X Cap. 83, Luan X
⠀
Marizete: Um filho,Bruna? Vocês nem estão casados ainda! -passa a mão nos cabelos e vejo o olhar decepcionado de minha irmã.
Tales: Quanto a isso,não precisa se preocurar. Eu sempre quis me casar com a Bruna e o nosso bebê é só mais um maravilhoso motivo para isso!
Luan: Pelo amor de Deus,mãe! Estamos em 2018,esquece esses conservadorismos e fica feliz. Não é a senhora que vive pedindo um neto?
Marizete: Desculpa,meu bebê! -abraça a filha,que suspira aliviada- Eu vou ser avó! Ai,meu Deus! -rimos.
Bruna: E o senhor?
Amarildo: Você está feliz?
Bruna: Como nunca! -diz com os olhos marejados.
Amarildo: Então,seu velho pai está também! Não vejo a hora de ter um pinguinho correndo por aí e trazendo ainda mais alegria para nossa família.
Luan: Não vejo a hora de levar ele ou ela para assistir o jogo do timão comigo. Vou ser o tio preferido! -empino o nariz.
Bruna: E único,né bobão? -ri,batendo de leve em meu ombro.
Marizete: Vou servir o almoço! -comemoramos.
Almoçamos fazendo planos para o bebê. Confesso que essa notícias mexeu numa ferida antiga. Ter filhos sempre foi meu maior sonho e infelizmente,vejo essa realização cada vez mais longe.
Bruna: Pensando na Malê? -faço careta,enquanto ela deita ao meu lado,pousando a cabeça em meu peito.
Estamos na área externa,deitados num pequeno bangalô que fica de frente para piscina.
Bruna: Ela me disse que vocês estão voltando. Fiquei muito feliz!
Luan: Pois é,quando a vi de novo,parece que os sentimentos do passado voltaram ainda mais fortes. -tento parecer convincente.
Bruna: Amor de verdade nunca acaba,não importa quanto tempo passe.
Luan: Cadê o Tales? -mudo o assunto.
Bruna: Foi para casa,ele tem audiência amanhã e precisa estudar o processo.
Luan: Eu 'tô' muito feliz por você,viu? -afago seus cabelos.
Bruna: E eu por você! A Malena te faz bem,já está até com o brilhinho no olho de novo. -nego com a cabeça.
⠀
X Cap. 84, Malena X
⠀
Finalmente,a teça-feira chegou! O dia passou se arrastando,mas chegou a hora de ir para a casa do Luan. Vamos nos reunir com nossos advogados,para discutir as cláusulas do contrato e assiná-lo.
Olhei no espelho e suspirei. Apesar de gostar da produção, a tensão do momento não me permitiu sentir algum tipo de alegria ou satisfação.
Não consigo nem imaginar a quais tipos de condição o Luan quer me submeter.
Cairo: Aonde vai tão linda assim? -pergunta,enquanto desço as escadas.
Consuelo: Vai se encontrar com o Luan! -diz toda feliz.
Cairo: Ele me ligou para avisar que a reforma começa amanhã.
Malena: Segundo ele,em dois meses a obra é entregue.
Cairo: Não vejo a hora de ver o hospital funcionando de novo.
Malena: Logo,logo! -beijo o rosto de cada um- Volto tarde!
Consuelo: Não se previna,porque eu quero netinhos!
Malena: Mãe!! -nego com a cabeça,enquanto ela ri.
No caminho,ligo o som do carro,mas nem isso diminue meu nervoso e não demoro para chegar. Como já comentei,somos praticamente vizinhos.
Toquei a campanhia,sentindo o coração acelerar.
Luan: Pontual,como sempre! -ri de canto.
Entro observando o lugar. A decoração é neutra e muito sofisticada,em tons de preto e branco.
Uma moldura pendurada na parede da sala chama minha atenção e seguro a respiração,quando reconheço a planta.
Malena: Essa é a..
