Capítulo 13

239 21 3
                                    

 Não consegui tocar na comida ou seja o meu jantar todo está intacto dentro do frigorífico. A sensação de verdades entaladas na minha garganta sufoca-me. Tomo o meu banho e caio na cama. Encaro o teto esperando o sono aparecer. O meu telemóvel começa a tocar e eu puxo-o da mesinha de cabeceira que está ao meu lado. Vejo o nome de Perroni e respiro fundo. 

Eu: Oi... 

Perroni: Desculpe pelo horário, Sr. Levy. 

Eu: Tudo bem, Perroni. 

Perroni: Não consegui falar com a Maitê o dia todo e fiquei preocupado. 

Eu: Maitê esteve com a minha mãe terminando os preparativos para a festa amanhã. 

Posso ouvir ele respirando aliviado ao saber onde a filha esteve. 

Eu: Como esta Lúcia?

Perroni: Está abalada. Fizemos alguns exames hoje e vamos aguardar os resultados. 

Eu: O que precisar de ajuda financeira ou qualquer outra ajuda é só pedir. 

Perroni: Obrigado, Sr. Levy, mas por enquanto estamos bem. 

Fica em silêncio por alguns segundos. 

Perroni: Maitê saiu esta madrugada?

Eu: Sim... 

Novamente o silêncio. 

Perroni: Preciso voltar logo. 

Eu: Perroni cuide de Lúcia. Ela precisa de você agora. Vou adiantar as suas férias.

Perroni: Tem certeza que não vai ter problema para o senhor? 

Eu: Tenho. Posso me desenrascar sozinho.

Perroni: Maitê pelo menos está ajudando fazendo o jantar do senhor? 

Eu: Sim... 

Perroni: Fico mais tranquilo.

Eu: Assim que encontrar Maitê, peço para te ligar. 

Perroni: Obrigado. Boa noite! 

Eu: Boa noite, Perroni!

Desligo a ligação e encaro o meu telemóvel.

Osarquivos do celular da Maitê. Sento-me na cama e procuro no meu telemóvel o que os nerds gravaram para mim e acho uma pasta com o nome cópia. Clico e respiro fundo.Tem fotos. Muitas fotos dela com a mãe em momentos felizes. Fotos de Maitê comamigos. Algumas fotos dela no México, mas todas tiradas durante o dia. Vejo a sua lista de contatos no telefone e não vejo nenhum nome estranho ou algo que me chame aatenção. Vejo as suas últimas ligações realizadas e o meu corpo incomoda-se ao verque a última pessoa para quem ela ligou foi Leonardo. Olho o horário da ligação.Foi um pouco antes dela desaparecer e me deixar com Laila. Olho as mensagens e temuma do Leonardo. 

De: Leonardo Para: Maitê

A sua voz estava estranha. Tem certezaque está tudo bem? Vem para o restaurante, bebemos algo e conversamos um pouco. Espero-te aqui. 

Olho o horário da mensagem e foi em seguida da ligação. Foi comele que ela esteve e bebeu daquele jeito. O meu corpo arrepia ao lembrar que elatrocou de roupa. Ela esteve com ele e sabe Deus o que fizeram para ela ter quemudar de roupa. A minha cabeça dói e muito. Desligo o telemóvel e coloco na mesinha novamente. Chega de pensar nisso. Chega de pensar nela. Chega!!!!! Fecho os meusolhos e respiro fundo. 

Acordo com o meu telemóvel tocando. Sem abrir os olhos, pego ele.

Eu: Levy...

Mãe do William: Parabéns meu filho. 

SubmissaOnde histórias criam vida. Descubra agora