Finalmente... férias!

74 12 0
                                    

- Finalmente... férias! - Eu me atiro no sofá da Rosa, deitando desajeitada. Enquanto o Alexy e a Rosa me observavam, rindo.

- Nós deveríamos ir para algum lugar. Tipo... Londres, ou Las Vegas ou alguma cidade da Austrália. - O Alexy se joga ao meu lado no sofá.

- Talvez um lugar na América... Tipo uma cidade no Estados Unidos, ou no México, ou no Brasil. - Digo me remexendo no sofá - Mas ao invés disso temos que adiantar esse bendito TCC.

- Pelo menos vamos ter tempo de curtir melhor as férias depois de estudarmos - A Rosalya se manifestou pela primeira vez ali. - Vocês podem me ajudar na cozinha? Queria fazer algo para quando o pessoal chegar.

Nossa turminha de estudos havia marcado para adiantar nossos TCCs juntos. A Rosalya cedeu seu apartamento para isso, o que me surpreendeu bastante.

Até então ela ainda evitava nossos estudos e saídas em grupo, ela apenas ia na faculdade. Mas dá para ver que ela está se recuperando bem e aos poucos.

- Eu? Ajudar na cozinha? Tá querendo matar todo mundo? - Arqueio a sobrancelha e a Rosa ri. Ela também sabe o quão ruim eu sou na cozinha.

- Vai ser divertido, vem! - O Alexy levanta do sofá já indo para a cozinha.

- Se sua cozinha pegar fogo eu não me responsabilizo! - Me levanto e vou até a cozinha também.

***

- ALEXY EU NÃO ACREDITO! - Grito com o Alexy tentando me limpar.

- Eu... - Ele mau consegue terminar a frase e começa a rir da minha cara.

- ALEXY!!! EU TINHA ACABADO DE LAVAR MEU CABELO E AGORA EU ESTOU COBERTA DE FARINHA! - Vejo a Rosalya prender a risada, enquanto o Alexy recupera o fôlego.

- Leve isso como uma vingança por ter rabiscado o meu rosto. - Ele deu de ombros, ainda rindo.

- Ah é? - Abro um sorriso enorme e pego um punhado de farinha, tacando nele também - Agora sim você ficou maravilhoso. - Comento e a Rosalya cai na gargalhada.

- Maya... você... - O Alexy começa a andar até mim, mas antes que ele me alcance eu corro até o banheiro e me tranco lá. - Maya!? - Ele bate na porta - Abre essa porta.

- Espera sentado porque em pé você cansa. - Eu pego um pouco d'água da pia e tento me limpar.

- Você pode não abrir agora, mas uma hora você vai ter que sair daí. - Eu apenas rio.

- Rosalya? Pode trazer minha bolsa para mim? - Ainda bem que eu sempre trago uma roupa reserva comigo.

- Aqui. - Ela me dá a minha bolsa e eu agradeço - Pode tomar um banho se quiser. - Eu assinto e fecho a porta.

Tomo uma ducha rápida, apenas para tirar a farinha do meu corpo. Me visto com uma blusa preta, que eu dobro de forma que apareça minha barriga, e coloco um shorts jeans curto.

Assim que eu saio do banheiro o Alexy entra para se limpar. O mesmo disse que me pegaria quando eu menos percebesse. Quando voltei para sala a Priya, o Morgan, o Hyun e a Rosalya estavam conversando e comendo.

- Nem me esperaram. - Eu me aproximei deles, cumprimentando o Morgan, o Hyun e a Priya. - Eu não faço a mínima ideia de como eu não queimei nada... - Eu comento e pego um muffin de framboesa. - Do que vocês estavam falando? - Me jogo no sofá e olho para o teto.

- Estávamos falando sobre amor - O Morgan diz e eu arqueio a sobrancelha. - E você, Maya? Está num relacionamento com alguém? - Assinto com a cabeça.

- Quem é o coitado? Por que ter que te aguentar é quase impossível - O Alexy saiu do banheiro e eu taquei uma almofada nele.

- Você quer dizer sortudo, né? Olha o como eu sou super gente boa e totalmente irresistível. - Aponto para mim mesma e ele ri, se sentando no sofá. - E respondendo a sua pergunta vamos apenas dizer que o universo conspirou para aproximar eu e o roqueiro de cabelos vermelhos de novo.

- Vocês voltaram? - O Alexy arregalou os olhos, surpreso e eu dei de ombros - Vocês realmente são louquinhos um pelo outro, não é possível. - Vi um sorriso brotando no canto de sua boca. Ele estava feliz por mim.

- A gente vai estudar ou vamos ficar comendo os quitutes da Rosalya? - Eu pego uma estrelinha de limão e como.

- Só estou esperando a Ambre chegar... - Arqueio a sobrancelha, perguntando silenciosamente. Eu não sabia que ela havia convidado a Ambre. - Eu chamei ela para estudar com a gente. - Dou de ombros.

A gente começa a arrumar nossas coisas e nesse momento a campanhia toca. A Rosalya se levanta para abrir a porta e volta para sala junto da Ambre e do... Castiel?!

- Trouxe esse eremita para estudar com a gente. - A Ambre brinca e vejo o Castiel revirar os olhos, sorrindo.

Nossos olhos se encontram por um momento e compartilhamos um sorriso. Duvido que eu consiga me concentrar com essa tentação na sala.

- Para de ficar encarando ele. - O Alexy bateu uma almofada na minha cara e acabou derrubando minha estrela de limão no chão.

- Você. Derrubou. A minha. Comida - Eu disse pausadamente com uma expressão séria. - Ninguém mexe com a minha comida, Alexy. - Eu o empurrei do sofá e ele caiu em cima de algumas almofadas no chão.

- Aí! Você deveria me agradecer... você estava quase babando aí. - Ele tentou se sentar ao meu lado de novo, mas eu o empurrei novamente.

Ele tentou mais vezes, mas eu continuei o empurrando, ele desistiu de se sentar perto de mim e foi ficar perto do Morgan. O Castiel veio até o lugar vazio ao meu lado e se sentou lá.

- E aí... - Lhe dei um selinho e o mesmo me encarou totalmente pego desprevenido.

- Eu estou aqui para estudar, Senhorita. Então trate de não me distrair com seu charme. - Ele brincou, me fazendo rir baixo.

- Desculpe é inevitável. O meu charme adora brincar com as pessoas ao meu redor. - Vejo o mesmo abrir um sorriso de lado e colocar seus cadernos na mesa, enquanto me olha de soslaio.

Depois disso cada um se dedicou ao seu TCC, enquanto beliscavamos os aperitivos da Rosalya. Ficamos até tarde estudando e quando terminamos ficamos conversando sobre as férias.

UMA DOCETE DIFERENTEOnde histórias criam vida. Descubra agora