualizou mas não respondeu. Sentamos na areia e Ananda se concentrou em "enterrar" nossas pernas.
Edson: E essa cara aí? O que foi?
Luan: Ah,cara! A Malena quer filhos agora,mas eu prefiro esperar um pouco. Conversamos ontem,ela disse que está tudo bem,mas 'tá' toda fria comigo. -suspiro alto.
Edson: Elas sempre dizem isso. -rimos.
Luan: 'Tô' malzão com essa situação.
Edson: Eu não queria logo também,mas quando a Ananda chegou,tomou minha vida todinha para ela e eu só me perguntei por que não tivemos antes. -ri,babando na cria.
Ananda: Papai,eu quero suquinho! -pede dengosa.
Edson: Vamos lá buscar. -levanta tirando a areia do corpo e pega a pequena no colo- Vai ficar aí?
Luan: Vou dar um mergulho e já chego lá! -ele assente,antes de voltar para nossa mesa.
Enquanto ando até o mar,tento me achar merecedor de uma relação tão linda quanto a de Ananda e Edson.
"Se você não se acha merecedor,pensa pelo menos na sua mulher,bundão!" -minha consciência rosna.
Mergulhei e desconectei do mundo a minha volta. Enquanto a água salgada "lavava" minha alma,agredeci e fiz prece a Deus,pedindo que me ajude e oriente.

X Cap. 216, Malena X

Acabei passando mais tempo no SPA do que eu esperava e quando saí de lá,já era quase fim de tarde,então desisti de ir à praia.
Para minha surpresa,quando entrei no quarto Luan estava deitado na cama,com uma cara nada boa.
Luan: Te esperei o dia inteiro. -senta e bate no colchão,em sua frente.
Malena: Aproveitei para fazer mais coisas,além das massagens. -sento no lugar que ele pediu.
Luan: Não quero ficar nesse clima ruim,amor. -segura meu rosto entre as mãos e eu suspiro alto.
Malena: Eu estou sendo imatura,tratando assim. -suspiro- Desculpa. -selo nossos lábios,que logo aprofundamos para um beijo de verdade.
Ele me puxa para sentar em seu colo e me abraça apertado.
Luan: Desculpa por não poder te dar esse filho agora. -sussurra.
Malena: Não precisa se desculpar,o que importa é que uma hora eles virão.
Luan: E eu vou ser o pai/marido mais babão e carinhoso do mundo. Prometo! -dá um selinho demorado.
Malena: Mal posso esperar por isso. -afundo o rosto na curva de seu pescoço,aspirando o cheiro que mais amo no mundo.
Luan: Será que agora podemos tomar aquele banho de banheira ? -aperta minha bunda.
Malena: Acho que merecemos. -volto a beijar sua boca e ele levanta,nos levando até o banheiro.
{...}
Luan: Separa a roupa para mim? -diz saindo da banheira,enquanto eu ainda me recupero do gozo recente.
Malena: Já está separada na mala,é só pegar.
Luan: Amo uma esposa que cuida de mim. -dá um selinho e sai.
Aproveitei para tomar uma ducha e começar a me arruma.
Sequei o cabelo,fiz uma maquiagem clarinha e quando voltei para o quarto,Luan já estava quase pronto.
Vesti o vestido,que abraçou meu corpo perfeitamente,me deixando satisfeita (foto).
Luan: O chão é vidro,você sabe,né? -me abraça por trás.
Malena: Estou de short por baixo,relaxa. Vamos tirar uma foto antes de subir. -pego o celular e ele cola nossos rostos.

