X Cap. 77, Malena X ⠀

213 10 0
                                    



Depois de uma noite quase não dormida,acordei com o cérebro à mil,criando inúmeras paranoias e precisando dividir isso com alguém.
Liguei o "foda-se" para a confidencialidade e fiz uma chamada de vídeo para a única pessoa que pode trazer uma certa leveza à toda essa situação. Kiara.
Não demora e ela atende.
Kiara: Lembrou que eu existo? -finge estar brava.
Pelas prateleiras no fundo e o jaleco,supunho que está no hospital.
Malena: Desculpa,meus últimos dois dias foram uma loucura! -suspiro- Pode falar? -assente.
Kiara: Estou no intervalo de um paciente para outro,então seja breve. -brinca.
Malena: Anteontem,encontrei com Luan na inauguração... -conto tudo nos mínimos detalhes e a cada palavra,minha amiga abre mais a boca.
Kira: Meu Deus! Isso é horrível! Você não pode aceitar,Malê! -levanta e anda de um lado para o outro.
Malena: O que eu posso fazer? Deixar meu pai vender nosso hospital? Não tenho outra saída,Ki. -fungo- Lá no fundo,sinto que Luan se tornou esse homem desprezível,porque o abandonei no altar. Talvez,eu mereça passar por isso. -suspiro,olhando para tela do celular.
Kiara: O molhador de calcinhas me tombou real. -acabo rindo com seu comentário.
Só Kiara mesmo!
Malena: Preciso de uma advogado,alguém de confiança. Aí lembrei daquele seu primo.
Kiara: Felipo! Vou falar com ele e te mando o número do escritório. -assinto- E esse coraçãozinho,como está?
Malena: Confuso demais! -suspiro alto- Nos beijamos ontem! -rio tímida.
Kiara: Safada! Aposto que molhou a calcinha. -gargalho.
Malena: Ele disse que foi só porque minha mãe estava olhando,mas eu descobri que era mentira.
Kiara: Gente,esse homem só me surpreende! Você doida para dar e ele doido para comer. Isso não vai não vai prestar! -diz rindo.
Malena: Kiara!
Kiara: Menti? -nego com a cabeça.
Malena: Eu sou muito boba em ter esperança de "reencontrar" meu branquelo? -mordo o lábio.

X Cap. 78, Malena X

Kiara: Procurar amor e bondade no outro nunca será bobagem,meu amor! Só não vá com muita sede ao pote,você pode se machucar e eu não quero isso.
Malena: Vou tomar cuidado! -rio fraco,sabendo que ela tem razão.
Kiara: Meu paciente chegou! Mais tarde me liga,para contar o que acertou com Felipo.
Malena: Ligo sim. Beijo.
Kiara: Beijo! -desliga.
Levanto e vou direto tomar um banho.
Quando saí do banheiro,Kiara já havia me mandando o contato do primo. Aprovetei para ligar e marcar uma hora para hoje à tarde.
{...}
Consuelo: Vai encontrar com o Luan? -diz,quando apareço arrumada na sala.
Malena: Não,mãe! Ele tem o dia cheio de reuniões hoje. -dou a primeira desculpa que me vem à cabeça.
Consuelo: Vocês estão se falando?
Malena: Sim,dona Consuelo! Já te disse que estamos nos reaproximando. -beijo seu rosto- Cadê o pai?
Consuelo: Foi começar a conversar com os fornecedores de equipamentos,pesquisar preço,essas coisas. Ele está animadíssimo!
Meu coração aquece e faz o "sacrifício" valer a pena.
Malena: Vou encontrar o primo da Kiara,para entregar uma encomenda dela. Não demoro. -minto.
Consuelo: Vai com Deus!
Antes que eu dê partida no carro,meu celular vibra. É Bruna.
"Preciso falar com vc! É urgente!" -meu corpo inteiro gela.
Ligo para minha bonequinha e no primeiro toque ela atende.
Malena: Você está bem?
Bruna: Vou enlouquecer! Acho que eu 'tô' grávida. -sussurra a última parte.
Malena: Whaat? Você 'tá' sentindo o quê?
Bruna: Os sintomas clássicos. Menstruação atrasada,enjoos,um sono de condenado. Para ter ideia,já tomei dez cafezinhos hoje!
Malena: Não toma mais,se for mesmo gravidez a cafeína pode fazer mal.
Bruna: Queria que você estivesse atendendo. -choraminga.
Malena: Faz assim,tenho um compromisso agora,mas assim que eu sair de lá nós vamos a um laboratório que presta serviço ao hospital.
Bruna: Obrigada!
Nos despedimos e assim que desligo,coloco o carro em movimento.

