X Cap. 43, Malena X

175 7 0
                                    



Malena: Eu faço tudo por vocês! Só preciso de um tempo para organizar as coisas aqui e ir de vez. Mas ainda não entendi como vou ajudar efetivamente.
Consuelo: Com a situação do ano passado,seu pai fez altos investimentos,que ainda não geraram lucros suficientes.
Malena: E o seguro?
Consuelo: Depois da multa,resolvemos cortar alguns gastos e como nunca precisamos,o seguro foi um deles. -suspira alto e eu estalo a língua.
Parece que estamos mesmo em um beco sem saída.
Cairo: Lembramos da aplicação que fizemos em seu nome,antes de você viajar. Ela já rendeu um bom lucro,mas só pode ser movimentada pela titular.-assinto.
Consuelo: Teríamos metade do dinheiro necessário para bancar todos os custos. A outra metade,não fazemos ideia do que fazer ainda. -passa a mão no cabelo.
Cairo: Filha,eu sei que esse dinheiro é um presente por ter entrado em Harvard e eu prometo devolver cada centavo,mas não temos muitas opções.
Malena: Pelo amor de Deus! O hospital é meu também,um legado que eu quero passar para os meus filhos. Ainda não sei de que jeito,mas vamos resolver isso como uma família tem que fazer,juntos. Prometo que vai ficar tudo bem. -forço um riso e eles fazem o mesmo.
Ficamos,por horas,conversando e eles me explicaram tudo.
O problema se deu devido um curto-circuito na instalação elétrica da sala dos galões de oxigênio,o que acabou causando uma pequena explosão,que se alastrou rapidamente. O segurança do andar ainda tentou conter o fogo e acabou se queimando,está em coma,com graves queimaduras. A policia não achou nenhum indício de que tenha sido algo provocado,então concluiu o inquérito como acidental.
{...}
Kiara: Meu Deus,Malê! Que loucura. -diz perplexa,quando termino de le contar a história.
Malena: Nem me fale! -suspiro pesado- Voltar para o Brasil era última coisa que eu queria agora. -escondo no rosto com as mãos.
Kiara: Medo dos velhos fantasmas do passado. -assinto.
Malena: Vai ser quase impossível não encontrar o Luan. Nas férias eu sempre evitei e era tudo rápido. Mas,agora,são os mesmos amigos,mesmos lugares. Não 'tô' pronta para ver tanto ódio nos olhos dele de novo. -ela afaga meus cabelos.

Linha Tênue.Onde histórias criam vida. Descubra agora