X Cap. 217, Luan X

Chegamos ao salão da cobertura e o lugar é lindo,de tirar o fôlego.
Teto,chão e paredes de vidro,nos dando a vista da praia,onde à 00:00h acontecerá a queima de fogos. Isso,sem falar que Deus nos presenteou com uma noite de céu limpo e estrelado.
As pessoas espalhadas entre as mesas e a pista,conversam animadas e dançam felizes ao som do dj,que comanda a festa.
Ananda: Titia,eu fiquei te esperando lá na praia! -abraça as pernas de minha morena,que se abaixa para ficar de em sua altura.
Malena: Você desculpa a tia? É que ela acabou se ocupando com outras coisa. -coloca uma mechinha de cabelo atrás de sua orelha.
Ananda: Promete brincar comigo amanhã?
Malena: O dia inteiro. -beija a bochecha da pequena,que ri.
Luan: Oi,princesa. -a pego no colo- Cadê seus pais?
Ananda: A mamãe está alí. -aponta para o canta esquerdo,onde Marta está conversando com um grupo de funcionários- E o papai não subiu ainda!
Malena: Vou pegar algo para beber,querem alguma coisa?
Ananda: Suco de pitanga. -diz animada.
Luan: Whisky sem gelo. -acaricio sua cintura.
Malena: Não demoro. -dá um selinho rápido e sai em direção ao bar.
Ananda: Olha o papai alí! -aponta para o elevador.
Edson se aproxima de nós,sorrindo para filha,que logo pede para descer do meu colo e corre para o pai.
Edson: Feliz ano novo,cara! -bate em minhas costas.
Luan: Para você também,parceiro.
Edson: O clima está melhor? -assenti.
Luan: Conversamos e ficou tudo bem,pelo menos por enquanto. -rio,vendo minha morena se aproximar,equilibrando as três bebidas nas mãos.
Luan: Obrigado,amor. -digo,quando ela me entrega meu copo e faz o mesmo com Ananda.
Malena: Feliz ano novo,querido! -abraça Edson.
Edson: Para todos nós,Malê. Agora vou atrás da patroa,se não ela não para de trabalhar. -rimos e ele sai com Ananda em seu colo.

X Cap. 218, Malena X

• Leia,escutando 'Vida' - Henrique e Juliano.

Malena: Vamos dançar? Eu amo essa música.
Luan: Vem! -entrelaça nosso dedos e andamos até a pista.
Abracei seu pescoços e seus braços envolveram minhas cintura,me conduzindo em um "dois pra lá,dois pra cá",no ritmo da música.
Malena: "Vida,você entrou na minha vida e mesmo com tantas feridas,você me aceitou e seu amor cicatrizou." -sussurro em seu ouvido.
Luan: "Eu errei tanto e tanto perdoou. Será que eu mereço tanto amor? Onde eu fui pedra,você plantou flor ... Me desculpe,por tudo que eu te fiz passar. Era meu jeito torto de amar." -cantarola no mesmo tom.
Malena: "Eu agradeço a Deus por ter você aqui e ser o meu amor." -dou um selinho demorado.
{...}
Todos: CINCO,QUATRO,TRÊS,DOIS,UM... FELIZ ANO NOVO! -os fogos explodem no céu e Luan puxa minha cintura,sugando meus lábios com vontade,logo em seguida.
Luan: Que esse seja um ano de construção para nós. -beija meu pescoço- Eu te amo.
Malena: Eu amo você e amo o nosso amor. Que seja o primeiro,dos melhores anos das nossas vidas. -afundo a mão em seu cabelo e o puxo para mais um beijo.
Abraçamos e trocamos felicitações com nosso amigos e eu não poupei os beijos em Ananda. Esmaguei a pequena,que foi só sorrisos e empolgação.
A queima de fogos durou mais de dez minutos e assisti agarrada em meu branquelo,que parecia uma criança de tão encantado.
Marta: Vamos lá na praia?
Luan: Agora!
Malena: Só preciso ir no quarto ligar para nossas famílias e amigo e colocar um chinelo.
Edson: Vou pegar uma garrafa de champanhe.
Luan: Nos encontramos lá em baixo,então! -entrelaça nossos dedos e saímos.
No quarto,ficamos quase uma hora entre uma chamada de vídeo e outra,ligando para todos que amamos. Depois,descemos e comemoramos o ano novo,até o dia amanhecer.

X Cap. 219, Luan X

• Meses depois. 08 de junho de 2019.

