Prólogo

2.9K 135 29
                                    

Dulce Maria


Hoje finalmente seria o dia que marcaria minha liberdade, estou oficialmente saindo da casa dos meus pais e me mudando para meu cantinho. Bom, não parece grande coisa, mas para mim, é até mais que isso.

A verdade é que no auge dos meus 24 anos, eu saí recentemente de um relacionamento extremamente abusivo. Pablo era doce e gentil comigo no início, mas conforme o tempo foi se passando, eu notava seu comportamento mudando totalmente, até o dia que ele me bateu, e essa foi a gota d'água.

Como nós morávamos juntos e o apartamento era dele, tive que voltar para a casa dos meus pais, o que não era de todo ruim. Dona Blanca e Sr. Fernando eram as pessoas mais amáveis de todo o mundo, e eu daria minha vida a eles. Meu pai, quando soube de tudo que havia acontecido, quis denunciar meu ex por agressão, e assim o fez. Hoje em dia, ele não pode chegar a menos de cinco metros de mim, e confesso que isso me alivia e muito.

Por causa de tudo que passei nas mãos de Pablo, eu criei uma barreira enorme em mim, não consigo me aproximar de homem algum, por mais que eu esteja totalmente atraída por ele. E eu tentei. E como tentei. Mas, estou traumatizada e, por enquanto, quero distância.

Bom, você deve estar se perguntando o que eu faço da vida, né? Eu sou cientista e pesquisadora, trabalho em um laboratório na cidade desenvolvendo todo tipo de pesquisa, eu amo meu trabalho e sou totalmente workaholic, e por esse motivo, ainda não tinha tido tempo de ir atrás de um cantinho para morar.

Eu não tenho muitos amigos, na verdade eu tenho uma amiga, Anahí, e ela é o presente que eu pedi a Deus. Nos conhecemos na faculdade, totalmente por acaso, já que ela fazia direito e eu, biotecnologia, mas foi quase que amor a primeira vista. Annie sempre me alertava sobre Pablo, mas eu estava cega e nunca dava ouvidos a ela, infelizmente. Eu tive seu total apoio quando terminei meu relacionamento, e hoje ela já está aqui, me apoiando e me ajudando mais uma vez com minha mudança.

Aluguei uma pequena e modesta casa em um bairro totalmente familiar, já que eu amava lugares calmos. Ela era confortável e totalmente aconchegante, não tinha o que reclamar. Após colocarmos todos os móveis no lugar, arrumei toda a decoração de acordo com meu estilo e com o que eu sempre quis, e fui descansar, esse tinha sido um longo dia, eu merecia. Pude notar que da janela do meu possível ver o quarto do meu vizinho, não sabia bem quem era, apenas que era um homem, como não estou afim de conhecer ninguém, tirei isso dos meus pensamentos, tomei um banho e fui dormir.

Tudo Para Ficar Com ElaOnde histórias criam vida. Descubra agora