X Cap. 176, Luan X ⠀

217 7 0
                                    



Luan: Cuidado que está quente. -lhe entrego a caneca.
Malena: Obrigada. -bebe um gole do chá.
Luan: Eu vou ao mercado comprar as carnes para o churrasco e umas cervejas,precisa de alguma coisa?
Malena: Traz meu o.b.? -ela cora e eu rio de sua vergonha.
Luan: É aquele que vem dentro de uma caixinha. -assente.
Malena: Olha a embalagem no armário do banheiro,para saber qual é. -bebe mais um pouco do chá,desviando nossos olhares.
Poucas coisas conseguem ser mais fofas,que Malena envergonhada.
Luan: Eu não demoro,'tá'? -beijo sua testa.
Malena: Luan... -respirações misturadas,bocas quase colando- Obrigada de novo.
Luan: Disponha. -beijo o canto de sua boca e saio.
Eu tento manter distância,mas não sou de ferro,né?
{...}
Me sinto um idiota ao olhar para o carrinho e ver o tanto de coisa que peguei pensando nela.
Seus chás preferidos,chocolates,sorvete de flocos,jujuba,chicletes de menta e biscoitos de polvilho.
Sei que deveria ser menos touxa,mas o que posso fazer se meus instintos gritam para cuidar dela?
"Quando se machucar de novo,não reclama!" -minha consciência resmunga.
Depois de escolher as carnes e pegar as cervejas e o absorvente,vou para o caixa e, graças a Deus,não pego fila.
O caminho de volta foi rápido. Até que para um domingo de manhã,o trânsito de São Paulo estava tranquilo.
Luan: Está melhor? -pergunto,ao entrar na cozinha e encontrá-la preparando algo no fogão.
Malena: O remédio já começou a fazer efeito.
Luan: Comprei essas coisas aqui,Bruna virou uma formiga nessa gravidez. Vê se tem algo que você gosta. -coço a nuca,vendo-a mexer nas sacolas.
Malena: Sorvete de flocos! -diz com a empolgação de uma criança- Nossa,eu 'tava' morrendo de vontade de comer um doce. -diz abrindo a embalagem do chocolate.
Luan: Eu vou temperar as carnes,coloca a cerveja para gelar? -assente.
Malena: Já fiz salada e agora só falta o arroz cozinhar. Obrigada,viu? -balança a caixinha de absorvente- E pelas outras coisas também.
Luan: Não foi nada. -rio de lado.

X Cap. 177, Malena X

Bruna: Quero mais,amor! -entrega o prato a Tales.
Tales: Você já comeu dois pratos,bebê. Sua médica disse que tem que controlar o apetite.
Luan: Meu sobrinho tem muita fome! Vai ser uma molecão grande e forte,igual o dindo. -diz bobo,alisando a barriga da irmã.
Bruna: Então eu quero sorvete. -faz manha.
Malena: Pega leve,bonequinha. Não queremos desenvolver uma diabetes gestacional,na reta final. -ela revira os olhos.
Bruna: Luan,me ajuda! -rimos.
Luan: Vem,bolota! -estende a mão para irmã,que pega levantando. Os dois entram e Tales nega,rindo.
O sol resolveu dar o ar da graça,o que nos proporcionou um almoço delicioso,à beira da piscina. Kiara e Nonato resolveram não vir,então ficamos só nós quatro mesmo,relembrando coisas do passado e,principalmente,fazendo planos para o futuro com nosso Vicentinho.
Tales: Você conhece um tal de Arthur,que foi namorado da Bruna? -diz carrancudo,com ciúmes exalando pelos poros.
Malena: Ele estudava no mesmo colégio que nós,mas faz muito tempo que não a vejo. Parece que nem está morando aqui no Brasil. -dou de ombros.
Tales: Está sim! Antes de vir para cá,assistimos a missa lá na Catedral e Bruna pareceu muito feliz em reencontrá-lo. -bufa e eu seguro o riso- Ela não parou de falar dele o caminho inteiro.
Malena: Tales,ele foi o primeiro namorado dela. É normal que tenha uma nostalgia especial,mas Bruna te ama e você sabe o quanto a conheço bem.
Tales: Mas e se o amor voltar,como aconteceu com você e o Luan?
Malena: As circunstâncias são diferentes. Eu e o Luan fomos interrompidos,ficou uma coisa mal resolvida. Bruna e Arthur,não. Eles terminaram,porque a paixão virou amizade. Vocês dois estão construindo uma família e não há mais forte que isso. Então deixa de neura e curte esse momento tão mágico. -ele suspira,relaxando.
Tales: Obrigado por tirar esse pesos das minhas costas. -rimos.
Malena: Agradeça fazendo minha bonequinha mais feliz ainda.

X Cap. 178, Luan X

Luan: Chega de sorvete! Esse é o preferido da Malena e eu comprei para ela. -digo,quando minha irmã tenta servir a terceira taça.
Bruna: Que bonitnho,pensando no amor! Não vejo a hora da Malê engravidar,você vai ser o mais babão do mundo. -aperta minha bochecha e reviro os olhos.
Luan: Para de fazer pressão,já dissemos que não vai acontecer por agora.
Voltamos para área externa e só encontramos Malena,sentada em uma das espreguiçadeiras,mexendo no celular.
Bruna: Cadê o Tales?
Malena: Foi no banheiro. -diz,deixando o aparelho de lado.
Bruna: Podíamos assistir um filme,né? Aí a Malê faz aquele chocolate quente,que é o meu preferido. -faz manha- Seu afilhado está desejando!
Malena: Você acabou de tomar sorvete,bonequinha!
Bruna: Não o tanto que eu queria,porque "esse é o preferido da Malena e eu comprei para ela." -me imita.
Malena: Mas... -ela ri e me olha,provavelmente,deduzindo que comprei as coisas pensando nela,mas dei uma desculpa esfarrapada.
Bruna e sua boca grande!
Malena: Eu deixo você tomar mais do sorvete,mas espera um pouco,'tá'?
Bruna: Por isso que eu te amo. Vou escolher o filme! -beija Malê e entra.
Malena: Dá próxima vez que comprar as coisas para mim,não precisa mentir. -ri,com o nariz empinado.
Luan: Só falei isso,porque ela estava comendo muito e você mesma disse que não podia. -digo mantendo a pose.
Malena: 'Tá' bom,vou fingir que acredito. -me dá um selinho demorado e entra.
Espero uns minutos para ir até a sala de vídeo e quando entro,Bruna e Tales estão deitados em um sofá cama e Malê em outro,embala em um cobertor.
Malena: Meu bem,eles escolheram filme de terror. -reclama dengosa.
Luan: Que judiação,meu Deus! -deito ao seu lado e ela não perde tempo em se aninhar ao meu corpo.
Bruna nos olhas boba,encantada com nosso teatro.
Bruna: Não façam indecências embaixo do cobertor,respeitem meu filho. -rimos.
Luan: Cala a boca,bolota! -puxo uma mexa de seu cabelo.
Bruna: Para,idiota! -dá uma tapa em minha mão.
Tales apaga as luzes e Malena se apressou em esconder o rosto na curva do meu pescoço,assim que dou o play.

Linha Tênue.Onde histórias criam vida. Descubra agora