Jantar nas alturas

11 2 30
                                    

Hoje é finalmente primeiro de agosto, e o verão está se finalizando aos poucos.
Foram belos dias ao lado de Tom e sua família.

Então  tomo meu café numa xícara cor de rosa sentada na varanda dos pais de Tom, Vioelta acena para mim enquanto caminha com Jackson para realizar algum exercício físico e acho engraçado quando volta comendo cheeseburger  e fritas às  09:00 da manhã.

Observo cada passo que aquela vizinhança dá, cada carro, cada vida acordando.

As crianças de certa forma risonhas e com sono pegando o ônibus escolar,  e penso que nem por ao menos um dia pude ser uma criança em um ônibus, e gostaria muito de ter sido.

Tom vem discreto e senta ao meu lado com sua xícara de café, e um prato de waffles com calda de bordo , morangos, e chantilly.

Ele me olha carinhoso e começa a dizer:

_Hoje vou ficar a tarde inteira na loja e vou ajudar na floricultura, mas á  noite tenho uma surpresa pra você.

_Suas surpresas nunca acabam?

_Não,sempre tem uma pra ser feita.

_Obrigada por tudo meu Tom.

_Nada que não mereça Ametista.

Sinto a coragem e o momento certo então começo a dizer:

_Tom, tenho algo pra te contar e precisamos conversar.

_Amor, falamos a noite ok? Se alimenta, falta minutos pra loja abrir e ainda é verão, ou seja tem 10 crianças de 12 anos querendo aprender violão.

_Tá bom, vai se arrumar, falamos á noite.

E em poucos segundos depois , minha chance de contar o que pesa minhas costas, voou pelos ares ou melhor entrou no carro e apertou o acelerador.

Passo o resto do dia concentrada em atender os pedidos de Joana,  querem que crie roupas verdes,  qual feriado está próximo mesmo?

  Fico com minha caneta esferográfica, e meu bloco de notas com capa de princesa o dia todo, até achar algo menos brega.

Escuto som do carro se aproximando e vejo que é  Tom,  antes que ele chegue em casa vou para o banheiro,  após tomar banho e lavar os meus cabelos naturalmente loiros escuros , seco e me arrisco em fazer babyliss .
Tem dias que precisamos fazer um esforço e nos tornar elegantes né?
Mas como nada é  perfeito queimo algumas mechas.

Me maquio   usando bastante brilho, e para deixar no estilo de uma diva dos anos 80 capricho em um batom vermelho, e o deixo bem desenhado em meus lábios.

Então vejo á  voz de Tom chamando á porta trancada do quarto, digo para ele esperar e visto meu vestido de mais glamour presente um sereia curto prata coberto de glitter, sem me esquecer de por sapatos á altura.
Com perfume expirado pelo corpo abro a porta e vejo seu espanto.

_Eu não devia nem me surpreender, você é  a Ametista o que esperar?!

_Elegante o suficiente?

_Concerteza.

Minutos depois  , estamos subindo elevador e agora estamos subindo alguns degraus para entrar em algum lugar que não  sei, só sei que  estou em um prédio  gigante estilo arranha-céu .

Então entramos num restaurante sofisticado  incrível , simplesmente cheio de detalhes;velas, luzes, flores, lustres.

E Tom puxa a cadeira para mim , agindo de forma "cavalheira" .

Antes de pedir  algo  gostoso , e cheio de requinte conversamos:

_ O que queria me dizer  Ametista?

Não  consigo contar sobre o emprego agora então eu falo:

_ Tom, quero conversar normalmente. Percebi  que nunca te perguntei algo assim, qual é o seu sonho profissional?

_ O meu sonho profissional? Não faço nenhuma  idéia. 

_Sei que faz sim, sabemos á versão da Violeta e dos sonhos dela, mas nunca escutamos á sua.

_Ok, podemos olhar á  vista?

_Vamos.

Andamos até um canto do restaurante e temos a vista linda de toda cidade.

_Depois de Violeta ir , continuei a viver a vida idiota de sempre, jogos de futebol  ,  festas chatas, pessoas chatas,  e tocar o violão e as músicas que sempre amei uma vez por  ano.  Não sei o que exatamente gosto, pois não tenho lembrança nenhuma de ter sonhado.
Mas depois de ver você pela primeira vez, se tornou meu primeiro sonho  pelo menos conhecer você, e então conheci a música melhor na Reflexo,  nossas aventuras com a Natural Love,  e agora a loja. E o que ainda tá vivo em mim é o sonho de amar você, mas  o meu sonho profissional seria poder continuar a ensinar música e destribuir-la ao mundo.

_ Tom você é incrível, um dia você terá uma gravadora só sua ou  pelo menos ser um diretor de uma.Mas todos sonhos vão se tornar realidade, só não deve desistir e correr atrás .

_Prometo não desistir, e correr atrás.

  Ametista( EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora