Eu amo essa profissão!

50 6 0
                                    

- O que está fazendo? - Sarah pergunta rindo, ao me ver falando sozinha. - Eu sabia que você era louca, mas não sabia que chegava a esse ponto! - Revirei os olhos.

- Cala a boca! - Ela continuou rindo, então eu joguei uma almofada em sua cara. - Eu tô ensaiando para a apresentação oral... é nessa sexta-feira.

Durante a semana eu só tive aulas facultativas e me concentrei na minha apresentação oral. Eu não vou mentir, estava um pouco tensa com isso.

Eu não tenho vergonha de me apresentar em público, só tenho certo receio de dar errado. Acho que é algo normal entre os estudantes.

Mesmo você sendo confiante e bom no que estuda, você sempre tem inseguranças sobre a reta final de momentos tão importantes.

A psicologia faz parte de mim, mesmo quando eu faltava das aulas ou reclamava de alguma matéria... eu amo essa profissão e sempre lutei por ela.

Foram anos se dedicando e sonhando com o dia em que eu ajudaria milhares de mulheres e crianças com problemas psicológicos.

O simples pensamento de tudo dar errado faz meu estômago embrulhar. Sempre me senti nervosa nesse tipo de coisa, desde pequena, isso nunca mudou e nunca vai mudar em mim.

- Tenho certeza que vai dar tudo certo. - Eu sorri para ela, escondendo meu nervosismo.

- Me diz... - Preferi trocar de assunto. - Você voltou a falar com o Hyun? Esclareceram as coisas? - Ela sorri.

- Sim... ele me pediu desculpas pela forma que me tratou e tal. - Ela se sentou no chão do quarto, ao meu lado. - Ele disse que estava mal, mas não tinha o direito de me machucar assim. - Assinto, esperando ela continuar. - Ele... disse que me ama. - Ela corou e um sorriso apaixonado apareceu em seu rosto. - Estamos oficialmente namorando agora!

- Parece que todo mundo tá se apaixonando ultimamente. - Ela arqueiou a sombrancelha para mim. - O Alexy e Morgan, você e o Hyun... soube que o Arthur está até saindo com a Ambre...

- E você e o Castiel? Como estão as coisas? - Sorri, inconscientemente. - Olha ela, toda apaixonada.

O Castiel nunca saia dos meus pensamentos, mesmo não nos vendo muito ultimamente. Ele é uma parte importante da minha vida agora.

Era como se ele fosse um pedaço de mim, que me fazia bem, que me entendia, alguém com quem eu podia ser eu mesma... alguém que eu amo...

- Acho que eu amo ele... - Eu disse, fazendo a Sarah arqueiar a sombrancelha. - Ok... eu com certeza amo esse homem! - Afirmei, fazendo a mesma sorrir.

- Eu sabia! - Ela deu de ombros, convencida e eu revirei os olhos. - Fala sério, Maya... quais são as chances de você manter um sentimento por alguém intacto por tanto tempo? - Dou de ombros. - Tem que ser algo realmente muito forte... e isso se resume em apenas uma palavra: AMOR!

- Ok, ok, agora me deixei estudar em paz... - Empurrei ela levemente e a mesma riu. - O amor é a coisa mais complicada no mundo... - Comento.

- E também a coisa mais incrível do mundo... - Eu sorri, apesar de tudo ela estava certa.

***

- O que você acha Maya? - Saio dos meus desvaneios e encaro o Hyun. - Tava no mundo da lua de novo, nê? - Ele diz rindo e eu apenas reviro os olhos.

Eu estava um pouco preocupada com a proximidade da apresentação oral, a minha será amanhã a tarde. Tenho tentado tirar isso da cabeça mais quase nunca funciona.

Quando tenho tempo livre e não estou tão cansada, eu saio de moto por aí, totalmente sem rumo, até me sentir exausta e cair na cama de sono.

Mas é inevitável ficar pensando e se preocupando com isso, não é frescura ou besteira, eu me importo com meu futuro, assim como todo mundo que tem uma mínima sensatez no sangue.

- O que você estava dizendo? - Pergunto, entediada.

- Eu fiquei pensando e... acho que todo mundo está muito tenso com a chegada do final do ano. - Assinto. - Então porque não fazemos uma festa para descontrair? - Faço careta.

- Se você estiver sugerindo um evento de novo eu juro que te jogo pela janela... - Ameaço. - Era só o que me faltava... - Resmungo.

- Esse último mês tem sido bem estressante e os professores tem pegado bastante no nosso pé... então, porque não? - Suspiro.

- Exatamente por isso que prefiro passar meu final de semana, dormindo e comendo, não ficar organizado e limpando o café...

- Maya... - Ele tenta me convencer e eu dou um soco em seu braço. - Aí! - Ele passa a mão aonde eu bati.

- Tem sorte da Sarah ser sua namorada, se não eu não teria pegado tão leve... - Ele arqueiou a sombrancelha, sem entender. - Sabe... não posso deixar a Sarah sem o brinquedinho dela... - O mesmo arregalou os olhos e corou, me fazendo rir alto.

- Qual é Maya... A gente faria no sábado, antes dos resultados... - Ele muda de assunto. - É o último ano, seria bom a gente poder curtir por pelo menos uma noite e não nos preocuparmos com nosso futuro...

Penso por um momento. Eu precisava me desestressar um pouco e falando sério, mesmo quando a apresentação passar eu ainda vou estar preocupada com as notas.

Então porque não esquecer disso por pelo menos uma noite? Seria bom para poder ver meus amigos também, quem sabe não vejo até mesmo o Castiel?

- Ok... mas algo simples e fácil, sem temas ou muita comida, falta dois dias mesmo... - Ele assente. - Você falou com a Clemence?

- Falei... ela disse que contanto que seja um evento pago, tudo bem... - Assinto e volto minha atenção ao meu trabalho.

UMA DOCETE DIFERENTEOnde histórias criam vida. Descubra agora