Seu sorriso

9 1 25
                                    

São 18:35, finalizo a reunião com Joana bem cansada.
Vou ao banheiro e deixo a água esquentar , depois de tomar banho com o rosto lavado passo rímel para alinhar meus cílios que estão amassados.
Prendo o cabelo em um coque frouxo, tiro os brincos que coloquei mais cedo, e visto uma calça jeans e um moletom.
Escuto passos e vejo Tom entrar no quarto, então ele me olha e eu sorriu tranquila para ele.
Então surge uma ideia e enquanto ele está no banho eu pinto:

Quando estou com você sorriu sem nem saber o porquê.

Ele termina o banho e sai vestido com uma camisa azul turquesa , e uma calça jeans.
Lembro desta camisa, dei ela em seu aniversário no ano passado.
Então digo:

_Tom, tô feliz que está usando a camisa que eu te dei.

_Ah!
Ele olha para baixo .
_Ela é super confortável! Não é a primeira vez que uso , não me olha com essa cara de brava.
Ele aponta pra mim.

_Tudo bem , não tô brava, deixa para lá, só queria dizer que você tá lindo com ela.

_Vamos jóia.

_Vamos.

Caminhamos até a rua á frente , batemos na porta e Jackson atende .
Estava com cheiro de perfume de madeira, ele diz com um sorriso no rosto:

_Boa noite, sejam bem vindos!

Entramos rindo.
Violeta nos espera na mesa de jantar, que está repleta de bolinhos de queijo, carne assada da melhor churrascaria da cidade, purê, saladas, sucos, tudo que alguém como eu precisa para se equilibrar tanto em sabor e tanto em nutrientes.
Lembro que aos 15 anos fiquei uma semana inteira comendo apenas saladas e água, para emagrecer e na outra proteínas para manter meu corpo forte , tudo isso meio exagerado só pra provar que era a melhor da turma de dança.

Sentamos e começamos a conversar sobre o nosso DIA, com a barriga roncando olho para o rosto de Violeta que diz enquanto segura o garfo em sua mão:

_Podemos comer, agora como por mim e pela bebê.

Observo sua barriga a baixo de uma camiseta azul indico e uma jaqueta jeans azul claro, bem redonda e pontuda mas uma barriga pequena .

_Quantos meses a bebê já completou?
Pergunto.

_4 meses, quase a metade .
Diz com um sorriso leve nos rosto.

Como a carne e seus acompanhamentos, e observo todos nós comendo.
Tom levanta seu rosto na direção da Violeta, e faz um olhar curioso a perguntar:

_ Flor, já tem uma idéia concreta do nome da bebê?

_Sim Tom, eu decidi, depois repensei, e confirmei.
Esmeralda Hadhier Jackson Martinez.

Ela responde ao sorrir alegremente e acariciar a barriga.

_Que nome lindo! É muito especial Violeta.
Respondo.

_Combinou até com as leves vibrações que sinto ao tocar sua barriga, e já ecoou em minha vida de uma forma incrível . Se eu olho para um papel é este nome que eu quero escrever, é o nome perfeito , ela é nossa jóia rara com muitíssima força.

Jackson diz com os olhos cheios de lágrimas e felicidade, seu sorriso é radiante.
E isso me faz pensar, muito.

_Que lindo , só fica mais e mais lindo. É mais que um privilégio se no futuro puder me tornar sua tia, e sua madrinha. Violeta você não para de me fazer feliz.

Digo e acabo lembrando da viagem.

_Eu muito feliz também de ser o tio dela, e prometo ser o melhor tio do mundo Esmeralda.

Tom fazendo eu me emocionar e ele continua:

_Esmeralda... manda sorte para gente, para dar tudo certo para podermos de dar um priminho aqui.

Ficou surpresa com o que ele diz será que tom finalmente está se sentindo pronto para prosseguir e construí uma família? Seria ótimo, mas complica ainda mais como me sinto.
Já pensou quando finalmente algo bom assim acontece, ele chega ao ponto de superação , e eu digo que tenho que ir pra Londres e nosso futuro se torna incerto.

_Ametista?

Tudo bem?

Tom pergunta ao abrir a porta de sua casa.

_Tá , tudo ok.

_ O jantar foi ótimo né?

_Sim , muito bom.

Seguimos até o andar de cima, Tom vai tomar um banho e diz que quer preparar um chá depois, eu vou para o quarto.

  Ametista( EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora