X Cap. 185, Luan X ⠀

246 7 0
                                    



Depois de Malena passar pelos protocolos necessários para fazer a doação,fomos encaminhados até a sala de coleta.
Malê se acomodou em uma das poltronas reclináveis e fiz questão de sentar ao seu lado e segurar sua mão,quando a enfermeira espetou seu braço com aquela agulha enorme.
Nem cinco minutos depois,ela começou a empalidecer e ficar fria. Fazendo com que o pavor tomasse todo o meu corpo.
Luan: Moça,ela não está bem! Olha aqui,pelo amor de Deus.
Malena: Minha pressão está caindo e,provavelmente,eu vou desmaiar,mas vai ficar tudo bem. -respira fundo.
Enfermeira: Eu vou reclinar mais a cadeira,isso vai melhorar a oxigenação e ela vai se sentir melhor.
Luan: Obrigado!
{...}
Quase no fim da doação,Malena desmaiou,mas graças a Deus já tinha sangue suficiente.
Agora,estamos em um dos quartos da enfermaria. Ela toma soro na veia,ainda desacordada. Enquanto espero,me sinto um idiota ao vê-la frágil e debilitada.
Como eu pude tratar tão mal uma mulher capaz de se por em risco para salvar meu pai e irmã?
Me aproximei e não contive a vontade de acariciar seu rosto.
Luan: Sabe,morena. Eu fiz uma promessa com Deus e Ele te usou para realizar o que pedi,esfregando na minha cara o que estava bem embaixo do meu nariz esse tempo todo. -suspiro- A verdade é que eu te amo e em todos esse anos,era muito mais fácil acreditar que doía tanto,porque eu te odiava,do que reconhecer que eu 'tava' era louco de saudade. Quantas noites eu passei bebendo,olhando suas fotos e me perguntado,como ela pode estar tão bem e eu assim? Daí armei esse circo todo de contrato e vingança,tentando me convencer que era o que você merecia,mas,na verdade,eu só precisava te ter por perto. Só que sou covarde demais para admitir isso,porque tenho medo de me machucar e uma sensação idiota de nunca ser bom e suficiente para você. Mas Deus me mostrou,hoje,que a vida é muito frágil para se prender nos medos e assim que você acordar,Ele vai me dar coragem para repetir tudo isso e te perdir uma nova chance,para fazermos tudo diferente. -beijo sua testa.
Malena: Não vai precisar repetir nada,não. -sussurra- Uma segunda chance com você é tudo que eu mais quero nessa vida.

X Cap. 186, Luan X

Luan: Você ouviu tudo? -aperto os olhos,sentindo o rosto queimar de vergonha.
Malena: Cada palavra,mas se quiser repetir,terei muito prazer em ouvir de novo. -ri,ainda sonolenta.
Luan: Me perdoa?
Malena: Só se me perdoar também.
Luan: Eu sei que você não me traiu,só estava agarrado a isso por achar mais fácil te manter longe. -acaricio sua bochecha com a ponta dos dedos.
Malena: Eu 'tô' falando do passado. -suspiro.
Luan: Nós dois erramos e o que importa é que queremos fazer dar certo dessa vez. -ela assente.
Malena: Acho que seria muito apropriado você me dar um beijo agora. -grudo nossos lábios,num beijo lento e cheio de uma saudade que nem sabia que sentia.
Luan: Eu te amo! -sussurro contra seus lábios.
Malena: Diz de novo,por favor!
Luan: Te amo! -selinho- Te amo! - Te amo,Malena Santana! -ela começa a chorar- Ei,não fica assim.
Malena: Eu achei que nunca mais fosse ouvir isso de você. -funga- Eu te amo tanto,branquelo. -captura meus lábios num beijo rápido e nada decente,para um hospital. Finalizo com selinhos,antes que meu pau fique duro e eu as enfermeiras achem que eu sou um depravado.
Luan: Está sentindo alguma coisa? -ela nega.
Malena: Fiquei desacorda quanto tempo? -volto a sentar ao lado de sua cama.
Luan: Três horas,mais ou menos.
Malena: Deu certo?
Luan: O sangue foi suficiente. Meu pai já está no CTI e Bruna no quarto.
Malena: Graças a Deus! -suspira aliviada- O CTI é protocolo para cirurgias do porte da dele,não precisa se preocupar.
Luan: Seu pai me explicou. Assim que ele estiver mais forte,vamos transferí-lo para o hospital da sua família e em,mais ou menos,quinze dias deve ter alta.
Malena: Tô louca para conhecer o Vicente! Nem acredito que minha bonequinha já é mãe! -rimos.
Luan: Quando seu soro acabar vamos ver eles. Agora descansa! -beijo sua testa.
Malena: Adoro quando você cuida de mim! -diz cheia de manha.
Luan: Se acostuma,que vai ser sempre assim agora.

X Cap. 187, Malena X

Marizete: Licença! -entra,após bater na porta- Filho,você pode nos deixar sozinhas? -ele me olha e eu assinto.
Malena: Vai tomar café,aposto que não comeu nada a madrugada inteira.
Marizete: Não comeu mesmo! Se não somos nós para cuidar desse menino..-nega com a cabeça e nós rimos.
Luan: Não demoro! -me dá um selinho demorado,beija a testa da mãe e sai.
Malena: Senta,Mari. -aponto para cadeira antes ocupada por Luan.
Marizete: Você deve estar achando estranha minha visita,não é?
Malena: Realmente,não esperava. -rio fraco.
Marizete: Vim te pedir desculpas,por todas as coisas que te falei. -suspira- É bem verdade,que eu nutri ressentimentos durante todos esses anos,logo você será mãe e vai me entender. Tudo que acontece com nossas crias,atingue diretamente a nós. Ver Luan sofrer por tanto tempo não foi fácil,mas como posso continuar te tratando assim depois de salvar meu marido e minha filha? Qualquer desconfiança que eu tinha foi embora e,agora,meu coração está cheio de gratidão. -funga e só então percebo que minhas bochechas também estão molhadas- Eu não espero que nossa relação volte a ser como antes,num estalar de dedos. Mas se estiver disposta a reconstruí-la,ficaria muito feliz.
Malena: Oh,Mari. Você sempre foi como uma mãe para mim,é claro que quero ter uma boa relação contigo. -levanto devagar,ainda me sentindo fraca,e nos abraçamos.
Parece que hoje é o dia em que o universo resolveu costurar todas as pontas soltas da minha vida e eu não podia estar mais feliz por isso.
Marizete: Meu filho te ama muito e eu só dizia o contrário,porque sabia o quanto te feria. Mas ele é muito mais feliz quando você está por perto.
Malena: E eu sou muito mais feliz por tê-lo em minha vida. -se afasta e volto a sentar.
Marizete: Agora que estamos bem,já posso pedir meus netinhos. Quero casa cheia! -rimos.
Malena: Falando nisso,como é o Vicente? -desconverso.
Marizete: A coisa mais linda desse mundo,a cara da Bruna. -diz boba.
Malena: Ela já acordou?
Marizete: Ainda não,mas o médico disse que não demora. Graças a Deus e a você,tudo terminou bem. -beija minha testa.

X Cap. 188, Luan X

Luan: Que alegria ver as duas mulheres da minha vida em repleta harmonia. -digo,ao entrar no quarto e vê-las numa conversa animada.
Malena: Sua mãe está se lamentando,porque o ninho vai ficar vazio. -sento na maca,já que mamãe está na cadeira,e logo minha morena vem deitar a cabeça em meu ombro.
Luan: Mas a Bruna só casa ano que vem,Xumba.
Marizete: Cinco meses passam rápido,meu filho. -faz bico.
Malena: Meus pais ainda estão aí? -nego.
Luan: Sua mãe ficou a madrugada inteira ao seu lado,mas quando a cirurgia acabou,seu pai teve que voltar para São Paulo e como ele estava cansado,ela preferiu dirigir. Mas deixou milhões de beijos. -dou um selinho demorado.
Marizete: Acho que estou segurando vela! -rimos- Vou ficar babando no meu netinho. -levanta e depois de nos beijar,sai.
Luan: Fico feliz que tenham se acertado. -afago seus cabelos e ela fecha os olhos,apreciando o carinho.
Malena: Parece que as coisas finalmente estão entrando nos eixos.
Luan: Amanhã nós vamos jantar fora,para comemorar esse novo ciclo.
Malena: Posso escolher o restaurante? -arqueia a sombrancelha.
Luan: Só se eu puder deixar o chuveiro no frio,quando tomarmos banho juntos. -aperto seu nariz.
Malena: Eu convalecendo e você pensando em safadezas,senhor Santana? -ri maliciosa.
Luan: Vou cuidar diretinho,para você ficar bem logo. -beijo seu pescoço e ela encolhe,rindo.
{...}
Quando a última embalagem de soro acabou,já passava das dez da manhã e Malena já estava mais corada e,segundo ela,se sentindo bem. O médico plantonista lhe recomendou passar o dia descansando,mas amanhã pode voltar a rotina normal.
Corremos para o quarto de Bruna que, para a nossa surpresa,já estava acordada.
Luan: Olha o tanto que ele é grande,morena! -digo,sem conseguir tirar os olhos do pedacinho de amor.
Malena: A sua cara,bonequinha. -beija a cabeça de minha irmã.