Luan: Nossa casa? Sim! -se aproxima por trás e acaricia minha cintura,fazendo-me fechar os olhos,para apreciar o toque- Acrescentei uma sala de jogos e uma casinha de cachorro. -engulo seco.
Malena: Eu não imagava. -passo a mão no cabelo,meio desnorteada.
Luan: Pensou que eu não iria construir o meu projeto mais especial só porque me deixou? -ri debochado- Você não é tão importante assim,Maleninha! Essa é a casa dos meus sonhos,com ou sem você. -engulo o nó da garganta,tentando disfarçar o quanto o desdém em suas palavras me afetou.
⠀
X Cap. 85, Luan X
⠀
Luan: Onde está sua advogada? -digo,vendo-a na tentativa falha de parecer inatingível.
Malena: Advogado! -fita meus olhos- Está preso no trânsito.
Luan: Homem? Posso saber de onde se conheçem? -coço a nuca- Não que eu me importe,mas é que preciso saber se é realmente de confiança. -desdenho.
Malena: Claro! -ri presunçosa- Felipo Palma,primo de uma amiga e de minha total confiança. Muito competente em tudo que faz! -ignoro o duplo sentido da última frase.
Luan: Espero mesmo,porque eu não tenho paciência para amadores. -vou até meu bar e sirvo uma dose de whisky- Aceita?
Malena: Por favor! -lhe entrego e ela bebe uma dose generosa.
Luan: Quer terminar de ver a casa,enquanto eles não chegam? -ela assente.
Mostrei todos os cômodos do andar de baixo e ela pareceu gostar de tudo,mas foi quando chegamos ao primeiro piso que meu coração apertou e eu tive que vomitar meu rancor.
Luan: Esse andar inteiro é de quartos e tem um banheiro no fim do corredor. Esses dois seriam da Amora e do Pedro. -aponto para as duas portas,que ficam lado a lado- Agora,eu 'tô' pensando em quebrar a parede e transformar em uma sala de vídeos,já que eu não quero filhos frutos de um contrato. -ela suspira e seus olhos marejam.
Ah,não! De novo não!
Malena: Onde eu vou dormir? -se faz de durona.
Luan: Aqui! -abro a porta do meu quarto- Nosso quarto.
Malena: Acho um erro dormirmos juntos.
Luan: Por que? Medo de não resistir,Maleninha? -coloco seu cabelo de lado,deixando o pescoço livre.
Sua pele arrepia,quando começo a distribuir beijo pelo local.
Luan: Não faz sentido marido e mulher dormirem separados. -viro-a e raspo o nariz em sua bochecha. Ela ofega.
Malena: Luan.. -aperta meus braços.
Luan: O que você quer? -rio,ao vê-la tão entregue.
Malena: Me beija! -sussurra manhosa.
Nossos lábios estão quase grudados,quando a campanhia toca,me trazendo de volta a realidade. Ainda bem! Já ia fazer merda de novo. Maldito tesão!
⠀
X Cap. 86, Luan X
⠀
Me afastei e ela abriu os ohos,visivelmente envergonhada.
Luan: Não precisa ficar vermelha,Maleninha. Eu sei que sou irresistível! -dou um beijo no canto da boca- Vamos aos negócios!
Descemos e ao abrir a porta,vi Mariá toda sorridente ao lado de um homem,que eu julgo ser o tal Felipo Palma.
Mariá: Malê,você acredita que eu e o Fê formamos na mesma turma? -entra e faz questão de me ignorar,indo abraçar Malena.
Felipo: Felipo Palma,prazer! -estende a mão e,a muito contragosto,seguro.
Luan: Luan Santana! -fecho a porta e me junto a todos,que estão na sala.
Mariá: Acho que podemos começar a discutir as cláusulas,tudo bem?
Felipo: Claro. A Malena me enviou por email e eu sinalizei algumas.
Mariá: Algum questionamento?
Felipo: Vários,na verdade. -eles riem e eu reviro os olhos- Mas essa cláusula do horário para voltar para casa é absurda. Uma cárcere privado controlado.
