Capítulo 7 parte II

252 20 3
                                    

Volto para o meu lugar e a minha acompanhante começa a falar de novo. Ela fala demais e isso já me está a irritar. A minha curiosidade é grande para saber como é esse tal de palhaço Patata. 

Eu: Só um minuto. 

Tiro o meu telemóvel do bolso e digito Patata no motor de busca. Então a foto aparece e eu não consigo controlar o riso que sai mais alto do que deveria.

Loira: Qual é a piada?

 Ela pergunta olhando para mim e eu tento acalmar-me. 

Eu: Um amigo meu. Nada demais. 

Respiro fundo e tento esquecer a merda da imagem do palhaço, mas toda vez que olho para frente ela volta com tudo e eu engulo o riso. Um empregado de mesa chega com dois pratos de entrada. 

Empregado: A entrada. 

Olho para o prato e vejo uma pequena cesta acho que de queijo com uma bela salada lá dentro. 

Empregado: Cesta de parmesão com salada variada. Já possui um molho agridoce. 

Loira: Que lindo. 

A loira palhaça diz encantada. 

Empregado: Com licença.

O empregado retira-se e eu começo a comer. Merda!!!! Isso está bom e esse molho é divino.

Loira: Isso está maravilhoso. 

Eu: Nem tanto. 

Minto para começar a diminuir as qualidades da demónia.

Empregado: Senhor... 

O empregado retorna com uma garrafa de vinho. 

Empregado: A nossa chef recomendou este vinho para acompanhar a comida.

Ele serve as nossas taças e eu pego uma dando um belo gole. O vinho é delicioso. 

Empregado: Com licença! 

Continuo a minha salada maravilhosa, mas infelizmente não vou poder termina-la. Ergo minha mão e o empregado aparece. 

Eu: Pode retirar por favor. 

Empregado: Não gostou da salada? 

Eu: Não... o molho está enjoativo e essa coisa de queijo muito salgada.

Empregado: Sim, senhor! 

Loira: O meu pode deixar. Eu amei. 

Empregado: Sim, senhora.

O empregado retira-se e eu já imagino a cara da demónia vendo que eu rejeitei a sua comida. A Patata devora a sua salada e graças a Deus o batom no seu dente e o excesso de seus lábios já saíram.

Empregado: Senhor... 

O garçom retorna agora com o prato principal. 

Empregado: Para a senhora uma massa fresca com molho ao sugo e um frango marinado na laranja. 

O prato dela está lindo. 

Empregado: Para o senhor, um filé ao ponto com molho de ervas e purê de ervilha. 

Ele coloca mais uma coisa numa pequena cumbuca.

Empregado: Ao lado um arroz com amêndoas torradas.

Eu: Obrigado! 

Dou a primeira garfada e tento não gemer de prazer ao comer esse filé maravilhoso. Isso está bom demais. 

SubmissaOnde histórias criam vida. Descubra agora