X Cap. 189, Malena X

Bruna: Mamãe me disse o que você fez. Nem sei como te agradecer,Malê. -diz com os olhos marejados.
Malena: Só continue sendo a minha irmãzinha e cuide bem desse anjinho,para mim basta.
Bruna: Eu te amo! -estende os braços e eu abraço-a.
Malena: Eu também te amo muito,bonequinha. -beijo sua testa.
Luan: Cadê o viado do seu noivo? -beija a irmã,ainda agarrado ao sobrinho.
Bruna: Foi em São Paulo pegar umas roupas para mim e para o Vicente. O médico disse que só terei alta amanhã. A mãe foi com ele,pegar as coisas do papai e dela.
Malena: Deixa eu pegar ele um pouquinho,branquelo! -reclamo.
Bruna: Ele quer ficar com dindão. Não é,rapaz? -conversa com o sobrinho,que resmunga- Eu já sou o preferido dele! -empina o nariz.
Malena: Mostra para ele que você quer a dinda,meu amor! -cheiro sua cabecinha e a criança se põe a berrar.
Luan: Olha aí,assustou o menino. -reviro os olhos e Bruna ri.
Bruna: Deve ser fome. Me dá ele,Luan. -assim que encontra o seio,o pequeno suga com gosto,arrancando gemidos e caretas da mãe.
Malena: Com o tempo,tende a melhorar.
Bruna: Eu realmente espero. -ri fraco.
Luan: Assim que a Xumba e o Tales chegarem,nós vamos para casa. -me abraça por trás.
Malena: Mas eu quero ficar com eles. -faço manha.
Luan: Você precisa descansar e se alimentar bem. Daqui a pouco todos estarão de volta a São Paulo e você fica o tempo que quiser com o Vicente. -beija meu ombro.
Malena: Tem que trocar o curativo da sua mão.
Luan: Já pedi a uma enfermeira para fazer isso,quando fui tomar café.
Malena: Comeu direitinho? -viro para afagar sua barba.
Luan: Comi sim. -dá uma sequência de selinhos.
Bruna: Parem com essa melação na frente de uma lactante cheia de hormônios. -faz careta e nós rimos.
Quando Mari e Tales chegaram,Luan foi visitar Amarildo no CTI e logo depois Nonato chegou para nos levar de volta. Durante todo o caminho fui abraçada ao meu amor,que não parou de fazer um cafuné,enquanto conversava com o amigo.

X Cap. 190, Luan X

Depois de um banho frio,pude deitar e,finalmente,relaxar. Graças a Deus foi só uma noite ruim e o pior já passou.
Malena: Liguei para a mamãe e Kiara. Elas vem jantar aqui,tudo bem? -deita a cabeça em meu peito.
Luan: Claro! -ligo a tv e me assusto,quando sua mão entra em minha calça- Meu bem,você precisa descansar. -seguro seu braço.
Malena: Mas eu 'tô' bem! -tenta avançar,mas impesso.
Luan: O médico disse que é para evitar esforços hoje.
Malena: É covardia me deixar na vontade,com esse pau solto marcando na calça bem do meu lado,sabia? -diz birrenta,me fazendo rir.
Luan: Prometo recompensar amanhã,com experiências nunca antes vividas,eu espero. -viro,deitando parte de meu corpo sobre o seu e beijo seu pescoço.
Malena: Exemplifique,porque está começando a ficar interessante.
Luan: Estava pensando em te amarrar e fazer tudo que eu sempre tive vontade. -sussurro,antes de mordiscar sua orelha.
Malena: Acho que ser amarrada pelo meu marido mandão,gostoso e sexy,não vai ser nenhum sacrifício. Não sabia que tinha um Cristhian Grey em casa. -arranha minha nuca e já sinto alguém se animando lá embaixo- Você não faz ideia do quanto eu 'tô' molhada agora.
Luan: Amanhã,morena. Amanhã! -me afasto e ela bufa- Sua saúde é prioridade. -dou um selinho e viro,logo me entregando ao sono.
{...}
A noite com Kiara e meus sogros foi deliciosa. O assunto principal,obviamente,foram os acontecimentos da última madrugada. Liguei para minha mãe,que com muita alegria informou que o pai está melhorando gradativamente e Bruna já terá alta amanhã cedo.
Malena: Cuidado que o Luan blefa muito bem,pai. -senta no meu colo,enquanto arrumo as cartas do baralho.
Cairo: Ele não conseguia me enganar quando vocês ficavam de saliência na rede lá em casa,acha que vai conseguir no poker? -morena cora e eu não sei se rio,ou fico com vergonha também.
Luan: Ah,se aquela rede falasse! -sussurro e ela ri.
Malena: Vou pegar mais vinho!

X Cap. 191, Malena X

Termino de arrumar e não gosto nada do vejo no reflexo do espelho. Sabe aqueles dias que você acorda se achando horrível? Pois é,vai entender.
Luan: Me dá uma carona? Nonato levou o carro que eu uso para revisão e não quero chegar na empresa com uma Ferrari. -entra no closet,só com a toalha amarrada na cintura e o cabelo molhado. Algumas gotículas de água passeiam por seu abdômen e engulo seco,desejosa.
Imediatamente suas palavras da noite passada voltam a minha mente e sinto o ventre contrair. Minha Nossa Senhora das calcinhas molhadas,socorro!
Malena: Não sei para que ter um carro caro daquele,se não for para usar. -nego com a cabeça.
Luan: Ele é para ocasiões especiais,comos a de hoje à noite.
Malena: E o que teremos para fazer da noite especial?
Luan: Já disse que se te contar tudo perde a graça,Maleninha! -dá um selinho.
Malena: Odeio quando você me chama assim. -revilho os olhos.
Luan: E fica linda irritada. -ri,enquanto escolhe um terno.
Malena: Não demora,que eu tenho paciente marcado daqui a pouco.
{...}
Depois do primeiro paciente,toda a minha irritação e impaciência já tinha se dissipado e a manhã passou super rápido.
Malena: Está tudo tão maravilhoso,que nem parece que é verdade! -sento ao lado de Kiara,em uma mesa no refeitório- Me belisca? -estendo o braço e seus dedos apertam minha pele- Aí,era devagar! -ela ri.
Kiara: Você que pediu,ué! -dá de ombros- Vocês dois merecem toda a felicidade do mundo. Depois de tanta coisa,agora posso shippar tranquila. Amém,Deus?
Malena: Amém! -rimos.
"Almoçamos juntos?" -rio boba,ao ver sua mensagem na tela do celular.
Kiara: Vou fazer nossos pedidos,que não quero ficar segurando vela virtual. -revira os olhos e levanta.
"Não vai dar! Tô com paciente dilatando." -mando.
"Traduz,amor! kkkk"
"Pode parir a qualquer momento! Rs"
"Nos vemos mais tarde,então! Bom trabalho. ♥"
"P/ vc tb! ♥" -bloqueio a tela.