Luan: Acorda,moreninha. Temos um dia cheio hoje! -espalho beijos por suas costas nuas.
Malena: Como você consegue ter tanta disposição depois da noite que tivemos? -diz rouca e vira,ficando cara a cara.
Ri ao ver seu jeitinho dengoso,piscando ainda sonolenta.
Luan: Nem acredito que vou ter que ficar dois sem você. -lamento- Vou morrer de saudade. -faço bico e ela ri.
Malena: Pelo menos volto no dia do nosso aniversário de casamento. -afaga minha barba.
Luan: Já faz um ano! Passou tão rápido.
Malena: O promeiro,de muitos que ainda virão. -me dá um selinho rápido e desfila nua até o banheiro.
Só me resta seguí-la.
Estamos em um hotel fazenda,em Campinas,onde hoje à tarde Bruna e Tales se casam em uma cerimônia religiosa.
Amanhã cedo,minha morena parte para o Rio de Janeiro e por dois dias participará do Congresso Nacional de Medicina. Nem preciso dizer que meu coração está apertado desde agora,né?
Nossa relação está cada vez melhor e a cada dia ficamos mais conectados e felizes.
{...}
Luan: Bom dia,família! -digo,quando nos aproximamos da longa mesa,onde nossa família toma café.
Consuelo: Senta aqui,filhota! -aponta dois lugares e nós sentamos.
Malena: Cadê os noivos?
Marizete: Ainda não desceram. -ri animada.
Luan: Vem com o dindo,molecão! -pego Vicente,que vem com seu sorrisão banguela sujo de melancia.
Meu sobrinho é um bebê de sete meses,super esperto e cheio de saúde.
Amarildo: Eu e Cairo vamos pescar,vem com a gente,filho?
Luan: Vou levar o Vi para ver os cavalos. Ele adorou!
Malena: E a dinda vai junto,né meu amor? -faz cócegas no pequeno,que solta uma gargalhada,arrancando suspiros de todos.

X Cap. 220, Malena X

Cairo: Tudo pronto para amanhã,princesa? -assenti.
Malena: Às 5h,Luan nos leva ao aeroporto,pegamos o vôo e quando chegarmos no Rio,vamos direto para o hotel onde acontece o congresso e lá mesmo ficaremos hospedados. -despejo um pouco de granola sobre o mamão.
Consuelo: Não quer mel,amorzinho?
Malena: Obrigada,mãe,mas acordei com azia e mel sempre piora.
Luan: Está tudo bem? -alisa meus cabelos.
Malena: Deve ter sido aquela limonada do jantar,não é nada demais.
Comemos no melhor clima possível e quando terminamos,fomos eu,Vicente e Luan para o estábulo.
Malena: Olha que lindo,amor! -aponto um pônei caramelo,que é a coisa mais fofa desse mundo.
Luan: Você quer passear nele,dindão? -o pequeno solta um gritinho,empolgado para com os animais.
Funcionário: O pônei é super dócil,o filho de vocês pode passear tranquilamente com ele. -Luan me olha,mas desvio.
O tema "filhos" não foi mais comentado,mas minha vontade de ser mãe só cresceu.
Luan: Prepara o animal,por favor. -o homem assente e logo volta com animalzinho celado.
Com todo cuidado,colocamos Vicente sobre o pônei e começamos a nos movimentar devagar. Vicente gargalha e solta gritinhos,expressando toda a sua diversão o tempo inteiro.
{...}
Kiara: Vocês sabem que isso não é muito saudável para a coluna dele,né? -aperece do nada,nos assustando.
Malena: É por pouco tem e nem tem muito impacto! -reviro os olhos e abraço minha amiga- Pensei que você só chegaria mais tarde.
Kiara: Humberto quis vir logo.
Luan: Ainda não me acostumei com você chamando o Nonato de Humberto. -rimos.
Kiara: É o nome dele,ué! -dá de ombros.
Luan: Vou levar o pônei de volta. -me entrega Vi,que resmunga bravo.
Malena: Temos que voltar,meu amor. Depois a dinda te traz de novo. -beijo sua testa.
Luan: Te vejo lá na sede. -dá um selinho rápido e sai.

Linha Tênue.Onde histórias criam vida. Descubra agora