3 meses depois

228 24 0
                                    

3 meses depois

Como estão as coisas? Bom, a faculdade está tranquila, inclusive comecei a fazer o meu TCC. Eu ainda estou trabalhando no Café, mesmo a Clemence me enchendo o saco.

Eu ainda saio para beber ou jogar conversa fora com os amigos às vezes. A Rosalya está estranha ultimamente, mas a mesma afirma que não é nada de mais.

O Alexy anda frequentemente animado, e sempre está com o Morgan. A Sarah ainda está trabalhando no restaurante, e o Arthur arrumou um trabalho numa loja de CDS.

Eu vi o Castiel algumas vezes, mas só trocamos algumas palavras. Me aproximei do Hyun e tenho falado bastante com a Priya.

Termino de arrumar o Café e saio para tranca-lo. Hoje eu vou fechar o Café, já que a Clemence saiu mais cedo e o Hyun não trabalha hoje.

Digito o código no sistema de segurança, mas não ouço o som de confirmação. Tento duas, três, quatro vezes, mas a loja continua aberta.

Só pode ser sacanagem! É óbvio que a Clemence tinha que mudar a senha, e nem me avisar. Que Merda!

A Clemence está me dando nos nervos, vive reclamando do meu trabalho, da minha fala. Hoje eu tive que arrumar as mesas três vezes e ela ainda me mandou sorrir mais.

- Velha idiota! - Dou um soco na parede.

- Acho que descontar a raiva não vai ajudar! - Bufo.

- O Café já fechou, Rayan! - Ele assente, mas não se move.

- Qual o problema? - Eu respiro fundo.

- A dona mudou a merda de senha, e nem me disse! - Eu cruzo os braços como uma criança.

- Você não pode ligar para ela? - Eu o olho cínica.

- Eu poderia se o meu celular não estivesse descarregado.

- Posso emprestar o meu!

- Não sei o número de ninguém de cor! - Suspiro - Porquê universo? Eu só posso estar pagando por todas as vezes que matei aula! - O Rayan ri.

- Mesmo com raiva, você é uma graça! - Eu sorrio debochada.

Me viro novamente para o painel da senha e aperto os dígitos com força, mesmo assim nada acontece.

- Tenta se acalmar, Maya! - Ele se aproximou de mim.

Ele chegou perto de mim e colocou uma mecha do meu cabelo, atrás da minha orelha. Ele sorri tranquilamente e eu dei um meio sorriso.

- Maya? - Me viro dando de cara com um Hyun surpreso. - Atrapalho? Eu me lembrei que a Clemence tinha mudado a senha e vim ver se você sabia...

- Eu estou de saída, até Maya! - O Rayan sai como se tivesse feito algo muito errado.

- Para de me olhar e tranca essa porta logo, Hyun! - Eu digo séria.

Depois de trancarmos o Café, nós caminhamos conversando assuntos aleatórios.

***

- O que era de tão importante para você me disser? - Eu pergunto assim que vejo a Rosalya.

Ela havia me ligado dizendo ter algo importante para contar, mas que tinha que ser pessoalmente.

- Espera o Alexy chegar! Eu preciso falar com vocês dois. - Eu assenti - Enquanto eles não chegam! - Ela sorriu - Como vai o trabalho? - Eu a olhei desconfiada.

- Pode parar! Sem aonde você quer chegar. - Eu reviro os olhos - Eu e o Hyun somos como açúcar e sal, Rosalya! Não dão certo juntos.

- Os opostos se atraem! - Eu balanço a cabeça de um lado para o outro - Apesar que... - Ela fez uma cara pensativa. - Você tem mais química com o Rayan.

- Quê? - Eu comecei a rir - Agora você enlouqueceu de vez! - Eu disse em meio das minhas risadas

- Por quê tá rindo? Soube que ele tem ido bastante no café! - Eu a olho debochada.

- Com certeza isso só pode significar amor, né? - Eu digo sarcasticamente.

- Talvez não! - Ela da de ombros - Mas estar bem próximos no meio da noite, já é outra coisa... - Eu arqueio as sobrancelhas

- Como é que é? - Cruzo os braços - O que você está insinuando com isso?

- Não estou insinuando nada! - Ela levanta as mãos como se não fosse culpada de nada - É só que o Hyun disse que vocês estavam bem próximos ontem.

- Como que é? - Eu fico séria.

Eu realmente espero que o Hyun não esteja falando merda por aí. Primeiro porque eu não fiz nada de mais. Segundo porque não devo explicações da minha vida para ninguém.

Quando eu o encontrar a gente vai ter uma conversinha. Onde já se viu ficar espalhando boatos idiotas meus por aí? Era o que me faltava.

UMA DOCETE DIFERENTEOnde histórias criam vida. Descubra agora