X Cap. 192, Malena X

Kiara: Pedi frango com purê de couve-flor. -faço careta- Que foi? Isso é um hospital,você não queria que tivesse batata frita,né?
Malena: Preciso pedir para o meu pai fazer umas modificações nesse cardápio.
Eslaine: Bom dia,meninas! -ri simpática- Posso? -indica a cadeira sobrando em nossa mesa.
Kiara: Claro! -ela senta.
Malena: Obrigada por ter segurado as pontas com minhas pacientes ontem.
Eslaine: Não foi nada. -ri fraco.
Kiara: Iiih,e essa carinha de desgosto? O que foi?
Eslaine: Terminei com meu namorado,ontem. -suspira alto- Acredita que brigamos só porque eu estou ganhando mais que ele?
Kiara: Macho escroto! Você devia ficar feliz por Deus ter te dado esse livramento. -rimos.
Malena: Minha mãe sempre me disse,que não podia me relacionar com um homem que não soubesse lidar com o meu poder.
Kiara: Tia Consuelo sempre sensata!
Eslaine: Foi melhor terminar mesmo,mas é difícil.
Malena: Terminos são sempre complicados,se precisar de um ombro para chorar.
Kiara: Que chorar,o quê. Tia Kiara tem uma solução mais prática para dor de cotovelo! Balada,cachaça e bocas para beijar! -rimos- Hoje tem a inauguração de uma boate,que meu primo gato é sócio. Vou logo apresentar vocês. -bate palminhas,animada.
Malena: Felipo? -ela assente- Ele gato mesmo,Lane. Além de ser um dos caras mais legais que já conheci. Vale a pena investir.
Eslaine: Acho que vai ser bom me divertir mesmo. -dá de ombros.
Kiara: Passa um batom vermelho,coloca um vestido preto e o alvo não aguenta! -pisca e Lane cora.
Nossos pedidos chegaram e,apesar de não ser o que gosto,a comida estava deliciosa. Dispensei a sobremesa e tive que sair correndo,porque minha paciente estava dando a luz.
Fiz mais dois partos e quando fui para casa,as estrelas já enfeitavam o céu.

X Cap. 193, Luan X

Quando cheguei em casa,estava tudo escuro,então deduzi que Malena ainda não tinha chegado,mas tive a sorte de encontrá-la no closet,ainda se vestindo.
A pele morena harmonizando perfeitamente com o vestido laranja (foto) e os cabelos negros bagunçados,enquanto minha gatinha brava resmungava com a indecisão do que calçar. Seria capaz de ficar horas apreciando a cena.
Malena: Que susto,branquelo! -coloca a mão no peito,ao me ver- Faz um barulhinho quando chegar. -sela nossos lábios- Fecha para mim? -vira,indicando o zíper.
Luan: Como seu dia? -beijo a sua nuca,enquanto subo o zíper.
Malena: Movimentado! Fiz três partos,fora os outros atendimentos! E o seu?
Luan: Passei o dia inteiro envolvido com o projeto do hotel da empresa onde a Marta trabalha. -tiro a camisa,enquanto ela passa alguma coisa de maquiagem na cara- Escolheu o restaurante?
Malena: Pode ser aquele de frutos do mar,que eu adoro?
Luan: Claro! Vou só tomar um banho e nós vamos.
Malena: Depois podemos ir naquela sorveteria que fica do lado? -ri pidona,me obrigando a abraçar sua cintura.
Luan: Sabia que com esse sorriso você faz o quer da minha vida? -beijo a ponta de seu nariz.
Malena: Sabia não,mas obrigada pela informação. -rimos.
{...}
Entramos no restaurante e eu me senti tão nervoso,quanto da primeira que fiz isso. Pode parecer ridículo,mas as sensações são as mesmas. O garçom nos levou até uma mesa disponível e aproveitamos para fazer logo os pedidos.
Malena: Esse lugar está muito diferente desde a última vez que vim aqui. -diz animada.
Luan: Está cheio para uma terça-feira,né? -limpo a garganta.
Malena: Você parece tenso. Aconteceu algo?
Luan: Lembra quando eu disse que essa seria uma noite importante? -assente- Ok! Vamos lá! -me ajeito na cadeira- Tudo isso começou de uma forma muito errada e eu acho que nós merecemos um recomeço de verdade,com tudo que temos direito. Então,quero saber se você quer namorar comigo? -tiro a caixinha de veludo do bolso e abro,mostrando o anel.

Linha Tênue.Onde histórias criam vida. Descubra agora