X Cap. 79, Malena X

Como já tinha hora marcada,não tive que esperar. Felipo me atendeu muito educadamente e não pude deixar de reparar em sua beleza.
Os traços fortes,o olhar marcado pela sombrancelha grossa e o ar sério proporcionado pelo ambiente e roupas,é de encantar a maioria das mulheres. E olha que eu nem falei da gentileza e do cheiro bom.
Felipo: Acredite,esse tipo de casamento é mais comum do que você imagina. -diz,depois que eu explico a situação do meu enlace- Pode ficar tranquila,que eu vou defender todos os seus interesses.
Malena: Não tenho dúvidas,a Kiara sempre falou muito bem de você.
Felipo: A Kiki é maravilhosa. -rimos- Ela fala muito de você também,só esqueceu de mencionar sua beleza. -ele ri de canto e eu sinto as bochechas queimarem de vergonha.
Malena: Obrigada! -digo sem graça- É...A mediação e assinatura será na semana que vem,eu te ligo para passar as informações e nos vemos na reunião.
Felipo: Vou esperar ansioso! -estendo minha mão,mas ao invés de apertar,ele a beija.
Saio do escritório com a autoestima elevada. A indiretas diretas de Felipo fizeram uma leve massagem no meu ego.
Mandei mensagem para Bruna,que respondeu dizendo que também estava a caminho do laboratório. Ri,feito boba,ao imaginar minha bonequinha sendo mãe. Sempre compartilhamos muitos sonhos e criar nossos filhos juntas era um deles. Fico feliz de poder estar aqui,para vê-la realizando de perto.
Estacionei em frente ao local e vejo Bruna roendo as unhas,encostada em seu carro.
Bruna: Eu 'tô' surtando! -diz,quando nos abraçamos.
Malena: Calma! Ainda é só uma possibilidade e se for verdade,tenho certeza que você será a melhor das mães. -afago seus cabelos.
Bruna: Mas eu nem casei ainda! Minha mãe vai morrer,você sabe o quanto nossas famílias são conservadoras. -choraminga.
Malena: Você quer? -ela assente- O Tales quer?
Bruna: Muito! -ri fraco.
Malena: Então é isso que importa e eu sei que a Mari vai adorar ser vovó. -rimos.

X Cap. 80, Malena X

Minutos depois de fazer a ficha,Bruna foi chamada para coletar o sangue e eu fiquei esperando,quase roendo as unhas.
Bruna: Disseram que o resultado só sai em duas horas. -bufa,sentando ao meu lado.
Malena: Tem um café aqui perto,podemos comer alguma coisa e fofocar um pouquinho. -ela ri,assentindo.
Decidimos ir andando e não demorou para chegarmos. Fizemos nossos pedidos e sentamos para esperar.
Bruna: Se der positivo,vou fazer um jantar no sábado e faço questão que você vá! -torço a boca.
Malena: Meus vão fazer um jantar para agradeçer o Luan,justamente nesse sábado. -rio fraco e ela franze o cenho.
Bruna: Agradecer o Luan?
Malena: A construtora vai reformar o hospital e ele ainda emprestará o dinheiro que falta para as outras despesas.
Bruna: Nossa! -diz surpresa- Essa nem parece a nova versão do meu irmão. -rimos- Eu sabia que,quando você voltasse,ele ia mudar! Vocês voltaram?
Malena: É cedo para isso,mas estamos tentando. -digo sem graça e ela ri.
Bruna: Ai,meu casal! Nem acredito que vamos ser cunhadas de novo. -me abraça apertado.
Me sinto péssima de estar mentindo para ela,aliás,para todos. É como se eu estivesse traindo as pessoas que me amam e confiam em mim.
Bruna: Então conto no almoço de domingo! Você vai,né?
Malena: Bru,a Mari já deixou claro que me destesta. Acho melhor evitar esses encontros,a última vez que eu fui a sua casa,a recepção não foi tão boa.
Bruna: Mas a mamãe vai ter que se acostumar! Ainda mais agora,que você está voltando para família.
Malena: É melhor não,deixa as coisas acontecerem naturalmente.
Bruna: Aff! -revira os olhos,como uma menininha birrenta.
{...}
Ela abriu o envelope e uma ruga se formou em sua testa.
Malena: E então?
Bruna: Positivo! -ri boba.

