O meio

12 2 16
                                    


_ Joana, depois falamos.  Tenho um assunto mais importante com a designer . _ Amélia Benson responde a Joana._ Esta me perseguindo?

_ Não mesmo. _ Respondo._ Quer ouvir a história toda?

_ Tá, eu me sento pra escutar  suas explicações. _ Ela diz irônica, e se senta na cadeira a frente.

_ Vó.

_ Não me chame assim.

_ Ok, senhora Benson. Olha , eu sempre amei a moda, e não foi nenhum um pouco  fácil.  Tá, eu tive que passar por muitas coisas, me mudar, e eu não fui encaminhada pelos meus pais, consegui tudo sozinha,   como a senhora é presidente de desing viu meus projetos.

_ Eu os vi, e sim eu gostei, bom estava distraída e não olhei seu nome. Bom, eu não  sou uma  pessoa sentimental, mas é, Ametista eu já fui uma garota como você, mas eu não cheguei longe, minha época era bem mais  difícil.  Bom , parece determinada e  independente como eu, é confirmo nosso parentesco, mas é só isso.

_ Entramos, naquela cena do filme, que eu faço tudo pra te conquistar?

_ Apenas , faça o melhor trabalho possível, pra me conquistar precisa mais do que talento, precisa ser um pessoa muito digna de virtudes, essenciais.

_ Então você confirma que eu tenho talento?

_ Até o final da  tarde garota,aproveite seu espaço aqui, e desenhe  a próxima coleção de primavera.

_ Tá bom, senhora Benson.

_ Por favor, não  conte ao seu pai sobre mim.

_ Seu pedido é uma ordem._ Ela sai da sala .

É, minha vó está mesmo decidida a fugir do seu filho. O porquê não vai ser fácil descobriu.

Bom , observo o meu novo espaço, meu lugarzinho.  Ando pela esta parte da empresa, todos sentados, e focados. Tem uma cafeteria, e uns biscoitos , acho que é a sala das refeições penso distraidamente. 
E em segundos uma garota esbarra em mim.

_ Aí! Não acredito que fiz isso, me desculpa, por favor._ Disse ficando vermelha.

_ Tudo bem, não é a única distraída.

_Eu estou em um pausa, e decidir fazer um lanchinho e ler aqui, levantei distraída e nem soube olhar para frente.

_ Tudo bem. O que estava lendo?

_ Orgulho e Preconceito , Jane Austen.

_ Eu o li , é um livro que faz a gente se distrair mesmo.  Bom, sou Ametista Benson._ Estendo a mão.

_ Sou, a Christie Blair, mas todos me chamar de Cris. Você é a nova desingner?_ Ela pergunta, e eu á observo, Christie é um pouco menor que eu, olhos pretos, cabelo castanho escuro com cachos , uma linda pele morena.

_ Sim , sou. Bom Cris, tem alguma coisa para me contar sobre aqui._ Caminhamos.

_ A Cristals Models pode parecer um lugar complicado, mas na verdade eu aprendi a gostar muito daqui. A nossa supervisora ,  a Joana ela é uma mulher que pareçe séria, mas na verdade ela nos mostra seu lado atencioso e justo, quando menos esperamos . Ela cuidou de todos nós, nos piores momentos aqui._ Cris revela.

_ Nossa a Joana parece uma pessoa legal, tipo ela é legal lá no fundo.Mas com sua descrição, caramba ela pareçe uma chefe exemplar.

_ Só não fala pra ela, não alimente seu ego._ Rimos . _ Bom,  nosso trabalho fica divertido às vezes, amo minha criatividade e a Cristals alimenta muito isso em mim,  e as pessoas daqui são legais. Só não falo muito isso, da Rosie. Mas , fora isso.   Carlos! Mel! _ Ela chama .

_ Oi. O que houve Cris, tô tentado criar T-Shirts. _ Carlos reclama. Pareçe muito focado no seu trabalho.

_ Essa aqui é  a nova designer, Ametista Benson. _ Cris me apresenta.

_ Hello, Designer. Gostei muito das roupas que criou para o inverno, soube também que o vestido de gala que criou para ser contratada, é lindo, você já vai supervisionar a produção e venda dele , não é? _ Mel  dialoga curiosa.

_ Oi , bom, sim irei cuidar disso. E obrigada. _ Digo sorrindo, e observo Mel, pareçe feliz me conhecer, e curiosa, e como todos reparo na sua aparência, ela é asiática, e tem um charme, algo nos seus óculos, ou na sua franja.

_ Oi, novata. Bem vinda. _ Carlos diz meio seco.

_  Obrigada.

_ Vem , Ametista este é o Jonathan o maior bobão daqui.

_ Não diga isso Cris, sei que você me ama.

_ Não posso negar._ Os observo. _ Nós somos um casal.

_ Um casal na mesma empresa, um pareçe que o romance de vocês foi estilo a de um filme ._ Comento.

_ Em partes, sim. _ Cris responde.

_ Bom, Ametista você é interessante. _ Jonathan responde.

_ Bom, é, acho que sou._ E nós três levemente rimos.

E derepente uma garota para a nossa frente, com um olhar intimidador, e seu estilo é bem diversificado, olhos com um esfumado escuro  , e delineado perfeito.  Uma blusa preta,  uma saia de tom rosa claro linda, botas coturno pretas, e seus cabelos longos castanhos tem mechas azuis ciano, não me esquecendo do olhos dela que são de um tom raro, acinzentado.

_ Sou Rosie Miller, a novata não tinha que estar desenhando na sala?_ Ela diz incisiva.

_ Sim, eu tenho que desenhar mas não há  proibições de conhecer a empresa antes disso. Até porquê você também não está na sua mesa desenhando , e acho que temos a mesma função. _ Respondo com um toque sarcástico.

_ Hum, até que você parece legal, gosto do seu cabelo.  Se quiser conhecer como essa empresa realmente é, não fique ao lado da Cris, ela não é a das mais experientes.

Com quem essa garota se pareçe?
Bom pareçe uma história que se repete, ela é quase exatamente o meu eu do passado.

_ Rosie, bom não preciso da sua ajuda, acho que já vi o suficiente ao lado de Cris , ela até pode não ser experiente como disse, mas ela é uma boa companhia, deveria ver isso, passar mais tempo com ela, colegas são bons para passar o tempo, assim não ficamos sozinhos procurando por  alguém que não quer ficar do nosso lado.

_ Obrigada pela dica , garota. _ Rosie sai, levemente irritada.
Eu e Cris caminhamos até a minha sala, e continuamos a conversar.

_ Nunca vi ninguém, enfrentando a Rosie como você.  Aquela garota costuma ser traiçoeira e nunca abaixar a cabeça pra ninguém, mas você a abalou.

_ Talvez eu saiba , o porquê de ela ser como é.  Porque já  fui quase como ela um dia.

_ Sério.

_ A solidão muda as pessoas Christie.

  Ametista( EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora