Arya Cavalcante
Acordei com a porta do meu quarto batendo e o som incessante da voz da minha mãe ecoando quarto adentro. Eu juro que não entendia como alguém conseguia ser tão animada pela manhã.
- Arya, isso são horas de acordar? Você está atrasada! Quantas vezes já te falei para não assistir até tarde?
Ela caminhou desesperada até as cortinas abrindo-as para que o sol entrasse, fecho meus olhos em desconforto me arrependendo de não ter ido dormir mais cedo.
Minha mãe é tudo para mim, me criou sozinha e sempre deu seu melhor para fazer de mim quem sou hoje. Ela é enfermeira, trabalha muito e ainda assim conseguiu me dar todo o suporte necessário e ser uma ótima mãe, além de amiga.
Me levanto sem pensar demais, bocejando e com os olhos lacrimejando por conta da luz do sol e só depois de se certificar que estava realmente acordada, minha mãe finalmente saiu porta afora. Eu permanecia em silêncio enquanto minha alma voltava para o corpo e a consciência ia vindo aos poucos, isso só acontecia depois de um banho gelado.Vinte minutos depois eu já estava arrumada e desço para tomar café, mesmo estando atrasada, era um ritual sagrado que tínhamos.
- Bom dia, raio de sol! -digo deixando-a com aquele sorriso que me encanta.
- Bom dia, filha! Você está atrasadíssima!
- Eu sei, mãe, fazer o que se a Netflix me prendeu até tarde? Pelo menos consegui relaxar, passei a semana sonhando com números! – o que era a mais pura verdade, o meu estágio e a faculdade ocupavam boa parte dos meus pensamentos!
- Ah, minha menina! Tão crescida e responsável! - seus olhos brilhavam de orgulho.
- Limpa a baba, mãe! Está escorrendo bem aqui! - apontei para sua boca e rimos juntas.
Sai de casa às pressas, o trânsito em São Paulo é caótico, antes de sair mando uma mensagem para Emma avisando que iria atrasar, Emma é minha melhor amiga e confidente, fazemos o mesmo curso e nos conhecemos desde a infância, crescemos juntas e não consigo pensar em nenhum momento importante em que ela não esteve presente na minha vida.
Quarenta minutos depois consigo chegar na faculdade, minha porta foi aberta e sorri para Emma enquanto saia do carro. Ela estava radiante como sempre, sua energia era inebriante, os cabelos loiros a deixava com um toque angelical.
- O que houve?- Ela me puxava em direção aos corredores.- Você nunca se atrasa.
- Culpa da Netflix que me prendeu com a nova temporada de La casa de papel!
- Precisamos marcar de sair esse final de semana, é aniversário do Éric.Meus saltos altos estalavam no chão de concreto enquanto nos aproximávamos das salas.
- Que milagre você ainda não ter nada em mente...- Entramos na sala, vamos rumo aos fundos e puxo a cadeira para me acomodar, Emma faz o mesmo com a cadeira ao lado.
- Já escolhi o lugar, princesa! Não deixo nada para cima da hora. Te mando o endereço no sábado, até lá farei suspense.- Emma jogou os cadernos em cima da carteira escolar já se preparando para o início da aula.Pelo que eu conhecia da minha amiga, ali tinha alguma coisa que eu provavelmente não concordaria, do contrário ela já teria falado, mas o professor adentrou a sala de aula no momento que eu iria fazer alguma objeção, me calei e prometi a mim mesma que mais tarde tiraria dela mais informações sobre o tal local.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seu olhar - Série Os Mafiosos - Livro 01- (CONCLUÍDO)
Romance[ PLÁGIO É CRIME! ] Arya mora em um bairro pouco popular no estado de São Paulo, leva uma vida simples ao lado de sua mãe. Nunca teve grandes ambições, apenas deseja concluir a faculdade e se estabilizar. Odeia relacionamentos, suas experiências não...