Eliane: Força Maiara, agr vc vai fazer força td vez q a dor vier. Força msm, td q vc tiver como se estivesse evacuando msm.
Fernando: Calma bebezinha. Poupa energia pra qdo a dor chegar. Eu tô aqui com vc tá. Seja forte.
Arthur chama um enfermeiro pelo interfone q logo chega no quarto.
Arthur: Prepara uma vaga na encubadora e deixa td certinho lá por favor pq ela vai nascer agr.
Enfermeiro: Mas aqui no quarto msm?
Arthur: Sim. Pela situação da mãe teve q ser humanizado. Por isso meu irmão já trouxe ela pra esse quarto. Td q precisamos tem aqui. Só deixa a encubadora d sobreaviso pq caso precise está ok.
Enfermeiro: Pode deixar cmg. Bom trabalho aí e boa hora pra mamãe.
Maiara: Aiiiiii...
Eliane: Força Maiara, agr só depende d vc. Vai, faz força...
Maiara: Aahhhhhhhhh...
Fernando: Vem filha, vem q a mamãe tá esperando vc aqui com o papai meu amor.
Eliane: Isso Fernando, vai conversando com ela e dando força pra mamãe q tá quase. Mais umas duas ou três dessa e a Alice vai estar aqui.
Arthur: Maiara, prepara q agr os intervalos são menores.
Enqto Arthur falava logo veio outra contração.
Maiara: Ahhhhhh, eu não aguentooooo maaiiissssss...
Eliane: Tah quase Maiara. Só mais uma e ela nasce. Já consigo ver a cabecinha dela aqui. Força Maiara, força.
Fernando: Força meu amor, só mais uma. Vai bebezinha.
Maiara: Aaahhhhhhhhhhhhh...
E um chorinho ecoa pelo quarto.
Eliane: Pronto mamãe, nasceu.
Arthur: Dra Franci já está aqui esperando pra examinar ela Eliane.
Eliane: Ela nasceu bem, vamos com calma. Papai, vem aqui pra cortar o cordão umbilical da sua princesa.
Fernando: Eu? Cortar?
Arthur: Sim cara, vem. Já está parando d pulsar e já pode cortar. Vem!
Arthur auxilia Fernando q corta o cordão umbilical e Alice vai pro colo da doutora Franci pra ser examinada e logo volta já no peito da mamãe.
Fernando: Isso princesa, mama bastante. Aproveita q agr é só seu esse mama. Mas daqui uns dias o papai vai dividir tah.
Maiara: Fernando... Mas é bobo esse meu marido. Vem cá, me ajuda com ela aqui no peito.
Eliane: Maiara, encaixa ela bem direitinho pra ela pegar a auréola td se não vai ferir seu peito e vai doer qdo ela mamar.
Maiara: Ah gente, me ajuda. Ela não pega o peito. Tah vendo, eu sou uma péssima mãe. Nem dar mama eu sei.
Fernando: Ei baixinha, pode parar. Nasceu uma criança e uma mãe. Vc vai se adaptar a ela, mas precisa ter calma q vc vai conseguir. É difícil no começo mas daqui a pouco vc vai ver q nasceu pra isso.
Eliane: Exatamente assim. Com calma, no seu tempo, td se encaixa e vai dar certo. Fernando fica do lado dela dando força sempre tah. Ela vai precisar mt d vc nesses primeiros dias.
Ela demora mas pega o peito e faz a primeira mamada ali, ainda do jeitinho q chegou ao mundo.
Franci: Agr vamos levar essa pequena pra tomar um banhozinho e voltar trocadinha pro quarto neh.
Eliane: Enqto ela vai no berçário eu vou ajeitando a Maiara pra ir pro quarto q ela vai passar esses dias aqui tah Franci. Pode levar a Alice direto pra lá.
A pediatra sai levando Alice pra rotina e Maiara vai se ajeitando pra ir pro quarto.
Maiara: Arthur, chama minha metade lá fora. Eu quero ver minha irmã.
Arthur sai pra chamar Maraisa q logo chega no quarto onde Maiara iria passar os dias necessários e logo Alice volta, já arrumadinha.
Maraisa: Oh titia, q neném mais linda da tia Maraisa irmã. Metade, ela é perfeita. Cunhado, vamos combinar q vc tem um pincel aí no meio das pernas.
Maiara: Mas é besta essa minha irmã. Mas vamos combinar q é uma pintura msm. Mas vc acha q ela se parece com quem?
Fernando: Amor, ela ainda está inchadinha. Mas Deus é bom, ela vai ser igualzinha a vc. Linda, perfeita, como a Maraisa disse, uma pintura.
Maiara: Foi feita com amor neh marido, aí Deus capricha.
Fernando: E se foi. Mas se esse for o quesito pra fazer filha bonita, td ano a gente vai estar aqui amor. Pq se tem uma coisa verdadeira é q eu amo vc.
Maiara: E eu tbm amo vc dms marido.
Maraisa: Acho q ela quer mamar metade. Isso eu não posso fazer por vc.
Maiara: Dá ela aqui irmã. E alguém procura saber q horas eu vou poder comer. Estou azul d fome. Eu não jantei e tô em trabalho d parto a horas. E agr tenho uma bezerrinha me sugando. Preciso comer bem.
Arthur: Eu já pedi um lanche leve pra vc Maiara. Esse horário não é bom comer nada pesado. Já são 5h e deve vir um chá com biscoitos ou torradas, pq às 6:30h já começam com o café, aí vem suco, frutas, pão e vc se alimenta melhor e no horário correto.
Maiara: Td bem, eu entendo, mas se tivesse um carreteiro agr eu comia numa boa.
Fernando: Eita q fome quem tem é ela neh. Mas agr não tem e nem posso fazer pra vc amorzinho. Qdo chegar em casa eu faço, prometo.
Eliane: Qdo chegar em casa não papai, qdo os pontos caírem e qdo passar o período das prováveis cólicas da Alice. Comida pesada assim só daqui uns três meses dona. Antes disso alimentação saudável, leve e nutritiva.
Maiara: Oh Deus, como q vê esse homem cozinhar e não come?
Fernando: E quem disse q eu vou cozinhar o q vc não pode comer? Enqto vc não pode comer comida pesada eu vou fazendo sopa, macarrão, estrogonofe.
Maraisa: Tah ouvindo neh doutor Arthur. Tah vendo q exemplo d cunhado eu tenho. Por isso q papai fala sempre. Minha filha, vc tem q arrumar um namorado bom igual ao Fernando. Sua irmã deu sorte.
Fernando: Sério q meu sogro fala isso? Eu sou um exemplo msm.
Maiara: Falar em seu sogro Fernando, alguém avisou as nossas famílias que a Alice nasceu antes do tempo e já está aqui me sugando, bem graças a Deus?
Oieee...
Passando apenas pra dizer q estou viva e q continuo escrevendo essa fic!!!
Mas por hj é só...
E preparem seus corações para os próximos capítulos...
Bjus e deixem eu escrever mais alguns q volto com maratona qq dia desses...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Filho é de mãe
FanficNossa vida nos proporciona momentos lindos, mas ao mesmo tempo, pessoas sem coração nos rouba estes momentos sem dó, e ainda nos fazem tanta pressão psicológica que acabamos acreditando que estamos erradas. Por isso devemos sempre pensar em fazer o...