⠀
• Semanas depois. 09 de junho de 2018.
⠀
Consuelo: Estou pronta! -entra animada e senta na minha cama.
Amanhã é meu casamento! Sim,esse dia finalmente chegou. Nesse exato momento,estou me arrumando para minha despedida de solteira. Bruna e Kiara se encarregaram de fazer tudo e, segundo elas,será uma festa memorável.
Minha mãe não esconde a alegria. Embora eu tenha cortado a maioria de seus planos para a cerimônia,dona Consuelo está irradiando felicidade.
Ao contrário de mim,que me esforço cada vez mais para dissimular qualquer entusiasmo em torno desse assunto.
Pelo menos,já estou com meu CRM em mãos e o hospital será reinaugurado semana que vem. Mal vejo a hora de poder voltar a trabalhar.
Consuelo: Ainda não me conformo que vocês não terão uma lua de mel decente. -diz emburrada.
Malena: Vamos unir o útil ao agradável,mamãe! Luan precisa ir para a inauguração do resort em Alagoas e aproveitamos uns dias de descanso. -forço um riso- Mesmo que ele não tivesse que trabalhar,eu teria. Semana que vem o hospital volta funcionar. -termino de passar o batom.
Confiro no espelho e gosto do resultado.
Malena: Como estou?
Consuelo: Linda! -ri amável- Poderia estar mais feliz,mas entendo que é o nervosismo da véspera. -assinto.
Cairo: Querem que eu deixe vocês lá,ou vão dirigindo? -pergunta,quando chegamos na sala.
Malena: Mamãe vai dirigir. -beijo seu rosto- O senhor está lindo!
Cairo: Você e sua mãe estão mais! -rimos.
Consuelo: Galanteador! -ajeita a lapela de seu terno.
Admiro boba. Meus pais estão juntos a trinta e quatro anos e ainda parecem recém-casados. Que sorte a deles!
Depois de beijar a esposa,papai vai para a despedida de solteiro do Luan e eu sigo para minha,decidida a curtir a noite sem pensar em nada. Sem lembrar que a amanhã,darei um dos passos mais importantes da minha vida e nem de longe é da forma que eu pensei.X Cap. 120, Luan X
⠀
Nonato: Quer que eu desça? -diz,estacionando em frenta a casa de Mariá.
Luan: Não precisa,pretendo ser rápido. -ele assente.
Depois de pegar o buquê de rosas brancas e a caixa de bombons italianos,que ela tanto gosta,vou até a porta. Toco a campanhia e não demoro a ser atendido pela própria.
Luan: Posso entrar? -ela revira os olhos,dando passagem.
Mariá: O que você quer?
Luan: Pedir desculpa. Aquele dia eu fui um idiota. -faço minha melhor cara de cachorro abandonado- Poxa,Mah! Você é minha melhor amiga,uma das únicas pessoas que eu confio,vamos ficar de bem! 'Tô' com saudades da nossa amizade. -entrego as flores e o chocolate.
Mariá: Obrigada!
Luan: Amanhã é meu casamento e eu quero você como minha testemunha. Amigos? -rio de canto.
Mariá: Tenho uma condição. -arqueia a sobrancelha.
Luan: O que você quiser.
Mariá: Nós vamos conversar e você vai absorver tudo que eu te falar. Combinado? -assinto.
Sentamos no sofá da sala e ela me encara,como uma mãe preste a fazer um sermão.
Mariá: É muita covardia o que está fazendo,Luan? E não só com a Malena,com você também. Há oito não éramos tão próximos,mas mesmo de longe eu via o quanto se amavam e quando os vejo hoje,parece que nada mudou.
Luan: Sério isso? E a minha dor? Tudo que eu passei?
Mariá: Você já está se vingando e melhorou? A dor diminuiu? Porque não parece. -abaixo a cabeça,sem argumentos.
Luan: Dói mais. -sussurro.
Ela se ajoelha em minha frente e afaga minha barba.
Mariá: Pensa no quanto pode ser incrível, se deixar esse contrato ridículo de lado?
Luan: E se ela fizer de novo?
Mariá: Oito anos se passaram,meu amigo. Aqueles dois jovens não existem mais...Agora são adultos,com as vidas prontas para se encaixarem. Só falta você querer,porque é óbvio o quanto a Malê ainda te ama.
⠀X Cap. 121, Luan X
⠀
Mariá: Você merece ser feliz,Luan,e isso só vai acontecer quando esse rancor e mágoa saírem do seu coração. Aproveita essa chance que o universo está te dando. -beija meu rosto,que a essa altira já está molhado.
Mariá é uma das únicas pessoas que consegue me desarmar por completo.
Mariá: Está tudo bem em ter medo de se entregar de novo,eu também teria,mas na vida às vezes é preciso se arriscar. Admite para você mesmo,que embaixo dessa casca toda tem um coração cheio amor. Vai ver como se sentirá melhor. -não consigo dizer nada,apenas abraça-la o mais forte que posso.
Mariá: Eu aceito ser sua testemunha! -rimos.
Luan: Obrigado! -levanto,respiro fundo e alinho o terno em meu corpo.
Mariá: Promete que vai pensar no que eu disse? -assinto- Agora eu tenho uma despedida de solteira com Gogo boys para ir.
Luan: Vai ter homem pelado na festa da Malena? -arregalo os olhos e ela ri.
Mariá: 'Tá' vendo? Você nem consegue disfarçar. -nega com a cabeça e eu fico sem graça.
Luan: Eles não vão ficar pelados,né? -coço a nuca.
Mariá: Não sei! -dá de ombros- Mas quem será o marido dela é você e essa é a unica coisa que importa. Agora vamos,porque eu odeio chegar atrasada. -me empurra ate a porta.
Nós despedimos e eu volto para o carro,com os pensamentos em combustão.
Nonato: E aí?
Luan: Estamos bem.
Nonato: Pensei que você estaria mais animado com isso.
Luan: Cara,ela me falou uma coisas! Puta que pariu! -soco o banco da frente.
Nonato: Quer dividir? -começo o desabafo.
{...}
Nonato: Eu concordo com ela,sabe? Acho que você devia perdoar e tentar ser feliz,senão com ela,que seja com outra pessoa.
Luan: Você está me deixando mais confuso ainda,negão! -suspiro alto.
Nonato: Vamos beber que é melhor. -estaciona em frente ao hotel onde marquei minha despedida de solteiro.
⠀
VOCÊ ESTÁ LENDO
Linha Tênue.
FanficX Sinopse X ⠀ Luan e Malena. Dois jovens que,apesar das diferenças, se completam de forma estranhamente compatível. Se conheceram no ensino médio e o que deveria ser apenas um trabalho em dupla de geografia,resultou no amor que eles acreditavam dura...