X Cap. 81, Malena X

Malena: Parabéns,bonequinha! -a abraço o mais apertado que consigo- Não chora. -digo,quando ela começa a soluçar.
Bruna: É de felicidade! -se afasta e acaricia a barriga- Meu maior sonho vai se realizar. -rimos emocionadas.
Malena: E pode ter certeza,que esse bebê vai crescer rodeado de amor! Obrigada por me escolher,para dividir esse momento tão especial contigo.
Bruna: Você é minha irmã,Malê! Queria tanto que fosse minha obstetra. -faz bico.
Malena: Oh,meu amor,o hospital ainda vai demorar uns meses para voltar a funcionar e você precisa começar seu pré-natal logo e depois,não é aconselhável mudar de médico sem um motivo forte,fora que a sua médica te acompanha há muitos anos. Eu vou estar aqui em todos os momentos,independe de qualquer coisa.
Bruna: Eu te amo muito! Aliás,nós te amamos,titia. -rimos.
Malena: E eu amo muito vocês também! Já pensou em como vai contar para o Tales? -ela assente.
Bruna: Vou fazer uma surpresa hoje,lá no apartamento dele.
Malena: Então,boa sorte! -beijo seu rosto- Agora eu preciso ir dar entrada nos documentos para tirar meu CRM. -confiro as horas no meu relógio de pulso.
Nos despedimos e eu segui para o Conselho. Lá,preenchi inúmeros formulários e voltei para casa com a cabeça latejando de dor.
Em casa,tomei um banho e quando, finalmente,deitei para descansar,o celular vibrou. Mensagem do Luan.
"Mariá me entregou o contrato pronto agora. Quer assinar amanhã,ou deixa p/ semana que vem mesmo?" -direto e rasteiro!
"Meu advogado só pode na próxima semana. Segunda?"
"Terça,na minha casa,às 19:00h. Não se atrase!" -ficou offline.
Grosso!
Minutos depois,a localização chega e descubro que ele mora no condomínio,praticamente,vizinho ao meu. Confesso que fiquei curiosa para saber como deve ser minha futura casa.

X Cap. 82, Luan X

• Dias depois.

Enquanto dirijo em direção à casa da minha família,para o nosso tradicional almoço de domingo,relembro o jantar de ontem.
Cairo e Consuelo foram ótimos anfitriões e não cansaram de dizer o quanto são gratos a mim.
Malena estava linda e parecia querer se aproximar,não só para que seus pais acreditassem na nossa futura reconciliação. O beijo deve ter despertado esperanças,que eu tive o prazer de cortar a cada vez que ficamos sozinhos e ela tentou puxar um assunto do passado,ou me tratar de forma afetuosa e até sedutora.
Confesso que me incomodou ver os tons de decepção em seu olhar,mas não posso me permitir fraquejar,como da última vez.
Meu único objetivo é vingança e é nele que tenho que focar.
Amarildo: Só faltava você. -diz quando abre a porta e me abraça- Sua irmã disse que tem algo de importante para anunciar e Marizete não está se aguentando. -rimos,indo em direção à sala de jantar.
Marizete: Ai,graças a Deus! -beija meu rosto- Agora pode contar Bruna!
Bruna: Então.. -olha para o meu cunhado,que parece tão nervoso quanto ela- Promete que não vai ficar nervosa mãe?
Marizete: Diz logo!
Bruna: 'Tá' bom! -respira fundo- Nós estamos grávidos! -engulo seco.
Luan: Grávida,tipo com um bebê na barriga?
Bruna: Tem outro jeito? -ri.
Luan: Minha bolotinha vai ser mãe? -abraço minha irmã- Parabéns,meu amor.
Bruna: Obrigada,irmão.
Luan: Cuida bem deles,viu! Imagino que você deva ter apego aos seus dentes. -digo ao meu cunhado.
Tales: A missão da minha vida é fazer essa loirinha feliz. -abraça minha irmã por trás,que ri boba.
Bruna: Vocês não vão dizer nada? -pergunta apreesiva.
Meus pais estão "congelados",completamente sem reação e,acredito eu,tentando digerir a notícia.

Linha Tênue.Onde histórias criam vida. Descubra agora