Luan: Eu na..
Mariá: Concordo plenamente. Vamos cortá-la. -Malena ri.
Eles ficam horas reformulando o contrato ,até que decidem ir para o escritório reeditá-lo.
Felipo: Vamos,Malê? -tenta segurar o braço dela,mas puxo sua cintura.
Luan: Ela vai ficar comigo e,para você,é Malena. Muito em breve Senhora Santana.
Felipo: Você quer ficar,Malê? -cerro os punhos.
Malena: Pode ir,Felipo. Confio em você. -ele ri e acompanha minha melhor amiga.
Luan: Muito ousado esse seu advogadozinho.
Malena: E você está se importando muito,para quem só liga para o contrato. -ri de canto.
Luan: Eu não vou aceitar ser feito de trouxa novamente,'tá' entendo? -aperto sua cintura,colando nossos corpos- Fui passado para trás uma vez,mas aquele Luan idiota que você conheceu há oito anos,morreu! Entende isso de uma vez por todas.
Malena: Admite que está morrendo de ciúmes! -sussurra,antes de puxar a ponta de minha orelha entre os dentes.
Luan: Não se ilude! -me afasto,indo direto para o bar- Nem me irrita! Você me deve fidelidade,é cláusula,não se esqueça disso!
⠀
X Cap. 87, Malena X
⠀
Li e reli duas vezes o contrato e,sem saída,assinei. Luan fez o mesmo e nossos advogados foram as testemunhas.
Mariá: É isso! Amanhã reconhecerei em cartório e darei entrada com os papéis do casamento civil.
Felipo: Uma cópia será arquivada com cada uma das partes,tendo as duas o mesmo valor.
Mariá: Boa sorte,amiga. -sussurra,quando me abraça apertado.
Malena: Obrigada!
Mariá: Bom,eu já vou porque tenho um noivo gato me esperando. -rimos.
Felipo: Te acompanho! Quer carona,Malê?
Luan: Um dos carros que você viu lá fora é dela. -se aproxima por trás e envolve minha cintura com o braço- E se alguém tivesse que levá-la em casa seria eu,que sou o futuro marido. -ri forçado.
Mariá ri,negando com a cabeça e meu coração bobo se enche de esperança. Ele pode dar as desculpas que quiser,mas isso é ciúmes aqui e na china. E,bom,onde tem ciúme,tem amor,não é?
"Só não vá com muita sede ao pote..." as palavras de Kiara me trazem à realidade.
Felipo: Você tem mania de falar por ela,não é? -Luan bufa- Você vem,Malê?
Malena: Não,Felipo. -sou simpática- Eu vou com meu carro mesmo,mas obrigada por oferecer a carona. -rio agradecida e ele assente.
Os dois se despedem e vão.
Luan: Cara petulante! -diz com desdém- Espero não ter que vê-lo nunca mais! -se joga no sofá,enquanto pego minha bolsa.
Malena: Ele será meu advogado à partir de agora,eventualmente,vocês se encontrarão. -ele revira os olhos.
Luan: Eu queria te pedir uma coisa. -coça a nuca.
Ele está com vergonha? É isso mesmo?
Malena: Se eu puder ajudar. -dou de ombros.
Luan: Quero dar um presente ao meu sobrinho,mas não sei escolher essas coisas. Me ajuda? -rio boba.
Malena: Amanhã,depois que sairmos da obra,eu te ajudo a escolher alguma coisa.
Luan: Obrigado! -ri de lado.
No caminho para casa,só consigo pensar que nessa noite eu selei meu futuro. Espero em Deus,que Ele tenha planos melhores que o Luan.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Linha Tênue.
FanfictionX Sinopse X ⠀ Luan e Malena. Dois jovens que,apesar das diferenças, se completam de forma estranhamente compatível. Se conheceram no ensino médio e o que deveria ser apenas um trabalho em dupla de geografia,resultou no amor que eles acreditavam dura...