_ Espero que seu primeiro dia aqui, tenha sido bom.
_ E foi graças a você, bom você é legal.
_ Muito obrigada Ametista.
_ Gostou dessas peças, desenhei para coleção feminina de primavera.
_ São lindas._ Cris responde surpresa._ Pode mostra-las a Joana, e até para presidente, elas estão quase perfeitas.
_ Acha isso mesmo? Não fiz com tanto foco, mas vou mostra-las para Joana, qual a sala dela ?
_ Corredor esquerdo, terceira porta.
_ Obrigada.
_ Ahh, boa sorte.
_ Valeu ,amiga .
_ Você me chamou de amiga, tem certeza disso?
_ Você foi ótima pra mim hoje Cris, sim eu tenho.
Então ando até a sala de Joana, com os papéis em minha mão.
Bato na porta, mas nem sinal de resposta, bato novamente , e denovo, até que escuto um entre, com um timbre meio nervoso._ Joana, atrapalhei algo me desculpe, mas fiz os rascunhos da coleção de primavera.
_ Garota presta atenção, eu não sou a Joana. _ Levanto o rosto e percebo com quem estou falando.
_ Desculpa tá, mas essa não é a sala da Joana?
_ Pedi para ela comprar umas coisas para mim.
_ Ok. Bom, vou indo.
_ Você trouxe, os rascunhos. E eu sou a presidente desta área, eu sou a superior e sou a única pessoa que pode aprovar seu projeto, para que seja possivelmente realizado. Bom, me mostra agora.
_ Tá bom presidente, senhora Benson, e minha vó. O projeto é esse, vestidos, camisetas._ Ela olha pensativa.
_ Tem que melhorar muito, para sequer uma dessas roupas ser aprovada, tem que redesenhar até que isso tenha cara de Cristals Models.
_ Tudo bem eu refaço . Mas não estou com a mente limpa, sabe o porquê. Eu estou perto da avó, que não conheci, como posso ficar criativa e focada?_ Ela sente o impacto, e parece pensar bastante.
_ Sente-se. _ Ela diz, e eu sento na cadeira a frente _ Quer mesmo conhecer essa história?
_ Com toda a certeza.
_ Depois que seu avô morreu, eu fiquei desnorteada, ele erra a pessoa que mais amei em toda minha duradoura vida. E meu filho, estava na faculdade, foi um momento ainda maior de solidão, imagina estar sozinha na sua casa, após perder o amor de toda sua vida? Pois foi terrível, e ai pensei em meu outro sonho, ser o que não fui jovem, e eu estava no domínio da empresa, falando com acessores, cuidando de tudo, demorou muito para eles aceitarem trabalhar com moda num espaço como aquele, mas então eu com 48 anos, teria trabalhado com a moda que sonhei. Então se pai se formou, e tomou o lugar dele, a empresa que por direito era dele, eu deixei, mas seu pai não me deu atenção, nem a sua mãe. E aí eu vi, que aquela mulher de quase 50 anos não podia mudar a decisão errada que tomou a anos, ela tinha tirado a moda da sua vida,e não podia mas voltar atrás e pedir isso para o seu jovem filho.
_ E então você, foi embora, viajou o mundo._ Respondo.
_ Viajei por algumas cidades, e perdi meu contato com vocês. Mas achei esse lugar,e aí vi que estava livre e viva, e finalmente estou vivendo meu sonho.
_ Ahh, Vó somos ... _ Sou interrompida.
_ Com licença , senhora Benson, os meus designers. Perai senhora Benson?_ Rosie se questiona após entrar,e acho que ela ouviu nossa conversa.
_ Obrigada Rosie._ Ela sai da sala.
_ Ela nos ouviu._ Comento. _ E nos duas saímos da sala , a tempo de ouvi-la contando á todos .
_ Gente , presta atenção. A Designer nova se chama Ametista Benson, bom soube que ela é casada e seu nome não é mais assim, mas sei que ela assina seus projetos com este nome. E a nossa presidente é Amélia Benson , então elas tem o mesmo sobrenome. Bom , entrei na sala da presidente, não queria ser intrometida, mas a novata a chamou de "vó "diante dos meus olhos, e numa busca no Google encontrei detalhes sobre a família Benson, adivinha quem faz parte? Bom, acho que tem algo de errado acontecendo aqui, nós fomos contratados por dedicação e talento,já a novata, bom não digo o mesmo._ Rosie termina, então uma raiva surge em meu peito e eu início.
_ Terminou Rosie?_ Ela se surpreende._ Bom colegas, se hoje estou aqui diante de vocês, não foi porquê sim, minha vó é presidente dessa aréa. Eu estou aqui hoje, porque eu amo a moda desde que me entendo por gente, minha vida não foi fácil, e doi muito quando dizem que está aqui por causa de uma outra pessoa. Meus pais são empresários e diplomatas, e eles podiam me dar minha propia empresa de moda, mas não eu não quis, eu mesmo batalhei sozinha pra ter um destino parecido com o de vocês, fiz currículos , andei pela cidade, fui reprovada. Eu sempre busquei aprender moda do zero , do pequeno ao grande , e se hoje estou aqui é por mérito meu. Não houve ajuda, e bom tenho que revelar vó , eu não a conhecia, eu conheci minha avó hoje, pois ela foi embora da minha cidade natal quando eu nem era nascida.
E se vocês querem mesmo me conhecer, prazer sou uma garota de 20 anos , nascida em Jackson no Missipi, uma garota que foi praticamente criada pelos empregados, que sempre se sentiu só, que quando adolescente fez de tudo, de manipulação até mudar a nota da prova, para chamar a atenção dos pais, eu estive doente, e felizmente fui salva. Fui até cantora numa banda por um tempo, fomos muito famosos e ainda somos um pouco, queremos até fazer um show ,talvez no verão , para relembrar os velhos tempos . Eu fui a garota que abriu os olhos para vida, que trabalhou todas as partes ruins em si, e aprendeu a ser uma garota melhor, a garota que hoje finalmente sorriu, com o seu maior sonho começando a ser conquistado. Eu sou a Ametista Benson , neta da presidente de vocês, Amélia Benson , e me desculpe mas não posso aceitar, que digam que estou aqui por mérito de outra pessoa. É , isso colegas._ Todos parecem surpreendidos, e Rosie parece não ter palavras para responder._ É isso, é verdade, eu não a conhecia até hoje. E estou muito arrependida de ter cometido esse erro, pois minha neta é uma pessoa muito digna e espetacular. E eu percebi o quanto fui uma avó ruim, Ametista você me perdoa?
_ É claro vó, mais é claro, eu puxei o amor por moda de você.
_ Somos mais parecidas do que eu podia imaginar. _ Nos abraçamos , É sinto algumas lágrimas escorrendo , dos nossos rostos.
_ Gente vamos aplaudir!_ Cris diz._ Nunca vi uma pessoa como a Ametista antes ._ Ela comenta.
E somos rodeadas por assobios, aplausos, e vozes animadas.
É, acho que causei uma impressão, se é boa , ainda não decidi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ametista( EM REVISÃO)
Teen FictionUma continuação de :O Reflexo colorido. Ela fui por anos um" exemplo" de garota rica com tudo organizado pelos pais, inclusive até o casamento. Em Jackson no missisip , onde cresceu e vivi até hoje, estudou na grande escola de artes a: Reflexo...