O Inesperado

6 2 10
                                    

09/09/2007

08:55.

_ Bom dia Charles!_ Digo tentando ser afetuosa.

_Bom dia garota do balcão._ Ele responde irônico.

_O que há de novo , para renovar as energias? _ Pergunto ansiosa.

_Temos um frapuccino de chantilly e frutas vermelhas, sem falar nas tortinhas de maçã.  _ Ele sugere tranquilo, transparencendo um olhar contente.

_É exatamente o que eu quero.

_Tá bom. Já estou levando garota do balcão. _ Ele segue adiante pela Sweet years para atender outros clientes.

E do nada, chove lá fora, bom estamos no inverno mais não imaginava uma chuva no meio da manhã, não imaginava mesmo, e os invernos em Jackson parecem não ter nenhuma mudança de tempo, um ano esquisito.
Setembro faz parte do inverno, mas ainda existem pessoas aqui que consideram Setembro parte do verão.

_Seu café. _ Charles me entrega.

_Obrigada.

_Nossa tá chovendo bastante, já faz 5 minutos de chuva forte._ Ele comenta.

_Uma chuva inesperada._Falo reflexiva.

E lá se foram mais 10 minutos, neste intervalo de tempo, choveu e parou, choveu e parou, não houve muito tempo pra sair da Sweet years.  E logo se passaram 30 minutos dessa frequência, não demoravam nem 5 minutos e a chuva estava lá de novo, eu estou á pé, e não vejo chance de sair.

_ Ametista, eu levo você pra casa, não há muita chance de você voltar á  pé, e também não quero ser o responsável, de deixar á melhor Estilista de Jackson gripada, vamos , você  tem que trabalhar._Charles insiste.

_Charles você é tão bom comigo, acho que nem mereço esse cuidado.  Não pode deixar sua cafeteria._ O aviso das consequências.

_Não se preocupe, e olha, ninguém vem até aqui, não no meio da chuva, há tempo suficiente pra levá-la.

_Poxa, eu preciso mesmo aceitar, queria te deixar em paz, não gosto de dar trabalho e atrapalhar.  Posso chamar o motorista da minha casa._  Recuso.

_Primeiro você não dá trabalho, alegra o meu dia. Segundo não atrapalha de forma alguma, e vamos logo.

_Tá , vamos logo.

E lá fomos nós, o carro não era grande e espaçoso, não era novo, ou recentemente pintado e bonito, mas era aconchegante, e cheio de personalidade.

_ Olha, acho que podemos ouvir música, mas não faço idéia; do que colocar._Ele comenta.

_Deixa comigo, e ... Charles, você é uma pessoa exemplar.

_Obrigado mais, eu só estou retribuindo o quanto você me fez bem.

  Ametista( EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora