X Cap. 21, Luan X ⠀

181 9 0
                                    

X Cap. 21, Luan X

Cairo: Foi tudo muito rápido. Ela também está sofrendo. É melhor você ir lá em casa,para os dois conversarem. Pelo menos,tentar minimizar os danos. -nego com a cabeça.
Luan: Ela me largou no altar e não teve a decência de vir pessoalmente romper comigo. Não sou eu que vou atrás. -fungo.
Bruna: A Malê deve ter uma boa explicação para isso,irmão. Ela te ama muito,não ía fazer de propósito.
Cairo: É uma longa história,mas ela só soube agora. Não era para ser assim.
Marizete: Mas foi e nada que vocês falem vai justificar. -diz rancorosa.
Amarildo: O melhor a fazer agora é ir para casa e esfriar a cabeça. Depois vocês se falam e esclarecem tudo,como dois adultos civilizados.
Luan: Não vai ter depois,pai! Pode dizer a sua filha,Cairo,que acabou mesmo. Se ela prefere Harvard,que seja feliz e esqueça que eu existo. -engulo o nó que se instalou em minha garganta e parto em direção a saída.
Quando chego no altar,os convidados cochicam,acredito eu,tentando deduzir o que aconteceu. Ao verem minha expressão se calam e talvez eu tenha uma placa na testa escrito "noivo trouxa abandonado".
A pena nos olhos de cada um,faz a dor aumentar no peito e o amargo da humilhação se espalhar na boca. Passo por todos de cabeça baixa e só escuto os gritos de minha mãe pedindo para eu voltar e ir para casa,mas ignoro.
Entro no carro e rio da ironia que é a vida. Esse deveria ser o automóvel que nos levaria para nossa festa e depois ao hotel,onde teríamos nossa noite de núpcias. Agora,é o abrigo de um homem com o orgulho ferido,o coração despedaço e que dirige sem rumo,tentando não bater,enquanto suas lágrimas embaçam a visão.
A maldita capela é no mesmo condomínio em que ela mora e não tenho coragem de ir confrontá-la. Eu não aguentaria ouvir de sua boca que prefere ir para puta que pariu,do que ficar e dividir a vida comigo.
O pôr do sol lindo no horizonte contrasta perfeitamente com as nuvens pretas que nebulam meu coração.
As pessoas adoram dizer que o amor é o remédio para tudo,mas o que você faz quando é ele que te machuca?

Linha Tênue.Onde histórias criam vida. Descubra agora