- Olha o que eu trouxe para nosso nojentinho! - Eu estendi a roupa para a Rosalya com um sorriso.
- Sério isso? - Ele me olha segurando a risada.
- É meu primeiro presente para ele! Eu já posso imaginá-lo, correndo pela casa com essa roupinha. - A Rosalya começa a rir.
- É o primeiro presente dele! - Ela ri com os olhos marejados.
- Você anda bem emotiva ultimamente, né? - Eu brinco e ela ri.
Alguém toca na campainha e a Rosalya se levanta para atender. Logo ela volta com o Alexy, que está carregando uma sacola cheia de presentes.
- Não vai nem ter espaço pro bebê no quarto! - Digo olhando todos aqueles bichos.
- Um é pra você, Maya - Arqueio as sobrancelhas.
Ele joga uma camisa escrita " Team Baby". Cruzo os braços e olho para ele de maneira debochada.
- Eu não vou usar isso, Alexy. É ridículo! - Ele me olha com expressão decepcionada. - Além do mais se eu usar, vai deixar de ser segredo.
- Olha essa aqui, Rosalya! - A Rosalya abre o presente, e nele havia uma roupa escrita "Eu ❤ meu titio"
- Que fofo, Alexy! - Ela dá um abraço no Alexy rindo. - A Maya também me deu uma.
Eu mostro a blusa que comprei, que estava escrito " Não mexa comigo, minha tia é louca. E ela vai te dar um soco no meio da cara".
- Meu Deus, Maya! - Eu dou um sorriso de lado.
- O quê? É verdade! - Dou de ombros e eles riem.
Nós ficamos conversando e abrindo os presentes da Rosalya por um bom tempo. No fim combinamos de nos encontrarmos para comemorar no final de semana.
Vai ter uma competição de surf na praia e depois um tipo de festa, então combinamos de comemorarmos a notícia da gravidez no final de semana.
***
- De pé, de pé! - Escuto alguém me sacudindo.
- Sai! - Eu soco alguma coisa e só aí eu abro os olhos - Alexy? O que está fazendo no meu quarto?
- Já são 10 horas. Eu vim te chamar, não precisava me dar um soco na cara. - Eu o olho brava.
- Como você entrou aqui? Eu poderia te dar outro soco, odeio que me acordem! - Eu bufo.
- A Sarah me deixou entrar, parece que ela vai pra praia também! - Ele dá de ombros e eu resmungo. - Levanta, Maya! A gente tem que ir à praia.
- Vaza daqui, antes que eu te dê outro soco. - Ele sai e eu começo a me arrumar.
Visto um cropped florido que vai até abaixo dos meus seios, um kimono da mesma cor e um shorts curto jeans.
Pego mais algumas coisas e saio para encontrar o Alexy. Ele estava na sala conversando com a Sarah e o Arthur.
- Vocês vão para a praia também? - Eles me olham.
- Sim! A gente só tem que passar num lugar antes - Eu assinto.
- Vamos? A Rosalya deve estar nos esperando! - O Alexy se levanta e nós dois saímos de casa.
***
Nós nos encontramos com a Rosalya e o Leigh na praia e sentamos em uma mesa grande, enquanto bebíamos e conversávamos.
- Nem parece mais aquela praia de antes! - Eu digo enquanto bebo meu coquetel.
- Mudou bastante coisa desde a última vez que você esteve aqui - A Rosalya diz analisando o local.
- Bom, eu proponho um brinde! - O Leigh levanta sua taça com sua bebida.
- Um brinde? Você nunca fala nada e agora vai fazer um discurso? O que vocês vão anunciar agora? - O Alexy diz curioso.
- Deixa ele falar, Alexy! - Eu reviro os olhos.
- Obrigado a vocês dois por aceitarem o convite. Fiquei contente com a decisão da Rosa, de dividir a novidade com vocês. Eu não poderia canalizá-la sozinho - Eu e o Alexy rimos - Obrigado Rosalya por estar ao meu lado. Eu sei que estive muito ausente nos últimos meses - A Rosalya tinha lágrimas nos olhos - Eu menti pra você. Todas às vezes que eu disse que estava voltando para a casa... Eu parava para me desviar no caminho.
- O quê? Não estou entendendo - O Leigh sorriu.
- A casa azul a 20 metros da praia. Aquela que você sempre me obrigava a ver... Ela é sua... Nossa.
A Rosalya pulou nos braços do Leigh e lhe deu um beijo. Ela e o Leigh já estavam chorando de emoção, enquanto o Alexy tentava segurar as lágrimas.
- Ainda estão fazendo algumas obras, mas nós podemos ir lá ver, o que acha? - A Rosalya sorri
- Sim, sim, sim, sim! - Ela pula de alegria e os dois saem de mãos dadas pela praia.
- Vem, vamos dar uma volta pela praia! - O Alexy me chama se levantando.
- É! Quem sabe eu não ache um surfista gato por aí! - O Alexy caí na gargalhada e eu me levanto para o acompanhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
UMA DOCETE DIFERENTE
Teen Fiction* Fancic de amor doce(Castiete) Maya Dixon volta depois de 4 anos a sua antiga cidade para terminar o seu curso. Ela mudou muito tanto por fora quanto por dentro. Maya agora é mais bruta, confiante e desaforada, sempre andando na sua moto. Apesar de...