O Raios De uma Bela Vida

24 2 31
                                    

 
Anos depois...

Sorrisos  lindos, mentes espertas, cicatrizes curadas.

_ Tia, posso te perguntar uma coisa?

_ Claro Esmeralda, o que houve?

_ Por que a mamãe insiste em coisas que não tem nada haver  comigo?

_ Como assim?

_ Ela me da um vestido rosa, sendo que minha cor preferida é verde.

_ Ai, minha pequena Esmeralda. Você precisa dizer como se sente a ela, mas sei que gosta do rosa, então pode aceita-lo por uns instantes, tá bom?

_ Tia, ela insistiu na festa de aniversário que eu afirmei que não queria.

_ Será que você não quer mesmo a festa?

_ É, a senhora pegou no ponto certo .  Tem razão uma parte de mim ainda quer a festa.

_ Tá vendo, tente se entender.  E ver se as decisões da sua mãe estão realmente erradas, o há coisas certas.

_ Muito obrigada pelos conselhos.

_ De nada. Esmeralda antes de ir, escuta isso por favor.

_ Tá bom.

_ O mundo ele gira para todos nós, e às vezes não conseguimos entender o porquê daquela pessoa fazer aquilo conosco. Mas sempre tem um motivo, bom ou ruim, e sua mãe te ama, ela vai fazer tudo o que puder para fazer o melhor por você.  E eu também, às vezes não entendemos os nossos pais e não achamos motivos nas ações deles que nos machucaram, mas há.  Eu fiquei muito mau, porque me sentia sozinha sem a companhia dos meus, e depois de anos descobre o porquê, não foi fácil para eles também, e eles tiveram que tomar decisões  difíceis, e essas decisões me deixaram a salvo, eles voltaram para mim.  Sempre tem algo envolvido, não digo isso só sobre pais, amigos também , e todos , sempre existe a versão deles, e o que fizeram conosco não é atoa.

_ Muito obrigada Tia, a senhora clareou muito.

_ Esse é o meu dever.

......................................................................

Observo Esmeralda, Mário, e Margarida rindo enquanto conversam  sentados na grama.

_ Que visão incrível.  _ Tom diz.

_ Tom, eu estou finalmente, totalmente feliz, e pela primeira vez sinto que o mundo não vai mudar isso.

_ Eu também jóia,  a  TheRecordsGood, está indo muito bem, a nova  banda gravou três musicas que bombaram.

_ Agora tudo finalmente melhorou.

_ Me lembrei da nossa banda._ Violeta comenta.

_ Sim, eu sinto falta. Sinto falta daquele momento da nossa juventude, dos momentos felizes de amizade que passamos juntos._ Jackson responde.

_ Mas amigos o que temos agora, supera tudo o que tivemos no passa, nunca tive algo tão precioso.

_ Sim, Ametista.  E eu espero, que nossos filhos sintam ainda mais intensamente, as emoções boas que vivemos._ Violeta responde.

_Mário tem os talentos da Ametista._ Tom responde.

_ E tem seu jeito leve de ser, bobão.

_ Nossos filhos tem um pedacinho da nossa essência. Imagino o que tem por vir, Esmeralda logo entrará  na Reflexo, ela não está muito animada, como eu não estive.  E depois de alguns dias me apaixonei por lá, mas não sei se ela reagirá assim , ela diz não enxergar arte nela._ Violeta diz.

  Ametista( EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora