X Cap. 107, Malena X

225 6 0
                                    



Kiara: Pensei em sairmos mais tarde,mas já vi que tem encontro com o boy,né?
Malena: Os papéis do casamento ficaram prontos,será em três semanas e vamos anunciar as famílias hoje,no noivado da Bruna. -minha amiga quase engasga com a água.
Kiara: Oi? -gesticula com as mãos.
Malena: Com tanta coisa acontecendo,eu esqueci de te contar. Desculpa.
Kiara: Quem consegue organizar um casamento em três semanas? Vou ser sua madrinha,né? Ai,preciso de um vestido! -rio.
Malena: Você não consegue levar nada à serio,né? -ela nega rindo- Não vai ter nada,só vamos assinar os papéis no cartório e vou levar minhas coisas para casa dele. -suspiro- Sem igreja,festa,votos e,principalmente,amor da parte dele. -meus olhos marejam- Mas eu mereço,quem mandou abandoná-lo,quando podia ter tudo isso?
Kiara: Para! Você só tinha 20 anos. Foi errado? Claro! Mas você era só uma menina tentando administrar os próprios sonhos. Não se tortura assim,nem permita que ele abale a sua sanidade ou autoestima. Malena Tavares Poncino é uma das melhores pessoas que eu conheço e merece ser feliz! -ri solidária.
Malena: Eu te amo,sabia? -ela empina o nariz- Não vou ter madrinhas,mas precisarei de duas testemunhas e serão você e Bruna.
Kiara: Faço questão de promover sua despedida de solteira! Com muita cachaça e uns gatos dançando só de tanga. -rimos.
Nossos pedidos chegaram e mudamos de assunto para coisas mais alegres,o que fez o tempo passar muito rápido.
Kiara: Traz a conta,por favor! -pede ao garçom.
Garçom: O senhor Santana mandou colocar na conta dele. -diz sem graça.
Malena: Ele faz isso para me irritar. -Kiara ri- Traga a conta,por favor! -digo,ao rapaz que assente e sai.
Kiara: Ele pode estar querendo ser gentil,vai. -reviro os olhos.
Malena: Ele quer me rebaixar,amiga. Mostrar o poder do seu dinheiro. Esfregar na minha cara,que sou uma vendida,como o mesmo disse.
Kiara: Que babaca! Faço questão de pagar. -pagamos e saímos do restaurante.
Depois dela conhecer o hospital e combinarmos de sair amanhã,levo-a em casa e vou resolver problemas.

X Cap. 108, Malena X

Passei o resto do dia resolvendo problemas. O Conselho está atrasando a entrega do meu CRM e quase todos os dias tenho que solucionar alguma burocracia que eles impõem.
A ideia de que Luan e Aretha podem estar envolvidos não parou de me torturar um segundo e mal vejo a hora de poder confrontá-lo.
Consuelo: Licença,amorzinho! -entra em meu quarto- Já estamos indo! Precisamos passar no aniversário de um amigo antes.
Malena: Vão com Deus,nos vemos mais tarde. -beijo seu rosto.
Consuelo: Estou te sentindo tensa! -me analisa.
Malena: São os problemas com o CRM. -minto.
Consuelo: Tudo vai se ajeitar,não precisa se estressar. Fica com Deus! -beija meu rosto e sai.
Coloquei minha playlist para tocar e começei a me maquiar. Quando terminei,borrifei meu perfume e olhei no espelho,realmente gostando do que vi.
A buzina soou lá fora e desci,encontrando o carro de Luan estacionado em minha porta.
Luan: Boa noite,Maleninha.
Malena: Só se for para você! -bato a porta.
Luan: Nossa! Calma aí,meu pobre carro não tem culpa do seu mau-humor. -diz cínico.
Malena: A culpa é sua! -reviro os olhos- Aquele era realmente um almoço profissional? -ele ri de canto,alinhando o blazer no corpo.
Só então percebi o quanto ele está lindo. Um conjunto de calça e blazer cinzas e camisa preta. Já disse que ele de preto é minha perdição?
Luan: Adoro quando você tem ciúmes! -debocha- Não que eu te deva satisfações,mas,sim,era exclusivamente profissional. 'Tô' reformando aquela cobertura dela. -assinto,me sentindo meio ridícula.
Malena: Só para constar,não é ciúmes! -digo,como uma criança birrenta de cinco anos,fazendo meu quase noivo rir.
Luan: Vou fingir que acredito! -ri divertido- Mas vamos ao que interessa. -abre o porta luvas e tira de lá uma caixinha de veludo.
Meu bobo coração acelerou,já sabendo o que era.
Luan: Já decorou o pedido,não é? -me entrega.

X Cap. 109, Malena X

Luan: Já decorou o pedido,não é? -me entrega.
Malena: Você me levou para jantar e quando chegamos na sua casa,tinha um mar de rosas na sala e balões em letras,formando a frase clássica. -abro a caixa e prendo a respiração ao ver o anel.
A mesma jóia,que por quase um ano esteve em meu dedo,como símbolo do nosso compromisso.
Malena: É o anel da sua vó! -sussurro,lembrando das palavras que ele me disse,quando lhe devolvi,anos atrás.
Luan: Continuo achando que você não é digna de usá-lo mas,se te desse outro,vovó desconfiaria. -coloco o anel no dedo da mão direita,sentindo o peso que agora ele simboliza.
Ignorei as palavras duras de Luan,engolindo o nó da garganta.
Fomos o caminho inteiro em silêncio e suspirei,quando ele estacionou em frente a mansão dos Santana.
"Você consegue fazer isso! Sorria e trate-o como gostaria de fazer o tempo inteiro. O branquelo vai voltar!" -repito mentalmente.
Luan: Vamos? -abre a porta do carro e me estende a mão.
Malena: Vamos,meu bem! -ironizo.
Bruna e Tales nos recepcionaram com uma alegria contagiante. Meus pais e Amarildo logo vieram nos cumprimentar e minha sogra não se deu ao trabalho nem de fingir. Só me olhou com desprezo e foi dar atenção aos convidados.
Bruna: Você está muito linda!
Luan: Eu disse a mesma coisa. -me abraça por trás e eu relaxo,aproveitando para sentir seu cheiro.
Tales: Olha a cara de bobo apaixonado dele!
Bruna: Aff,são muito meu casal! -rimos.
Malena: É impressão minha,ou meu afilhado já está querendo aparecer? -mudo o foco.
Bruna: Está sim! -diz boba- Tem roupas que nem cabem mais.
Tales: Você já é a gravida mais linda desse mundo! -beija a noiva.
Eles vão dar assistência aos convidados e Luan fica numa rodinha com os primos,ainda abraçado a mim. E embora o assunto nem me interesse,não tenho a mínima vontade de sair de seus braços.
Até agora,ninguém percebeu o anel em meu dedo e nem quero imaginar as reações quando anunciarmos o noivado.
Luan: Que caralho esse cara 'tá' fazendo aqui? -sussurra,me apertando em seu corpo.

Linha Tênue.Onde histórias criam vida. Descubra agora