Autêntica

11 3 14
                                    

E então ontem Joana aprovou quase perfeitamente, meus looks , casacos personalizados, e detalhes, pareçe  que a Cristals Model vai  ganhar uma coleção inteira de inverno feito por mim.

Sorte no trabalho e , azar no am...
Caramba, eu tento esquecer Tom, mas não dá, e minha cabeça buga, ao lembrar do quase beijo com Charles, não nos sinto separados, e acho que se o fizesse doeria ainda mais em mim, pensar que o traí, mesmo que não ouve nada.

Está manhã de 11 de Setembro, trouxe a preguiça, não vou correr até o outro lado da cidade hoje.

Como Waffles preparados pela Lucy, meu tradicional suco de laranja, e depois parto para o mundo das séries.
Orgânizo o que eu quero, dois episódios de fantasia,  um de romance, e três de mistério.

Uma boa tarde vem por ai, eu espero, depois de tanto assistir, uso o celular, e acabo ligando pra Jackson, queria ligar para alguém diferente.
Então Ligo:

Jackson/ Call: 00:02.

_Alô, Ametista tudo bem?

_Oi amigo.  Onde você está?

_Tô no gramado de casa, sentado no carrinho de cortar grama.

_Nossa, manias são manias_ dou uma risada_ Bom, folga da loja?

_Hora perfeita pra cuidar do verde do ambiente.

_Concerteza, limpe seus olhos.

_Piada mixuruca.

Rimos.

_Concordo, como tá Violeta  e a bebê?

_Barrigão de quase 7 meses, saudável, tranquila, e a Violeta  cansada mais muito feliz, graças á deus.

_ Que bom, e amém. Bom , Jack vim pedir sua sinceridade.

_O que exatamente.

_Jack, as vezes olho pra mim e não me sinto mais a Ametista.

_Todos nós mudamos.

_Mas eu perdi a essência.

_Qual das suas marcas registradas, batom vermelho , cabelos roxos, autoconfiança, e ser aventureira?

_Sim todas elas.

_Estão em você, ligue , reviva.

_Eu confio em mim mesma, vamos lá.

_É isso ai!

...18:07 min.

E não é que uma autoconfiança nos leva longe, surgiu coragem em mim, eu consigo, vai dar certo, apenas confio sem pensar nas consequências, ta na hora da Ametista que eu era Voltar, na melhor versão, a mais boa.

_Senhorita como vai querer o cabelo?

_Mechas Roxas, deste tom por favor?

_Senhorita quer que tipo de botas?

_Cano alto , pretas, cano baixo também, inovar é bom.

_Senhorita os batons da tonalidade que pediu.

_Obrigada .

Eu estou voltando  mais  autêntica do que nunca .
Ao fim desta tarde maluca, onde comprei roupas, e sim voltei as mechas roxas, encontro minha velha caixinha de recordações.

Ela tem lembranças de quando era pequena , lembrava de brincar pelo jardim, comer  soverte, e histórias para dormir, tudo com Lucy; sua babá ao seu  lado, o jardineiro também; e a cozinheira, era estas  suas melhores lembranças, meus  pais discutiam as noites, falavam ao telefone ao dia, mas nenhum bom momento de atenção.

Quando pre-adolescente, lembro  de confeccionar roupas com Lucy, pintar lindos quadros, cantar um bom karaokê na tv da sala, e receber seus pais nos finais de semana, sempre ganhando presentes, perfumes, algumas idas ao shopping com a mamãe, e talvez roupas de última geração, mas ao contrário dos pouquíssimos amigos que possuía, não havia um jantar em familia animado, ou um Passeio no zoológico.

Então ela virou adolescente, e em meio aos seus momentos de caos, preferiu deixar, o jardim, o karaokê, e até os quadros pra trás, ela achou que precisava mudar e foi o que ela fez, depois de pintar seus cabelos de roxo, e arrancar um bom elogio rápido de sua mãe, a sua nova figura no espelho á convenceu.

Então entrou na escola de artes, e achou certamente , que teria que batalhar, para conquistar seus pais, precisava ser perfeita, ter as maiores notas,e melhores textos, músicas, atuações, danças,  pinturas, e só assim seus pais á veriam, como Jackson era filho dos mais íntimos amigos de seus pais, ela teve que o molda-lo, o manipular no lugar certo; Suas fraquezas, e o prende-lo á ela, o emergindo em um namoro sem amor, mas acabou sendo sim uma conexão entre os dois, almas feridas , no seu interior era irmãos .

Então  ela se perdeu aos poucos , tinha que ser a melhor aluna todos os anos, tinha que passar por qualquer teste, e ganhar de todos, passar em cima de todos que á atrapalharam.
Machucando muitos.

Então outra pessoa , outra garota , veio a sua vida, curando os machucados dos seus feridos,  e apaixonando seu parceiro, ela foi perdendo tudo o que tinha pra "ser amada por seus pais", foi perdendo sua vida perfeita, seus prêmios, e seu romance, tão facilmente pra ela, que diferente não houve estrago á ninguém, sua Vitória foi natural.

Mas Ametista sofreu a dor da derrota, sua solitária derrota, tentou ser contestada, mas  acabou só.
E quando seus pais á encontram, lhe deram remédios, mas eles diante da filha que parecia ser sempre bela, não  poderiam imaginar tal coisa.
Então, na solidão incompreendida, presa na sala escura, uma luz foi até ela, e logo cinco delas piscavam ao seu redor, a trazendo de volta á clareira, Ametista voltou á vida, salva por Violeta.

O seu momento pacificador, á  deu esperança, e a encheu de amor, deixando para trás seus momentos de angustia, e vivendo a beleza de ser jovem, talentosa, e agora sendo amiga de alguém.
Então quando  menos esperou, cabelos roxos realmente se apaixonou, e três  anos depois, em sua fase adulta, agora ela loira , namorava Tom , irmão de Violeta, cunhado de Jackson, seu braço direto na loja de instrumentos,  e ela batalhava , fortemente batalhava, para conquistar o que sempre almeijou, sua moda,   mas ai nos seus conflitos de amadurecimento , e seu romance, ela percebeu , que talvez em sua transição , para ser uma pessoa melhor, apagou o passado dolorido que faz parte de seu ser, é essencial leva-lo consigo, porque também leva toda a força que cultivou,  e o passado não irá assombra-la , ela já o venceu; agora ela se sente  sem sua essência, mas apartir de seu esforço conseguiu seu primeiro emprego que a deixe crescer na moda, sem ajuda de seus ricos pais, tudo por mérito próprio, e assim, ai seus arrependidos pais chegaram até ela, isso chamou atenção  deles, mas o perdão foi feito.
Mas ela tinha perdido, sua melhor  companhia seu grande amor, era uma difícil decisão, amor ou seu sonho de uma vida?  Não podia deixar o sonho da Ametista original para trás, e
Quando pôs o seu passado para complementa-la de volta, até reviveu os fios roxos , e decidiu o que verdadeiramente importa.
Mas a Felicidade e força do seu ser , nunca a abandonaram, mesmo que se sinta só.

  Ametista( EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora